Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Boa tarde galera,vim citar aqui que também fui sorteado com uma dessas fontes,o lote começava com o número 20.

Comprei a fonte dia 21 na pichau,chegou dia 28,usei normalmente e deixei o pc ligado a noite baixando uns jogos pra jogar,na manha do dia seguinte estou sentado na sala do meu pc e do nada a fonte estoura,imediatamente tirei da tomada,meu irmão citou que na madrugada ele ouviu um estalo parecido e viu uma luz saindo da fonte.

Entrei em contato com a pichau imediatamente (ainda no dia 29) e ontem dia 30 mandei a fonte pra eles,quando eu tiver atualizações volto aqui. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2020 às 17:00, Arthur S Palla disse:

Boa tarde galera,vim citar aqui que também fui sorteado com uma dessas fontes,o lote começava com o número 20.

Comprei a fonte dia 21 na pichau,chegou dia 28,usei normalmente e deixei o pc ligado a noite baixando uns jogos pra jogar,na manha do dia seguinte estou sentado na sala do meu pc e do nada a fonte estoura,imediatamente tirei da tomada,meu irmão citou que na madrugada ele ouviu um estalo parecido e viu uma luz saindo da fonte.

Entrei em contato com a pichau imediatamente (ainda no dia 29) e ontem dia 30 mandei a fonte pra eles,quando eu tiver atualizações volto aqui. 

qual o seu modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal segue as imagens das caixas das 2 fontes explodidas. E a caixa da fonte Cougar GEX 750 substituta colocada pela Pichau. 

 

Vale ressaltar atendimento exemplar que eu obtive na Pichau. O meu único custo foi no primeiro RMA quando o PC somente parou de ligar e fazia quase 1 ano. Enviei foi trocado a fonte e placa-mãe danificados. Após isso 2 RMA com a mesma fonte dessa vez explodindo.

 

Segue setup:

 

Processador Ryzen 7 2700

placa-mãe B450M Asrock Stella legend

Placa de vídeo Asrock RX580 OC 8gb

SSD Corsair MP300 240gb

 

 

🚧 3X 🚧Fonte Corsair TX650m 80 plus Gold 🔥🔥💥

 

Substituta 🚧Fonte Cougar GEX 750 80 plus Gold 🚧

 

 

 

IMG_20201007_123957872_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma cx550 lote 201548 que não chegou a dar pipoco, mas desligou do nada e nao ligou mais.

Terabyte prontamente me devolveu o dinheiro, ai comprei uma TX650M (lote 202548) achando que estaria livre de problemas kkkkk so achei, pior que nao tinha nenhuma outra marca de fonte disponivel que eu confiasse, ai acabei comprando corsair de novo.

 

To testando essa TX e vamos ver o que dá

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Meira Eng. Civil Eu diria que teve relativa sorte com a troca por uma GEX. Relativa porque a loja insistiu em te mandar uma segunda fonte Corsair do lote defeituoso. Isso é uma afronta.

 

Minha situação está sendo ainda pior. Comprei a CX750 no primeiro semestre. Acionei o RMA da Pichau e me ofereceram uma SuperFlower 650W, potência abaixo do que adquiri. Insisti e logo disseram que um novo lote da CX chegaria em um mês. Esperei, e, em desrespeito aos meus protestos, enviaram uma fonte do mesmo lote infeliz, XXXX48. Novamente explodiu e perdi a paciência com a Pichau. Solicitei o dinheiro de volta.

 

Uma alternativa seria recorrer ao RMA da Corsair, que abriu a condição de testar a fonte danificada. Se a alternativa for trocar por uma do mesmo lote, nada feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@micilo O melhor, para ter certeza, é solicitar outro modelo mesmo, de série diferente ou outra marca. Insistir em manter as CX/TX ainda parece ser arriscado.

 

A fonte que te ofereceram foi a Super Flower Leadex III HG Gold? Se sim, eu teria aceitado na hora. É uma fonte de categoria muito superior à CX e também muito mais cara. Caso ainda tenha a opção de trocar pela Super Flower, vale muito a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma TX850M no final 2019, pra substituir a minha guerreira Seventeam 850 que já tem

quase 10 anos e deixar ela de reserva.

Uso o pc pra trabalhos gráficos e jogo muito pouco, não faço Overclock. Uso filtro de linha Clamper.

Com quase 3 meses a TX850 de uso ela parou de funcionar do nada. Ela só acendia a luz de energia na placa-mãe, mas não iniciava o PC. O Dono da loja testou ela e viu que realmente tinha parado de funcionar.

Eu já tinha superdimensionado a fonte em 2010, sem saber, mas mesmo assim quis pegar uma de 850 pois estava essa estava dentro do meu orçamento e essa série por ter eficiência gold e RMA no brasil me pareceu a melhor opção, também por que, antes dessa pandemia e esses preços insanos, eu ainda sonhava em ter meu próximo setup que permitisse uso de mais de uma GPU, pois ajudaria muito no meu fluxo de trabalho e quem sabe fazer overclock,

Paguei 740 reais por ela, com nota fiscal eletrônica, tudo certo. Fiz o RMA, a Corsair me mandou procurar o vendedor pois ainda estava dentro dos 3 meses de garantia com ele. Ele tentou pegar outra no fornecedor ou alguma similar de outra marca mas não conseguiu. Ele devolveu o dinheiro e ficou com a fonte. Eu já tinha visto algumas reclamações sobre a série TX e CX de alguns gringos,mas quando ví esse tópico fiquei impressionado de ver o descaso da Corsair com algumas pessoas e a falta  de controle de qualidade desses lotes (não sei qual foi o lote da minha, mandei as fotos como eles pediram, mas não fotografei o número do lote na parte de trás da caixa) e também achei eles pouco amigáveis quando encerraram meu ticket. Estava gostando muito da fonte. Acabamento muito bom, cabos modulares, que me ajudam muito, pois é difícil organizar os cabos

no meu gabinete.

