Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD KingSpec P4 não formata!


Posts recomendados

Boa noite,

 

Este é o primeri topico que abro depois de muito tempo frequentando o Clube do Hardware. Agora vamos ao difícil.

 

Gente, adquiri um ssd kingspec p4 128gb, a principio só para rodar o windows.

 

Acontece que sempre que ia instalar tanto o windows 10 quanto o linux(tentei mind e kali) ele não completava a instalação.

 

Acontece que peguei um hd velho aqui formatei instalei o windows 10 e clonei com o programa easeus backpup.

 

Deu tão certo que agora ele não quer apagar as particoes e toda vez que ele inicia o windows ele volta exatamente para o ponto que clonei.

 

Alguem poderia me ajudar nesta saga.

 

Ja tentei formatar pelo linuz gparted, winpe pen boot airo entro outros, disk part ja apredi até comandos que nem pensava que existia.

 

Gostaria de deixa-lo limpo, sem particoes.

 

Alguma sugestao de programas que forçar uma formatação. ja instalei o cristal disk e diz que ele esta saudavel. Ajudem por favor!!!

 

 

adicionado 4 minutos depois

Sim, quanto a tela azul, quando estou rodando ele com o windows ele da tela azul com a seguinte mensagem : memory management,   tentei desabilitar a paginação do windows, porém quando reinicio ele volta a configuração que clonei. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o Parted Magic PE, ele tem o Erase Secure e se o disco constar como frozen (congelado) tem o botão Sleep que tira ele desse estado e aí só avançar. O Parted Magic é pago, era 11 dólares

https://partedmagic.com/

Assista um vídeo de como usar

https://www.youtube.com/watch?v=rWu4NSxX2jo

 

adicionado 15 minutos depois

Corrigindo, o nome correto é Erase Disk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Bom dia meu amigo, obrigado pela resposta, baixei uma live pendrive do partiton magic . Ja usei o erase disk e tambem tentei formatar apagando as particoes. porém nenhum resultavo foi positivo. o ssd continua do mesmo jeito. vou tentar instalar ele pelo windows. e colocar o ssd numa case e ver se funciona. Grato pela atencao!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite, sei que esse tópico tem anos, porém estou com um Kingspec 240gb P4-240 que acontece o mesmo, lendo na internet o pessoal chama de "frozen" ou seja não se consegue mais fazer nada nele, lixo.

 

Alguns SSDS se resolve colocando o firmware novamente, no caso do meu ele suporta upgrade de firmware mas não achei o programa que faz isso.

 

https://smarthdd.com/database/P4-240/  basta selecionar o firmware do seu SSD, para identifica-lo ou vá em propriedades de disco ou use o Crystal Disk Info.

Espero ter ajudado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, henryvaz disse:

Boa noite, sei que esse tópico tem anos, porém estou com um Kingspec 240gb P4-240 que acontece o mesmo, lendo na internet o pessoal chama de "frozen" ou seja não se consegue mais fazer nada nele, lixo.

 

Alguns SSDS se resolve colocando o firmware novamente, no caso do meu ele suporta upgrade de firmware mas não achei o programa que faz isso.

 

https://smarthdd.com/database/P4-240/  basta selecionar o firmware do seu SSD, para identifica-lo ou vá em propriedades de disco ou use o Crystal Disk Info.

Espero ter ajudado um pouco.

 

Joga no lixo e compra outro que a indústria e toda a cadeia comercial está pobrinha e quer muito o teu dinheiro e de preferência em dólares americanos.

 

Não é á toa que você não consegue consertar esse SSD, tem dificuldade simplesmente porque a indústria não quer que você conserte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ então eu acho que a baixa qualidade do SSD até pelo valor pago perto dos demais que tem um bom suporte é o famoso barato sai caro.

Esse SSD é de um cliente que deixou comigo, eu informei a ele que nada pode ser feito, mas ficou aqui como curiosidade, vai que aparece algo 🙂 

Olhando aqui esse modelo que eu tenho e o firmware que tem nele informa que é possível mexer no firmware, um outro modelo não, mas ainda não encontrei o programa ou se tem algum programa, mas pela curiosidade mesmo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henryvaz

 

Fiquei curioso e fiz uma rápida pesquisa e encontrei um vídeo rápido de como gravar o firmware de SSD kingston com um tal de Kingston SSD Manager e a partir de um link desse vídeo achei o programinha que aberto ele mesmo faz o download e grava:

 

 

Download >>>>> https://www.kingston.com/en/support/technical/ssdmanager

 

Vê se resolve esse teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, henryvaz disse:

@Henrique - RJ pois é mesmo assim testei aqui e não detecta, eu acho que por ser barato a Kingspec não tem, somente eles mesmo por lá, mas não disponibilizam, nem email respondem.

 

Abraços e obrigado.

 

E nós burros dando dinheiro pra eles por essas porcarias eletrônicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM pois é! rs nem e-mail os caras respondem bicho! 

Parece até site de minerar bitcoin rssss 

@Henrique - RJ pois é, normalmente os que eu comprei nunca apresentaram defeitos, graças a Deus, os que deram defeito foram justamente os que eu comprei aqui, claro que a loja que vendeu comprou na china.. mas ai trocaram pra mim na hora.

 

Vamos que vamos, já já vou comprar mais uns 6 na china, mas normalmente compro walran/goldenfir

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!