Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config vale a pena?


Posts recomendados

1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

se for jogar com altas taxas de quadros assim, talvez o R5 3600 seja uma opção melhor, mesmo

Ué, é exatamente esse processador que ele pretende montar hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel Durante o uso pesado sua CPU passará dos 70º facilmente com o cooler original. Recomendo que adquira um cooler de qualidade, mesmo que dos mais baratos, para segurar esse monstrinho desse processador. O Cooler Master H411R é uma excelente opção e custa em torno de 100 reais. Isso vai garantir maior durabilidade de seu PC como um todo. Além disso recomendo que substitua a placa-mãe para uma B450 se puder. A fonte eu recomendaria a CX550 da Corsair (que tem garantia estendida e é conhecidamente muito durável), mas a Nidus 500 já foi testada e aprovada em testes sérios, então fica a seu critério. Fora isso, recomendo que capriche na ventilação desse PC se quiser que ele dure bastante. Um gabinete de qualidade e pelo menos 4 ventoinhas vão garantir que as peças vão durar até depois de se tornarem obsoletas. Sempre me preocupo muito com a durabilidade do PC, não somente com seu desempenho, e com uma CPU com a perspectiva de vida útil que esta tem eu recomendo muito que invista nos componentes que vão garantir maior durabilidade do sistema.

 

Gabinetes que recomendo:

 

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sieel disse:

Sinceramente eu quero mesmo é rodar jogos como rust no alto/ultra nem que seja a uns 60 fps kkkkk

Acho que até passa 60FPS, só não vai travar todos os jogos em 144, mas acima de 60 certeza que todos rodam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@sieel Durante o uso pesado sua CPU passará dos 70º facilmente com o cooler original. Recomendo que adquira um cooler de qualidade, mesmo que dos mais baratos, para segurar esse monstrinho desse processador. O Cooler Master H411R é uma excelente opção e custa em torno de 100 reais. Isso vai garantir maior durabilidade de seu PC como um todo. Além disso recomendo que substitua a placa-mãe para uma B450 se puder. A fonte eu recomendaria a CX550 da Corsair (que tem garantia estendida e é conhecidamente muito durável), mas a Nidus 500 já foi testada e aprovada em testes sérios, então fica a seu critério. Fora isso, recomendo que capriche na ventilação desse PC se quiser que ele dure bastante. Um gabinete de qualidade e pelo menos 4 ventoinhas vão garantir que as peças vão durar até depois de se tornarem obsoletas. Sempre me preocupo muito com a durabilidade do PC, não somente com seu desempenho, e com uma CPU com a perspectiva de vida útil que esta tem eu recomendo muito que invista nos componentes que vão garantir maior durabilidade do sistema.

 

Gabinetes que recomendo:

 

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

Eh eu não pensei muito na parte dorefrigeração ainda.. Nem sei quais opções posso usar nesta maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel Pode colocar um cooler monstro, como o citado por ele, ou um watercooler, que geralmente é mais caro.

Precisa pensar no gabinete também, um com 3 ou mais coolers devem ser suficiente. Uso um Sharkoon VG7-W, achei por 170 e já vem com três coolers e luzes de led bonito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente o que estou te aconselhando. Se tiver mais para gastar, outros coolers interessantes são o Cooler Master Hyper 212 (versão normal ou turbo), MA410P ou até um MA620P. O Hyper 212 Turbo segurou um Ryzen 7 3800X abaixo de 60º em um gabinete bem ventilado sem dificuldade alguma, mas o H4100R já vai manter uma boa temperatura mesmo sob stress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@sieel Pode colocar um cooler monstro, como o citado por ele, ou um watercooler, que geralmente é mais caro.

Precisa pensar no gabinete também, um com 3 ou mais coolers devem ser suficiente. Uso um Sharkoon VG7-W, achei por 170 e já vem com três coolers e luzes de led bonito.

 

 

uau, onde você achou por 170??

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

É justamente o que estou te aconselhando. Se tiver mais para gastar, outros coolers interessantes são o Cooler Master Hyper 212 (versão normal ou turbo), MA410P ou até um MA620P. O Hyper 212 Turbo segurou um Ryzen 7 3800X abaixo de 60º em um gabinete bem ventilado sem dificuldade alguma, mas o H4100R já vai manter uma boa temperatura mesmo sob stress.

Na vdd eu gostaria da opção mais barata mesmo, não tenho mt sobrando pra investir mais nos coolers.. B(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@sieel Pode colocar um cooler monstro, como o citado por ele, ou um watercooler, que geralmente é mais caro.

Precisa pensar no gabinete também, um com 3 ou mais coolers devem ser suficiente. Uso um Sharkoon VG7-W, achei por 170 e já vem com três coolers e luzes de led bonito.

 

 

O cooler "monstro" seria o h411r ne?? vou tentar juntar mais pra ver se consigo pegar ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel Não recomendo WC. Eles são menos duráveis e não tem nenhum sistema de redundância. O dia que a bomba falha a CPU aquece até desligar ou fritar. Além disso, WCs tem menor desempenho que Air Coolers de mesma faixa de valor e fazem bem mais ruído. Os de 140mm, por sinal, não seguram Ryzen de alto desempenho e os de 240 raramente seguram melhor que um air cooler de valor inferior.

