Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conservar tvs de tubo


Posts recomendados

@BCPTenho uns tvs de tubo guardado pra coleção,e algumas já tem alguns anos que está aqui guardada,e provalvelmente ficará paradas por mais anos,e pra proteger de zinabres eu deixo elas embaladas com plasticos,a pergunta que te faço é,estou fazendo certo ? porque onde elas estão guardadas o ambiente é um pouco quente,e meu meu medo é que o zinabre estraga elas,teve um colega meu que guardou a tv por anos,mesmo emabalada a placa pegou zinabre,eu no caso estou fazendo certo,ou também teria que embalar elas internamente também a defletora ou placa você que entende mais do assunto,e outra e elas ficam empilhadas uma em cima da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que embalar o TV seja pior, pois sem circulação de ar a umidade fica retida dentro do aparelho e isso acelera a corrosão...

Como o local onde elas estão é quente, você pode somente cobri-las com um pano para não empoeirar muito, ou deixar sem nada mesmo.

Tive aqui uma National Panacolor que ficou guardada por mais de 15 anos pois o tubo dela estava com o verde fraco, quando fui jogar as sucatas fora, desmontei ela e ela estava como eu tinha deixado e pior! Funcionando normal! Hehehe!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo minha vó, é importante não ligar o video-game nela pois estraga a tv.

 

se for embalar coloque dissecante dentro e feche hermeticamente.

 

o papelão tem uma propriedade legal (e perigosa) de substituir o oxigênio do ar não lembro por qual gás mas depósitos de papelão podem se tornar ambientes com atmosfera "IPVS" se ficarem fechados por muito tempo.

além disso o papelão também ajuda a absorve a umidade pelo lado de fora impedindo que chegue no interior se estiver armazenado em ambiente devidamente ventilado.

 

sugiro embalar igual quando é nova, saquinho plastico (anti-risco) com dissecante dentro, poliestireno expandido para proteção mecânica e caixa de papelão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!