Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa G41T-M7, e preciso atualizar a bios dela para rodar um Xeon que adquirir, no caso eu olhei alguns vídeos, mas a marca que é dessa placa é da ECS, e tem a bios no site do fabricante, o problema vem aí, minha placa é o mesmo Modelo G41T-M7 o problema é que ela é da Leadership, não da ECS. Então, eu consigo atualizar essa bios com a placa sendo modelo igual, porém marcas diferentes ?

Postado

Então como procedo amigo ? Não achei nenhuma bios relacionada a Leardeship, literalmente nunca nem vi alguém com essa placa, mesmo procurando no google. Eu me informei com outra pessoa, me disseram que todas essas placas são da ECS, as empresas só mudam algumas pequenas coisas, para passar os direitos para elas. Igual existe dela da positivo.

Postado
14 minutos atrás, Vytoooor disse:

o problema vem aí, minha placa é o mesmo Modelo G41T-M7 o problema é que ela é da Leadership, não da ECS

O problema vai além. A ECS, e provavelmente nem a Leadership, não tem BIOS específica com suporte para um Xeon.
É testar por sua conta e risco.

Postado

@Daianne Limeira Não preciso de uma bios específica, preciso somente dos microcodes. E nos site da ecs, a próxima atualização da g41t-m7, fala que vem com microcodes, somente isso que preciso saber, se posso ou não atualizar sendo marcas diferentes mas modelos iguais.

Postado
7 minutos atrás, Vytoooor disse:

@Daianne Limeira Não preciso de uma bios específica, preciso somente dos microcodes. E nos site da ecs, a próxima atualização da g41t-m7, fala que vem com microcodes, somente isso que preciso saber, se posso ou não atualizar sendo marcas diferentes mas modelos iguais.

Você quer que eu depure a frase?
A ECS não reporta possuir BIOS com "micro-code" específico para suportar um Xeon.
É testar por sua conta e risco.

Postado

@Daianne Limeira Ok amigo, a questão aqui não é se a ECS tem ou não suporte ESPECÍFICO para rodar um Xeon. E sim se posso atualizar ou não. E sim, vou tentar por minha conta e risco, obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Vytoooor disse:

@Daianne Limeira Ok amigo, a questão aqui não é se a ECS tem ou não suporte ESPECÍFICO para rodar um Xeon. E sim se posso atualizar ou não. E sim, vou tentar por minha conta e risco, obrigado pela atenção.

Faça uma inspeção visual detalhada. Se forem iguais, dá para arriscar. Esses integradores nacionais usam projetos de outros fabricantes quase sempre sem modificação alguma.

Só lembro de um caso em que os caras da Phitronics adicionaram porta paralela num modelo que lá fora era vendido sem. Daí, com o BIOS original, a porta paralela não funcionava. De resto, todas que passaram pelas minhas mãos eram 100% iguais aos modelos equivalentes dos fabricantes originais.

Postado

Sucesso amigos, baixei pelo site do fabricante da ECS, e foi super tranquilo. Achei alguns tópicos falando sobre isso, onde muitas pessoas que tem essa placa só que da marca Megaware, e conseguiram instalar da ECS tranquilamente, e me deu esperança que funcionaria, já que funcionou em outras marcas. Deu tudo certo. obrigado a quem ajudou ou tentou ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...