Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente uma amiga me perguntou sobre notebooks pra uso na faculdade, o problema é que eu só entendo de computadores quando se trata de jogos.

Ela disse que vai usar o note só pra editar trabalhos digitados, ver filmes, usar o navegador, enfim, o básico.

Gostaria de algumas recomendações pra que de pra usar confortavelmente sem travar, e quanto mais tempo durar a bateria, melhor.

Agradeço a ajuda!

Postado

Este: Notebook Lenovo AMD Ryzen7-3700U 8GB HD 1TB 256GB.SSD Tela 15.6 Pol. Windows 10 S145 81V70000BR

Ou este se ela quiser economizar (o que recomendo, pois ela não precisa de Ryzen 7 para faculdade) Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad S145, AMD Ryzen 5-3500U, 4GB, HD 1TB, Windows 10, 15.6´, Prata - 81V70001BR

No caso do segundo, recomendaria a adição de um módulo de 8 GB de RAM e um M.2 NVMe de 240 GBs, se o preço não fizer ficar tão caro quanto o primeiro que já vem basicamente com esses dois adicionais de fábrica. Recomendo também que olhe a loja Lenovo, pois eles costumam ter promoções. Dê prioridade para Ryzen 5 ou Ryzen 7 de 3ª geração (modelo começado com 3, tipo 3xxx), pois eles tem desempenho de sobra, baixo consumo e ainda dá para jogar uns joguinhos se ela quiser. Com 8 ou 12 GBs de memória (salvo engano ele já vem com 4 onboard) e um SSD de 240 GBs só para o sistema, ele vai voar. 

No caso, o primeiro modelo seria o ideal por já vir todo pronto e configurado. O segundo seria se ela quiser poupar de imediato e posteriormente adicionar os componentes que sugeri. Lembrando que a transferência do sistema operacional para o SSD vai requerer algum esforço e expertise por parte de quem o fizer, não sendo recomendável solicitar a alguém que não tenha domínio ou empenho para fazer o procedimento (em especial técnicos sem qualificação/preguiçosos).

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigo,

Então, se o uso dela será SOMENTE para realizar trabalhos (Edição de texto, Powerpoint, Excel) e navegador, acho que um parecido com esse:

https://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/notebook-acer-core-i5-10210u-8gb-1tb-128gb-ssd-tela-15-6-windows-10-aspire-3-a315-54-56jc-55004432.html?recsource=busca-int&rectype=busca-57

De forma geral cara, para esse fim, compre um SSD que resolve 80% dos problemas dela.

Postado
Em 28/05/2020 às 11:20, sorry disse:

Fala galera, recentemente uma amiga me perguntou sobre notebooks pra uso na faculdade, o problema é que eu só entendo de computadores quando se trata de jogos.

Ela disse que vai usar o note só pra editar trabalhos digitados, ver filmes, usar o navegador, enfim, o básico.

Gostaria de algumas recomendações pra que de pra usar confortavelmente sem travar, e quanto mais tempo durar a bateria, melhor.

Agradeço a ajuda!

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!