Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estraguei meu Core i7 3770: comprar outro?


Posts recomendados

Olá pessoal, então eu atualmente mandei meu PC para assistência técnica e eles me comunicaram que meu processador se foi mesmo. 😪😔

 

Ai eu não quero ficar sem PC, uso para trabalhar com Design e jogar, meu processador era um I7 3770. Estou na dúvida se compro outro igual, eu vi no mercado livre por 850 reais e tal.

 

E minhas config além do processador é >  2x4gb ddr3, fonte de 1000w 80 plus kmex e gabinete kmex. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

adicionado 2 minutos depois

Tome cuidado em relação a essa fonte, não encontrei nenhum teste que comprove a qualidade da mesma, se possível troque ela por outra, não precisa ser, necessariamente, uma de 1000W, uma de 400W ~ 500W, já aguenta sua configuração e futuras config.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@KingStark Você teria o link exato para o modelo dessa fonte?

 

14 minutos atrás, KingStark disse:

Ai eu não quero ficar sem PC, uso para trabalhar com Design e jogar, meu processador era um I7 3770. Estou na dúvida se compro outro igual, eu vi no mercado livre por 850 reais e tal.

Esse processador antigo e usado não vale nem metade disso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reginaldo Mendonça Borges Então, to pensando nisso ai, pensando em pegar o 3770k que posso fazer um overclock se quiser.

adicionado 1 minuto depois

@Harryzinn Essa fonte eu nem testei ainda, estou com receio dela mas vou testar e torcer para ser tudo bem. Ela pode danificar algo? 

adicionado 3 minutos depois

@KairanD https://www.tekdistribuidor.com.br/fonte-gamer-k-mex-pe1k-1000w-80-plus-silver

Esse é o link, mas eu comprei aqui na minha cidade mesmo, a fabrica é daqui. Eu confiei neles porque uso um teclado semi mecanico e um mouse game deles e é super bom. O gabinete gamer deles também é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Sim, capaz de "explodir" e levar junto: processador, placa-mãe e placa de vídeo, depende muito da sua sorte, a fonte pode só levar a placa-mãe junto como pode levar vários componentes, se possível troque de fonte, e como o @KairanD pediu, informe o link exato para sua fonte ou marca e modelo dela.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Harryzinn https://www.tekdistribuidor.com.br/fonte-gamer-k-mex-pe1k-1000w-80-plus-silver 

Caraca, fiquei até com medo agora de me ferrar por causa dessa fonte. Vou verificar a garantia e passar pra frente.

adicionado 0 minutos depois

@Harryzinn Se puder dar uma averiguada ai pra mimi se vale a pena vou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Fontes genéricas podem queimar qualquer componente a qualquer momento e de quebra sempre reduzem a vida útil de todos. Devolva a fonte e compre uma Corsair VS450. Se tiver grana sobrando, pode escolher entre a CX450 ou CX550, vai de você.

 

Processador queimar é um evento raro, raríssimo inclusive. A menos que seu PC seja um forno e a CPU tenha operado por mês ou mais a 80º constantes, acho que não queimaria nunca (mesmo com fonte genérica). Se eles te devolveram sua CPU após tê-la declarado morta, sugiro que confira o serial para saber se é a mesma que levou. Se for, observe os pinos também.

 

Fora isso, se for comprar uma CPU nova não gaste essa grana nela. Com esse valor você vende sua placa-mãe e memórias antigas, inteira mais um pouco e compra um Ryzen + placa-mãe + memória com 3x ou mais do desempenho que teria com essa CPU antiga. Se tiver placa de vídeo, dê preferência pelo Ryzen 5 1600 AF.

 

 

@KingStark Fique com medo, porque isso queima componentes mesmo. Jogo várias dela no lixo regularmente que queimaram em PCs de clientes e troquei, junto com alguma outra coisa que também queimou, por uma decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Nossa, vou pensar em algo que possa falar e devolver essa fonte então. Quero mais problema não.

 

Eu vou verificar certinho a cpu, eu tirei foto para saber.

Mas eu tive problema antes, eu estraguei também a placa-mãe, onde coloca a cpu eu acabei entortando sem querer os pinos e tinha perdido a placa-mãe! Dai vim a comprar outra placa-mãe e tentei ligar o pc e não deu vídeo nenhum.

 

Acho melhor fazer isso que você falou, comprar outro processador igual sendo que ele já está ultrapassado acho que não seria uma boa né? Eu acabaria ficando preso numa tecnologia que não tem muito desempenho hoje em dia né? 

 

Cara se puder me ajudar nessa de um novo pc, eu ainda estou muito em duvida de trocar o intel por amd.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Intel está obsoleta hoje. Na próxima série talvez ela alcance a AMD, mas aí a AMD também terá uma nova e ela não tem decepcionado nos últimos 3 anos em alcançar, superar e vencer a Intel a cada lançamento. 

