Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

15 horas atrás, Frokjor disse:

@DrRatel, ainda não houve relatos a respeito da CX450 no tópico. Qual o problema da sua fonte? Também explodiu?

 

Geralmente essas fontes que tem o número de série XXXX71XXX... não explodem, mas das duas que recebi elas funcionaram normalmente durante alguns dias e depois paravam de vez. Ao ligar, o fan acende e gira por apenas um segundo e o PC não liga. É como se não houvesse força suficiente para alimentar o PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DrRatel Também comprei uma CX450 em maio, lote XXXX48, que apresentou um coil whine alto e as vezes quando ligo o PC ela liga só o cooler, tem que ficar desligando e ligando até ele iniciar normalmente. Ainda to na dúvida porque liguei ela em um PC meio velho e meio sujo, vou limpar e testar a CX550 nele também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma fonte CX650 do lote  192148XXXX que depois de 90 dias queimou e não pegou mais. Depois de um mais de um mês RMA aberto trocaram minha fonte por uma nova do lote 195048XXXX que com poucos dias de uso estourava na hora de ligar e passei a deixar sem cabo de força e só conectar ao ligar e até que começou a estourar com ele ligado, fazendo reiniciar.

Como antes da compra tive uma fonte queimada com uma placa-mãe reparada. Comecei a suspeitar da placa. Fiz a troca da placa-mãe memória e processador e depois de 6 dias de uso o mesmo problema.
Pesquisei e cai aqui e vi que realmente é um problema com a fonte.

Agora com os correios em greve não sei como vai ser e nem sei se a Corsair pode acabar enviando novamente uma fonte desse lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2020 às 23:57, Frokjor disse:

@DrRatel, ainda não houve relatos a respeito da CX450 no tópico. Qual o problema da sua fonte? Também explodiu?

A primeira fonte (CX450 Bronze, de julho) não apresentou nada, pois ela simplesmente não funcionou.

Já com a segunda (pela garantia, talvez do mesmo lote), bastou que eu fosse comer algo que ao voltar, encontrasse o computador desligado. Não houve queda de energia ou algo do tipo; a fonte simplesmente deixou de funcionar (nem se quer ligar o "ventilador", como o outro sugeriu), e, para compensar, explodiu o fusível da extensão duas vezes - mesmo sem ligar, ela explodia o fusível. Passei para o técnico, e sim, a fonte estava quebrada.

 

Devo me preocupar com o lote? Seria "xxxx71..." o responsável? Pois não quero pedir garantia para receber mais uma fonte defeituosa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DrRatel disse:

A primeira fonte (CX450 Bronze, de julho) não apresentou nada, pois ela simplesmente não funcionou.

Já com a segunda (pela garantia, talvez do mesmo lote), bastou que eu fosse comer algo que ao voltar, encontrasse o computador desligado. Não houve queda de energia ou algo do tipo; a fonte simplesmente deixou de funcionar (nem se quer ligar o "ventilador", como o outro sugeriu), e, para compensar, explodiu o fusível da extensão duas vezes - mesmo sem ligar, ela explodia o fusível. Passei para o técnico, e sim, a fonte estava quebrada.

 

Devo me preocupar com o lote? Seria "xxxx71..." o responsável? Pois não quero pedir garantia para receber mais uma fonte defeituosa. 

 

@DrRatel DEVE SIM.
Passei por dois RMAs seguidos com esse mesmo problema até que pedi para estornar a compra. Nem quis a terceira fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, só vi o tópico depois de comprar.

adquiri na kabum CX650 - N/S - 19517107000017700669 - alguém sabe dizer se esse lote está ok? vi alguns reclamando do lote 71 apresentando defeito, acho q 2 casos, li todas paginas.

adicionado 0 minutos depois

@Carlos Eduardo Poetzscher pelo que li geral do lote 48 q relatou aqui teve problemas, alguns estão usando o lote 71 e alegam estar tudo ok, e 2 mencionaram problema da fonte no lote 71.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dreicoln Calil disse:

Uma pena, só vi o tópico depois de comprar.

adquiri na kabum CX650 - N/S - 19517107000017700669 - alguém sabe dizer se esse lote está ok? vi alguns reclamando do lote 71 apresentando defeito, acho q 2 casos, li todas paginas.

adicionado 0 minutos depois

@Carlos Eduardo Poetzscher pelo que li geral do lote 48 q relatou aqui teve problemas, alguns estão usando o lote 71 e alegam estar tudo ok, e 2 mencionaram problema da fonte no lote 71.

