Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config vale a pena?


Posts recomendados

15 minutos atrás, israelnunesr disse:

Então, se você já possuí uma nVidia, eu sugiro um Intel, pois é de senso comum que nVidia comba melhor com Intel.

A sentença remete a um antigo caso na qual hoje é apenas mito. Qualquer placa de vídeo hoje vai se dar bem seja com processador Intel ou AMD Ryzen (desde que sejam balanceados é claro)

Somente por causa de muita gente comprando Intel com Nvidia não significa senso comum, e sim um acontecimento frequente que muitas vezes o pessoal se baseia em mitos e marketing.

Na real o que acontece é que mesmo que um Intel chegue a entregar poucos FPS a mais (em alguns casos), isso não significa que o processador seja o melhor para placa de vídeo "X", já que há muitos outros fatores.

 

@sieel

Entre o i5-9400F e o Ryzen 3600, pegue o 3600 e seja feliz. Ele é um processador bom para tudo e ainda com um excelente potencial a longo prazo. O PC não é apenas para jogos, e então caso quiser fazer algo diferente, o processador já vai estar lá para ajudar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sieel disse:

Obrigado a todos que comentaram, realmente todos parecem opções muito boas, mas ficarei com o 3600

Só por via das duvidas, não sofrerei com gargalo nem nada do tipo não é?? quero dizer a relação placa x processador

 

@sieel  Não sofrerá nenhum gargalo, o R5 3600 leva tranquilamente até uma RTX 2060 Super se não me engano. Estou montando o meu R5 3600x com uma RTX 2060 Super por exemplo. Fica tranquilo em relação a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alt255 disse:

@sieel  Não sofrerá nenhum gargalo, o R5 3600 leva tranquilamente até uma RTX 2060 Super se não me engano. Estou montando o meu R5 3600x com uma RTX 2060 Super por exemplo. Fica tranquilo em relação a isso.

Que bom!
Desculpe a pergunta mas onde você esta montando o pc? qual site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sieel disse:

Que bom!
Desculpe a pergunta mas onde você esta montando o pc? qual site

@sieel Eu estou comprando peça por peça de diferentes lugares, onde eu acho mais barato eu compro (sendo confiável é claro), de todas peças que comprei grande parte foi em promoções da Kabum, a memória RAM foi importada pela Performance Solutions, a placa-mãe foi pelo Mercado Livre e o processador e a fonte foram por uma loja física aqui em SP (devido a alta do preço do hardware nessa crise ficou mais viável comprar esses dois itens lá pois não achei mais barato pela internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que benchmarks pra resolver a discussao boba:

 

O i5 ganha em alguns jogos sim, mas voce ve que ele ja sofre e fica em quase 100% de utilização na maioria deles sem mais nada aberto. A curto prazo ele ja nao vai dar conta de jogos novos. Então a melhor escolha seria o 3600. Agora com os rumores de upgrade, eu combaria o 3600 com x570 tuf que esta em promoção hoje e quase esta em niveis pre coronavirus(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108346) para garantir um caminho para upgrade futuro.

 

Caso a grana seja curta, 1600AF + B450. Dai tu faz upgrade pra 3600 daqui uns anos tranquilo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@israelnunesr Consenso onde? Nunca ouvi falar algo tão nonsense em 20 anos de hardware.

adicionado 16 minutos depois

Cheguei tarde na discussão, ri demais aqui com as afirmações de que Intel "comba" melhor com AMD. Na verdade já ouço isso esporadicamente há muito tempo (apesar de não deixar de ficar chocado cada uma das vezes que ouço). Esse é o tipo de afirmação que já vi diversas vezes em círculos de pessoas que "fragam" de informática, sem nunca terem de fato estudado o assunto a fundo e não acompanharem o mercado e as notícias publicadas por revistas conceituadas como a maioria aqui do fórum acompanha. 

 

Sinceramente, desinformação é mato por aqui e não é à toa que temos um mercado tão conturbado. Os pseudo entendidos alimentam a cultura popular e os mitos, e com isso a desinformação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, sieel disse:

Só por via das duvidas, não sofrerei com gargalo nem nada do tipo não é?? quero dizer a relação placa x processador

O Ryzen 3600 tem poder para segurar qualquer placa de vídeo em vários cenários (considerando apenas estas duas peças). Vou ressaltar que uma placa-mãe mediana de qualidade é recomendada para aguentar o potencial do processador, e neste caso sugiro placas como a ASrock B450M Steel Legend e Gigabyte B450 Aorus M.

OBS: Como peguei metade das postagens, não sei se já abordaram isto.

 

35 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cheguei tarde na discussão, ri demais aqui com as afirmações de que Intel "comba" melhor com AMD.

No meu caso parece que voltei no tempo uns 15 anos quando tive meu primeiro computador. Também era comum dizer que "CPU AMD tem melhor resultado com GPU AMD", "tem que usar estabilizador", etc.

Eu pensava assim pois não havia internet acessível como hoje para pegar informações mais confiáveis, e então com o tempo cometi vários erros, que na qual hoje me ajudou a evitar o errado e procurar mais conhecimento.

Sinceramente internet e informação é algo que não andam muito juntos (só ver as tretas que acontecem em redes sociais por notícias falsas/modificadas), mas não vou entrar nesta questão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Cara, o que você falou tem tudo a ver, mas eu queria acrescentar algo. Hoje as pessoas acham que rede social é meio de informação. Acreditam tudo que leem nelas sem questionar, especialmente quando há um grupo ou comunidade onde todos enfatizam a mentira ou informação equivocada. A internet na verdade é uma ferramenta de informação incrível para quem se dispõe a ler notícias e informações técnicas sobre qualquer assunto, mas não para quem quer tudo digerido e gosta de fofocas/boatos... Essas pessoas que não conseguem ler uma matéria de APENAS 3 páginas sobre tópicos tão complexos (venhamos e convenhamos, mesmo os sites mais conceituados entregam a informação super mastigada) realmente não conseguem acompanhar a realidade sem criar vários mitos e ilusões sobre a realidade. Tem gente que usa o yahoo answers até hoje!!!!! Já parou para ler as asneiras que rolam lá? É deprimente quanta desinformação é propagada por tanta gente que não se presta a ler.

adicionado 3 minutos depois

Isso tudo sem mencionar instagram, reddit, twitter, facebook, whatsapp, etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!