Agora não sei qual marca escolher. Só sei que vou respeitar mais o PSU Calculator, parar de comprar fonte com tanta folga e tentar escolher pelo menos uma que tenha rma no Brasil.  Eu até pensei em pegar uma RM ou RMx pra fugir dessas séries e insistir na Corsair,  mas com esses preços completamente insanos e ouvindo essas histórias atualmente comparado ao que eu paguei na época, fica difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Rikrius disse:

Quando essas fontes explodem tem algum risco de danificar alguma peça do computador? 

comprei uma cx750 na terabyteshop e não sabia desse problema de lote. Fiquei preocupado agora.

Risco sempre vai ter, mais no meu caso estorou 3x antes deu ir atras , fui na loja no prazo de 7 dias e peguei uma cx750 no lugar da cx650 pelo mesmo valor. Não sou um super conhecedor de eletronica mais essas fontes com certeza deve ter uma boa proteção contra esses curtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, FERNANDOSOUZ disse:

Risco sempre vai ter, mais no meu caso estorou 3x antes deu ir atras , fui na loja no prazo de 7 dias e peguei uma cx750 no lugar da cx650 pelo mesmo valor. Não sou um super conhecedor de eletronica mais essas fontes com certeza deve ter uma boa proteção contra esses curtos.

Acho que nem vou arriscar, vou pedir o reembolso e pegar de outra marca 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PauloR2811 disse:

Me mandaram uma fonte nova hj, mas meu pc n liga mais, ja tentei ligar a fonte apenas na placa mão e não acontece nada, perdi a placa-mãe que havia comprado a alguns meses...

Simples processo , não avisaram em lugar nenhum oficilmente e mais barato pra eles passar o pano do que assumir o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@micilo OLÁ AMIGO BOA TARDE. 

 

Cara, inacreditável o que tais dizendo, no meu caso eles RECOLHERAM O PC. Após entrar no laboratório levou alguns dias e então começaram a mexer, neste momento me mandaram um telefone Whatssap

 

 

 Entrei em contato então direto com o técnico que queria substituir por uma versão bronze e tal....aí eu falei mas a minha é GOLD 😆, ele falou: aa beleza, tá certo. Depois de 10 min me respondeu dizendo que poderia ser por essa Cougar GEX750. Eu pesquisei uns 5 min e aceitei.

 

O que eu faria seria pedir a superior até aceitarem. Um DETALHE que talvez possa fazer diferença é que eu comprei o PC completo pelo site na parte "monte o seu" então no primeiro ano quando parou de funcionar a garantia é para o PC completo e não somente a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também adquiri uma Corsair CX750M, chegou ontem... estou testando e nada até agora! hehehehe

O Lote é o com 71... vou deixar na imagem.

Como venho de um produto bomba C3 Tech 5060v que usei por mais de 10 anos em diversas plataformas, começando no Pentium 4, acho que tive sorte demais!

(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimenta%C3%A7%C3%A3o-c3tech-dsa-5060v-r35124/) E nunca deu problema!

Vamos ver se vou ser sortudo com essa aqui ou vai explodir! O bom é que eles tem que cumprir a garantia de 5 anos! A outra nem 3 meses acho que tinha...

 

1334812145_CorsairCX750M.thumb.jpg.30406e4ffeabdd0bf40e7c7b735fbed8.jpg

 

Eu precisava de algo mais potente pra um Xeon e placa de vídeo mais moderna, já tinha visto algo no Teclab e depois vi por aqui... Mas agora já danou-se! É esperar pra ver!

É uma situação realmente estranha, acredito que uma empresa do porte da Corsair deveria executar um Recall!

E, acredito, também, que em caso de dano em outros componentes, eles é que têm que ser responsabilizados!

Qualquer novidade - espero que não tenha - eu volto aqui!

Boa sorte e abraços a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como prometido, retorno a este tópico depois de mais de um mês de uso da CX550 e até o momento a minha unidade, fabricada pela CWT, não apresentou nenhum problema. Meu uso foi diário e intenso, com bastante uso de hibernação (muitos reclamaram que o problema acontecia após o computador retornar da hibernação), alternando períodos de jogo e overclock (quando não eram ambos). Portanto considero que a CX550 feita pela CWT aparentemente é segura. Outro ponto foi que eu não notei em momento nenhum, ruído algum, como foi descrito por alguns usuários da CX550 da Great Wall como sendo proveniente de coil wine. Deixo aqui a minha contribuição e espero que todos consigam resolver essa questão o mais breve possível. Continuo sendo um fã da marca Corsair apesar dos pesares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Então, descobri esse problema semana passada, dois dias depois de comprar uma CX650 na Kabum.

 

A minha chegou hoje e veio do lote 20294854. Acho que nem vou ligar ela no meu PC, já vou entrar em contato com a Kabum pra ver a melhor forma de solucionar isso. Meu medo é ligar no Pc pra testar e acabar estragando os outros componentes do PC.

 

É isso, só queria deixar aqui um relato de compra mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!