 

Nos dois RMAs que fiz, a segunda fonte que eles me enviaram foi desse do lote xxxx71xxxx...
Ela não explode, mas depois de uns dias pode ser que não fique com "força suficiente" para ligar o PC. Vai ligar apenas por um segundo e depois perde a força. A numeração da minha era 1939711000...
Quando ela chegar testa aí e, caso aconteça algo, comenta aqui pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Josué Casablancas Melo disse:

@Leonardo Mathias É do mesmo lote que a minha 650,estou usando há quase dois meses e até agora está boa.

Então @Josué Casablancas Melo, tudo certo com sua fonte? A minha está funcionando há quase 1 mês. As vezes ouço um barulho, tipo um ronco intermitente. Não sei se vem dela ou de algum fan vibrando.

A minha é desse lote tb :  193971XXXXXX

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alisson Schmidt disse:

Gostaria de deixar minha satisfação com o RMA da Corsair para resolver meu caso, pois a Kabum não ajudou em NADA!

Resumo: Consegui com a Corsair a troca por um modelo superior. O atendimento foi excelente. Me mandaram uma Tx750M.

 

 

 

Opa, que bom. Mas você não tinha optado pelo estorno do dinheiro em conta corrente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandrelk Como tava demorando muito...eu liguei pra KABUM e falei que não queria mais, pois a Corsair disse que ia intervir na situação. Possivelmente a Corsair entrou em contato com eles pedindo a fonte. E depois disso não sei como foi a tratativa entre eles. Só sei que a Corsair me enviou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para contribuir com o tópico, tive problema com a CX 650 estourando na segunda semana de uso, lote 195048XXX... até abri um tópico aqui no CdH a respeito.
Acionei o RMA da Kabum e me enviaram um modelo do lote 193971XXX...até o momento usei por cerca de 2 semanas, por enquanto sem nenhum problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alisson Schmidt disse:

Gostaria de deixar minha satisfação com o RMA da Corsair para resolver meu caso, pois a Kabum não ajudou em NADA!

Resumo: Consegui com a Corsair a troca por um modelo superior. O atendimento foi excelente. Me mandaram uma Tx750M.

 

 

 

Alisson, no seu caso você teve problemas com a CX650 ou com a CX550?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinicius Quartero disse:

Só para contribuir com o tópico, tive problema com a CX 650 estourando na segunda semana de uso, lote 195048XXX... até abri um tópico aqui no CdH a respeito.
Acionei o RMA da Kabum e me enviaram um modelo do lote 193971XXX...até o momento usei por cerca de 2 semanas, por enquanto sem nenhum problema.

@Vinicius Quartero Quanto tempo da abertura do RMA até o recebimento da sua fonte?

A minha é  desse mesmo lote 195048XXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Schmidt RMA da corsair é top demais, nao tenho do que reclamar, as duas vezes que precisei foram rapidos e nao colocam problemas para efetuar o rma, primeira vez tive problema com 2 ventoinhas sp120 rgb, me mandaram um kit com 3 LL120 com controladora, na segunda tive problema com led do meu teclado strafe, me mandaram um k70 do mais top em troca, por isso que me mantenho fiel a marca, problema toda marca da, o importante mesmo é o suporte pos venda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou  a minha nova fonte hj, depois de 1 mês, ela foi trocado por uma nova, mas inda estou incerto de usar ela. Tem algum relado sobre esse S/N?

 

image.thumb.png.c731b0a9acc129e89591b2cd0e9e1549.png

adicionado 2 minutos depois
Em 27/08/2020 às 10:07, Lucas A RJ disse:

@Vinicius Quartero Quanto tempo da abertura do RMA até o recebimento da sua fonte?

A minha é  desse mesmo lote 195048XXX.

 

no meu casso foi 1 mês, certinho, abri no dia 28/07 e recebi uma nova hj, no dia 28/08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2020 às 11:22, Cristian Zielke disse:

 Tive o mesmo problema. Fonte cx 550w. Comprei na Pichau, 5 dias de uso, do nada um clarão e um estouro, computador reiniciou sozinho e acessou o windows e abriu o wallpaper engine normalmente. Desliguei o computador e já entrei em contato com o RMA, segue foto do N/S

 

Alguém poderia me dizer se preciso me preocupar com possíveis danos causados aos componentes e se a corsair se responsabilizaria por eles?

IMG_20200820_220726.jpg

Entrei em contato com o RMA da pichau semana passada, 20/08 e hoje, 28/08 já estão me mandando uma nova fonte do mesmo modelo da minha, porém do lote 193671xxxx...

 

Alguém teve problemas com esse lote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!