Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config vale a pena?


Posts recomendados

14 minutos atrás, sieel disse:

Qual a diferença entre a gtx 1660 galax em relação a gtx 1660 colorful? a marca muda o desempenho ou durabilidade?

E pelo que eu pesquisei a 1660 da galax tem uma função pelo q parece "1-click OC" o que seria isso?

Recomendo Galax, MSI, Gigabyte e Asus. A Galax por sinal tem garantia estendida.

adicionado 0 minutos depois

Cada modelo tem desempenho diferenciado. É bom ver o desempenho do modelo específico.

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, sieel disse:

A 1660 ti é superior que a super??????

adicionado 0 minutos depois

Como eu disse não faço questao dos 144 fps, sinceramente prefiro rodar jogos como rust numa qualidade razoavel e fps la pros 60-100

 

A Super foi lançada para substituir a TI. Mesmo desempenho (2 PFS é desconsiderado) por um preço menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não informou quanto pode gastar e pra quando é o pc fica difícil ajudar:
Mais na config ideal:
placa-mãe b450 aorus/x470/x570

Ryzen 3500x/3600/3700

2x8/16gb Ripjaws(é a marca com a melhor garantia no mercado)

SSD CRUCIAL 240gb/256gb

Placa de Video RTX 2060/Rx 5700 xt (https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2060-vs-AMD-RX-5700-XT/4034vs4045)

Fonte RaidMax/Silver Stone/Zalman 700w(uma fonte ruim estraga seu setup essas são 80 plus titanium com pf ativo.)

Deve dar algo em torno de 4 a 6 mil reais.

Só uma observação o combo de ryzen 3600+rx 5700xt gargala na placa de video no jogo eve online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Julio Barros disse:

Como você não informou quanto pode gastar e pra quando é o pc fica difícil ajudar:
Mais na config ideal:
placa-mãe b450 aorus/x470/x570

Ryzen 3500x/3600/3700

2x8/16gb Ripjaws(é a marca com a melhor garantia no mercado)

SSD CRUCIAL 240gb/256gb

Placa de Video RTX 2060/Rx 5700 xt (https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2060-vs-AMD-RX-5700-XT/4034vs4045)

Fonte RaidMax/Silver Stone/Zalman 700w(uma fonte ruim estraga seu setup essas são 80 plus titanium com pf ativo.)

Deve dar algo em torno de 4 a 6 mil reais.

Só uma observação o combo de ryzen 3600+rx 5700xt gargala na placa de video no jogo eve online.

Considere algo como R$5200 então.. é o maximo que eu consigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada.
 

A situação é o seguinte, to montando um pc porradeiro com uma gtx 1660 super, porém estou em duvida entre esses 2 processadores (i5 9400f ou ryzen 5 3600)

Eu não mexo muito com edição nem nada só gostaria de rodar meus jogos no full hd com uma media de fps boa.

Qual seria a melhor opção para mim e para a 1660 super?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, israelnunesr disse:

Bom dia amigo, 

 

Então, se você já possuí uma nVidia, eu sugiro um Intel, pois é de senso comum que nVidia comba melhor com Intel. Agora, analisando cruamente os dois processadores, o Ryzen é relativamente melhor. 

 

 

Na verdade eu vou montar um pc completamente novo, com a 1660 super, e por isso surgiu a duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, israelnunesr disse:

Então, se você já possuí uma nVidia, eu sugiro um Intel, pois é de senso comum que nVidia comba melhor com Intel. Agora, analisando cruamente os dois processadores, o Ryzen é relativamente melhor. 

Então, na realidade é senso comum que o que você está falando é abobrinha e não tem fundamento nenhum. Tanto Nvidia quanto Radeon Technologies Group não tem nada a ver com fabricantes de processador (AMD e Intel).

 

No caso, ambas as fabricantes combam melhor com um 9900k na faixa de preço high end por ter IPC e clock maior, ao passo que combam melhor com os AMD em faixas de preço mais normais (como é o caso aqui) por oferecerem mais threads e possibilidade de overclock.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, israelnunesr disse:

Então, se você já possuí uma nVidia, eu sugiro um Intel, pois é de senso comum que nVidia comba melhor com Intel.

Então, como você mesmo disse, isto é senso comum, sem embasamento algum. Qualquer combo Intel + NVidia, AMD + NVidia, Intel + AMD e AMD + AMD funciona perfeitamente. E já faz muito tempo isto de que tinha alguma incompatibilidade entre os fabricantes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, na realidade é senso comum que o que você está falando é abobrinha e não tem fundamento nenhum. Tanto Nvidia quanto Radeon Technologies Group não tem nada a ver com fabricantes de processador (AMD e Intel).

 

No caso, ambas as fabricantes combam melhor com um 9900k na faixa de preço high end por ter IPC e clock maior, ao passo que combam melhor com os AMD em faixas de preço mais normais (como é o caso aqui) por oferecerem mais threads e possibilidade de overclock.

