Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não entendi sua pergunta. Sua CPU está até com boa folga, mas sua APU não aparece nas medições. Com certeza está sendo usada no limite se estiver mesmo usando o vídeo integrado como parece ser o caso. CPU nessa tabela diz respeito à CPU únicamente, sendo que eu pensei que um 2400G não aguentaria os requisitos do GTA 5. Claramente aguenta, mas a APU é outra história.

Postado
  Em 13/05/2020 às 20:25, WOZ Dods disse:

Não entendi sua pergunta. Sua CPU está até com boa folga, mas sua APU não aparece nas medições. Com certeza está sendo usada no limite se estiver mesmo usando o vídeo integrado como parece ser o caso. CPU nessa tabela diz respeito à CPU únicamente, sendo que eu pensei que um 2400G não aguentaria os requisitos do GTA 5. Claramente aguenta, mas a APU é outra história.

Expandir  

Não estou usando a APU do ryzen e sim a gtx 1060 que tenho. Minha dúvida é porque estã usando tão pouco a 1060 e como resolvo isso.

Postado

@GodThunder agora vi o percentual obstruído pelo FPS.

adicionado 8 minutos depois

@GodThunder não tem como ordenar a GPU a trabalhar mais pesado a não ser aumentando a qualidade gráfica, ou configurando o g-sync para um valor mais alto (ou desligando).

Se você está achando o desempenho no jogo muito fraco, então atualize todos os drivers (da placa-mãe e da placa de vídeo) baixando novas versões nos sites das fabricantes (da GPU e na nvidia). Reinicie depois das instalações.

Depois disso vá ao painel de controle e procure "opções de energia". Abra, selecione a opção "equilibrado" e faça reset das configurações ali. Não coloque em "alto desempenho", pois isso não vão aumentar seu desempenho, mas vai aumentar o consumo e a temperatura do PC.

Por fim, se ainda não tiver resolvido, abra o painel de controle da NVidia, vá na opção de controle de aplicativos 3d (não lembro o nome exato), vá na aba de controlar por aplicativo, procure o GTA na lista, vá na opção de desempenho da GPU, e selecione desempenho máximo.

Curiosidade: qual gabinete e cooler de CPU você está usando? Quantas ventoinhas tem nesse gabinete? Você mesmo instalou o cooler da CPU? A pasta térmica foi bem aplicada?

Achei estranho terem alguns cores na sua CPU com temperatura tão elevada enquanto outros tão baixa. Talvez seja por causa dos drivers, mas sempre é bom perguntar para ver se não tem um thermal throttling rolando.

Postado

@WOZ Dods Vou fazer isso e depois digo se resolveu ou não. Respondendo a sua curiosidade: estou usando um gabinete da pichau (3 fans na frente) e um water cooler, ou seja, a temperatura do processador fica na cada dos 55 graus jogando. Aquilo dos cores é o uso e não a temperatura deles.

Postado

O problema aí é a resolução. Em 1360x768 a GPU fica limitada mesmo. Pra você ter noção, só metade dos pixels que seriam renderizados em Full HD (1920x1080) o são.

Postado

@GodThunder Verdade. Prestei mais atenção agora e realmente é uso, não temp. Enfim, faça esses testes e configurações que recomendei. No final, se tudo mais der errado, faça uma reinstalação completa do sistema, drivers e jogos.

Pessoalmente sempre resolvi esse tipo de problema com atualizações de drivers e demais configurações, mas cada caso é um caso, e sempre é bom eliminar o simples antes de partir para o complexo. 

Lembrando, sempre, que programas que estão rodando em segundo plano tem muita influência sobre o comportamento de qualquer computador. Muitos usuários não entendem que aquele programa que instalaram pela promessa de melhoria são justamente os que agravam e reduzem o desempenho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!