Sobre o desempenho de sua CPU, observe este comparativo: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-3770-vs-AMD-Ryzen-5-2600/896vs3243

 

Você gastaria basicamente 900 reais para ter metade do desempenho bruto que teria com uma CPU de 3 anos atrás, que ainda é boa por sinal e muito comprada. Isso fora as memórias DDR4 que tem velocidades e capacidades superiores, bem como as placas mãe com vários recursos melhores do que os que você tem agora. 

 

Se quiser mesmo fazer o upgrade, poderá aproveitar algo que já tenha. Nos diga quais são seus componentes (marca e modelo de cada um) e quanto tem para gastar que te ajudamos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Então amigo, eu atualmente só tenho a placa-mãe, 2x4gb ddr3, gabinete e uma fonte duvidosa ai kkk

 

Ai tipo, eu vou ter que comprar praticamente tudo para eu ter uma boa performance no trabalho e jogo né? 

 

O viável é eu vender o que eu tenho e adquirir um pc novo com configuração amd e irei gastar menos até né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Socket AM4 dispões de vários chipsets, quais determinam a compatibilidade com seus diversos processadores. A linha A320 de chpsets é a mais antiga e simples, seguida da X370. Depois disso temos o ponto mais atrativo hoje que é a linha B450, seguida da X470. Para quem não tem limites orçamentários temos a linha X570, que conta com novos recursos, mas é bem cara tendo em vista que a linha B550 ainda não foi lançada. Compreenda que todas as linhas começadas com "X" são linhas voltadas para o público entusiasta que deseja fazer OC. 

 

Hoje o ponto adequado para quem não deseja gastar muito é o das placas B450, em especial a placa-mãe B450M DS3H, ou da B450 Aorus M, quais são placas de qualidade que terão compatibilidade com a quarta geração de CPUs AMD, segundo a última notícia de ontem. Fora isso, é só escolher a CPU e memória de sua preferência.

adicionado 1 minuto depois

Reforço o custo/benefício do Ryzen 5 1600 AF, que é suficiente para todas as atividades com desempenho excepcional, sem custar demais. Se você tiver orçamento suficiente, o melhor ponto custo/benefício hoje é o Ryzen 5 3600, que custa o dobro, mas oferece mais que o dobro de desempenho. A decisão e o orçamento cabem só a você decidir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Boa noite amigo, eu estava dando uma olhada e vi 4 processadores com preços "acessíveis" para mim. Escolhi eles pois tem vídeo integrada e atualmente to sem placa de vídeo e acho que isso seria útil demais até eu adquirir uma placa de vídeo né? 
 

Eu não consigo montar ele com placa de vídeo pois sou ansioso kkkkk

Vou mandar os processadores e se puder me ajudar a escolher um deles que estou muito em dúvida e eu percebi que você é muito inteligente nesse área!

 

1º - https://www.kabum.com.br/produto/102248/processador-amd-ryzen-3-3200g-cache-4mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-am4-yd3200c5fhbox

 

2º - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94723

 

3º - https://www.kabum.com.br/produto/94724/processador-amd-ryzen-5-2400g-cooler-wraith-stealth-cache-6mb-3-6ghz-3-9ghz-max-turbo-am4-yd2400c5fbbox

 

4 º - https://www.kabum.com.br/produto/102249/processador-amd-ryzen-5-3400g-cache-4mb-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-yd3400c5fhbox

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que esteja com pressa de ter seu PC de volta funcionando redondo e tudo mais. Ainda sim devo adverti-lo de que jogos atuais demandam bastante processamento. O 1600 é excelente nesse sentido, e sua GPU antiga, ou uma usada se você não tinha, seria uma opção melhor do que adquirir um CPU de baixo desempenho e ter que trocá-la depois porque ela não é suficiente. O Ryzen 3 3400G é o menos ruim de todos que pesquisou, mas com o preço dele tão elevado, quase o preço do Ryzen 3600 que é um processador absurdamente potente para a maioria das aplicações, não acho que justifica o investimento. Compre o 1600AF e compre uma GPU usada qualquer da série 7xx ou superior e terá algo com mais potencial em mãos do que comprar algo inferior e depois ficar com desempenho inadequado para uma boa GPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark O Ryzen 5 3600 é o melhor custo/benefício em processadores de alto desempenho hoje. Ele poderia ser considerado médio desempenho, mas é mais que suficiente para carregar qualquer sistema em jogos e até com streaming. Se achar o 3600X pelo mesmo preço, pegue ele, caso contrário o 3600 já é mais que suficiente para uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KingStark Não justifica você importar e pagar o mesmo preço dele no Brasil... Ele custa aqui praticamente o mesmo que você pagaria fora: Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video - R$ 1.399,90

 

O que acontece é que se você comprar fora e ele parar na alfândega, você vai ter que pagar mais de 1000 reais só de multa. Não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!