Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo HDMI derrubando disjuntor DR


Posts recomendados

Amigos bom dia , 

 

Estou com um problema um tanto quanto inusitado

 

Meu PC (desktop) esta derrubando o disjuntor DR de meu apartamento quando encosto o cabo HDMI em algum componente conectado a placa-mãe ou no espelho da própria placa-mãe, não necessariamente preciso conectar o cabo, basta encostar ele.

 

Desconectei todos os cabos da fonte com a placa-mãe, todos mesmo. Eu ligo a fonte na tomada, ligo o cabo hdmi na TV ( ou qualquer outro ), e basta encostar a outra ponta do cabo em algo que tenha contato com a placa-mãe o disjuntor cai. O mais estranho como eu disse nao tem nada ligado a fonte.

 

Se eu desligo a fonte da tomada , e encosto nao cai nada, a impressao é que a fonte esta dando algum curto no gabinete que vai para a placa-mãe.

 

Acabei de me mudar de um sobrado antigo ao qual o PC funcionava sem problema para esse apartamento, e nao consigo fazer o PC ligar de jeito nenhum. 

 

Alguma ajuda ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KairanD disse:

@boscolo.fernando A rede elétrica na sua casa é 127V?

Ola bom dia ,

 

Sim é 127V. 

 

Andei pesquisando e essas DR´s de apartamentos novos sao muito sensiveis, elas caem com diferença de 0,3A, nao sou conhecedor dessa area mas tudo tende a crer que algo esta em curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@boscolo.fernando Quando vejo casos de cabo HDMI transportando corrente e dando choque, geralmente estão relacionados a isto aqui:

 

image.png

 

Confira a polarização de suas tomadas. Equipamentos podem ser danificados por isso.

O apartamento é "novo" ( 7 anos ), entao todas as tomadas estão no padrão NBR.

 

Uma coisa curiosa.... fiz um teste ligando em um filtro de linha e segurou por uns 10 segundos ai caiu. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, KairanD disse:

@boscolo.fernando Você tem certeza que o neutro e a fase estão ligados exatamente da maneira descrita acima? Porque é extremamente comum isso não ocorrer, também em apartamentos novos.

 

Bom dia Kairan, verifiquei as polaridades e estão ok porém nao consegui verificar nas tomadas que a TV esta ligada , preciso tirar o painel e ver mas provavelmente o problema esta nessas tomadas atras do painel, porque notei que o cabo HDMI esta dando choque. 

 

De certa forma , fiz um teste e consegui ligar o PC, eu utilizei uma extensao que nao tem aterramento, possui apenas o fase e o neutro e o PC ligou sem derrubar o DR. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!