 

 

@sieel O H411R é um cooler de ótima qualidade e baixo custo. Ele tem desempenho similar a outros que custam o dobro do valor. Os outros que indiquei são mais caros, mas tem desempenho um pouco melhor. Vai de você quanto deseja e pode gastar. Lembre que a durabilidade é diretamente proporcional ao quanto você investe no arrefecimento do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel  

@WOZ Dods  Deu muitas boas opções de cooler, todos conseguem segurar muito bem o seu futuro PC. Vai de você agora, analisa preços e estética de cada um!

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo WC

Pessoalmente também não gosto, por muitas vezes fazer o oposto doq deveria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

Pessoalmente também não gosto, por muitas vezes fazer o oposto doq deveria...

Ainda acho uma boa opção para PCs compactos, mas os pontos negativos tem que ser sempre levados em consideração. Para PCs normais, não recomendo a menos que sejam para OC e em situações de alta demanda de desempenho. Máquina para rodar render dia e noite, com OC, pode se beneficiar com WC. Afinal, nesse caso a máquina faz dinheiro, e o investimento adicional em um sistema de qualidade dá retorno real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@WOZ Dods Mas esses casos são "extremos", fazendo grande overclock, minerando, rodando 24H por dia... Todos muito extremos, acho que um usuário comum não precisaria de um.

Concordo plenamente.

 
6 minutos atrás, sieel disse:

Acho que nao vou levar esse pc ao limite do limite por muito tempo, isso se eu conseguir levar, mas não pretendo fazer isso e nem OC

Nem precisará. Essa CPU roda com folga nos jogos atuais e provavelmente rodará nos futuros também. Se algum dia fizer upgrade para uma GPU mais robusta, talvez então ele seja estressado um pouco. Essa CPU aguenta, inclusive, segurar streaming com a GPU que escolheu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Concordo plenamente.

 

Nem precisará. Essa CPU roda com folga nos jogos atuais e provavelmente rodará nos futuros também. Se algum dia fizer upgrade para uma GPU mais robusta, talvez então ele seja estressado um pouco. Essa CPU aguenta, inclusive, segurar streaming com a GPU que escolheu.

eitaa, e eu nem vou streamar, nem acreditei quando me falaram que eu poderia jogar todos os jogos da atualidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel haha  é verdade... , o seu setup é muito robusto, vai fácilmente aguentar qualquer jogo com sobra

adicionado 0 minutos depois

Essa "sobra" aguenta até stream! É uma ótima escolha de componentes hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha unica duvida agora é 

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Concordo plenamente.

 

Nem precisará. Essa CPU roda com folga nos jogos atuais e provavelmente rodará nos futuros também. Se algum dia fizer upgrade para uma GPU mais robusta, talvez então ele seja estressado um pouco. Essa CPU aguenta, inclusive, segurar streaming com a GPU que escolheu.

Qual a diferença entre a gtx 1660 galax em relação a gtx 1660 colorful? a marca muda o desempenho ou durabilidade?

E pelo que eu pesquisei a 1660 da galax tem uma função pelo q parece "1-click OC" o que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, sieel disse:

eitaa, e eu nem vou streamar, nem acreditei quando me falaram que eu poderia jogar todos os jogos da atualidade

Eu acredito que terá ótimo desempenho, mas rodar com tudo no máximo hoje acredito que só com a RTX 2060 mesmo. A 1660 Super segura jogos como nos testes abaixo, veja e tenha uma perspectiva de como será: 

https://www.pcgamer.com/nvidia-geforce-gtx-1660-super-review/

image.thumb.png.e0183cddfc4b07293555af0584d4c67f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sieel disse:

Qual a diferença entre a gtx 1660 galax em relação a gtx 1660 colorful? a marca muda o desempenho ou durabilidade?

Muda, porém muito pouco, nada significante... 

 

2 minutos atrás, sieel disse:

1660 da galax tem uma função pelo q parece "1-click OC" o que seria isso?

É um software que faz um OC leve sem programar nada, só com 1 clique. A minha placa também tem isso, deixo direto no OC porque melhora o desempenho sem esquentar muito mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

Muda, porém muito pouco, nada significante... 

 

É um software que faz um OC leve sem programar nada, só com 1 clique. A minha placa também tem isso, deixo direto no OC porque melhora o desempenho sem esquentar muito mais!

Mas ela é 300 reais mais cara! Vale a pena por esse leve desempenho a mais?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Eu acredito que terá ótimo desempenho, mas rodar com tudo no máximo hoje acredito que só com a RTX 2060 mesmo. A 1660 Super segura jogos como nos testes abaixo, veja e tenha uma perspectiva de como será: 

https://www.pcgamer.com/nvidia-geforce-gtx-1660-super-review/

image.thumb.png.e0183cddfc4b07293555af0584d4c67f.png

A 1660 ti é superior que a super??????

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

144 FPS fora de cogitação para jogos AAA.

Como eu disse não faço questao dos 144 fps, sinceramente prefiro rodar jogos como rust numa qualidade razoavel e fps la pros 60-100

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!