Me disseram que o 3600 não é tão efetivo para consumidores que apenas jogam, por ser um processador para "edição" e tal,

 

isso é vdd ou eh baboseira?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sieel Ah sim, então amigo. Eu iria de i5, apesar dele ser pouco inferior ao Ryzen, a Intel comba melhor com nVidia. E no mais, você não precisaria de 12 threads, já que não vai mexer com edição. 

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Como eu disse, é sendo comum. Interpretação de texto. 

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters Como eu disse, é sendo comum. Interpretação de texto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, sieel disse:

Me disseram que o 3600 não é tão efetivo para consumidores que apenas jogam, por ser um processador para "edição" e tal,

 

isso é vdd ou eh baboseira?

Depende com o que você está comparando... se for comparar com o 9900k, como eu falei, é claro que ele perde em jogos, mas vai olhar o preço dos dois processadores para saber se é uma comparação justa.

 

Comparando com um 9400f que você mencionou, ele é melhor para jogos e para edição. Na realidade, é melhor em tudo.

 

1 minuto atrás, israelnunesr disse:

@sieel Ah sim, então amigo. Eu iria de i5, apesar dele ser pouco inferior ao Ryzen, a Intel comba melhor com nVidia. E no mais, você não precisaria de 12 threads, já que não vai mexer com edição. 

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Como eu disse, é sendo comum. Interpretação de texto. 

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters Como eu disse, é sendo comum. Interpretação de texto. 

@sieel Ignore esse cara, ele não tem a menor ideia do que está falando.

  • Curtir 3
  • Haha 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo à pergunta do colega @sieel , hoje o i5 9400f está 999,00 na Kabum. Logo, é mais C/B que o R5 3600 já que você só pretende jogar. Agora, se quiser jogar e ouvir música, e fazer streaming ou editar vídeos, o R5 3600 por 1.300,00 na Pichau é mais negócio. 

No geral, o 3600 é melhor. A questão está no preço. Eu pensaria também num 1600AF. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Depende com o que você está comparando... se for comparar com o 9900k, como eu falei, é claro que ele perde em jogos, mas vai olhar o preço dos dois processadores para saber se é uma comparação justa.

 

Comparando com um 9400f que você mencionou, ele é melhor para jogos e para edição. Na realidade, é melhor em tudo.

 

@sieel Ignore esse cara, ele não tem a menor ideia do que está falando.

você está se referindo ao ryzen ou ao i5? 

(ele é melhor para jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, israelnunesr disse:

Como eu disse, é sendo comum. Interpretação de texto. 

O problema é que baseado no senso comum você fez uma sugestão. Então não é questão de interpretação. 

 

5 minutos atrás, sieel disse:

isso é vdd ou eh baboseira?

Baboseira. Ambos os processadores te atenderão bem. O R5 melhor, em que pese estar mais caro. Eu? Se tivesse o $$$ compraria o R5. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, sieel disse:

você está se referindo ao ryzen ou ao i5? 

(ele é melhor para jogos)

Ryzen, no caso o 3600. Ele é melhor que o 9400f em todos os aspectos, mas mais caro. Se quiser economizar, 1600AF continua sendo superior ao 9400f, embora não tanto quanto o 3600.

 

De novo, i5 não faz sentido hoje em dia por causa do preço e da concorrência. Talvez volte a ser boa compra com a chegada da 10a geração, mas por hora, praticamente nunca vai ser a melhor escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sieel Se tiver condições vá de 3600 pois existem jogos que estão deixando processadores de 6c/6t com 100% de uso e isso causa alguns engasgos. BFV por exemplo o i5 9400 tem quedas de 140FPS para 77FPS enquanto o R5 3600 sai de 149FPS para 103FPS.

bfvfmr.jpg

 

E no futuro os novos jogos farão cada vez mais uso das threads causando mais estresse ainda em processadores com menos núcleos/threads. Mas o i5 9400F de jeito algum é um processador ruim, porém a décima geração já está aí e novamente a intel mudou o soquete e você ficará preso à essa geração.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sieel disse:

Então basicamente o 5 3600 é para jogar e multitarefas enquanto o i5 seria apenas para jogar? mesmo com um desempenho mais baixo ou eu estou errado?

Não que o i5 9400f não faça multitarefas. Faz. Mas com desempenho menor que o R5 3600. Então, por ter desempenho geral melhor, ele é mais indicado. Mesmo a superioridade da Intel nos jogos se dá com placa de vídeo top. Com uma mid, igual a sua, a coisa fica nivelada, com diferença na casa de 1 ou 2 fps. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, israelnunesr disse:

Como eu disse, é sendo comum. Interpretação de texto. 

@israelnunesr

Famoso senso comum de terraplanista.

 

@sieel  Falando apenas em FPS, o Intel leva vantagem sobre os Ryzen em alguns jogos, porém o Ryzen tem mais margem principalmente pra usar outros aplicativos em paralelo.
Em jogos multiplayer não é raro ver os intel atolados em 100% de uso, nesse ponto, mesmo entregando alguns FPS a menos, o Ryzen é uma opção bem melhor.
Pra embasar tudo isso que foi dito, segue teste feito entre os modelos aqui citados (Ryzen 5 1600Af, R5 3600 e i5 9400F.

 


Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!