Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Em 26/10/2020 às 17:47, Talis Duarte disse:

Boa tarde pessoal.

 

Então, descobri esse problema semana passada, dois dias depois de comprar uma CX650 na Kabum.

 

A minha chegou hoje e veio do lote 20294854. Acho que nem vou ligar ela no meu PC, já vou entrar em contato com a Kabum pra ver a melhor forma de solucionar isso. Meu medo é ligar no Pc pra testar e acabar estragando os outros componentes do PC.

 

É isso, só queria deixar aqui um relato de compra mais recente.

Comprei a minha ontem e pelo inicio do serial parece ser do mesmo lote que a sua, você teve algum problema até agora?

 

@Talis Duarte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quase cinco meses do tópico, pelo visto as lojas continuam comercializando o lote problemático e a Corsair se eximiu de assumir publicamente a falha de produção.

 

@KairanD Por favor, entre em contato. Assumindo que isso possa continuar com a Black Friday vindo aí, talvez possamos fazer algo a respeito, apesar de minha situação ter sido "resolvida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Giovanna_Carvalho disse:

Comprei uma com o serial number 202948xx, corro risco?

 

Pelo que foi informado  no link abaixo:

https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081

 

O lote com problema se encontra entre os números: 194448xx to 201148xx .  O seu está com o serial 202948xx, então, ao menos seguindo a nota da Corsair, a sua não está no lote com problema.

 

De qualquer forma, caso alguém tenha mais alguma informação, fiquem a vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardoefb1 Muito obrigada pela informação, temos que informar os consumidores sobre isso já que a Corsair não o fez. Uma pena, uma marca excelente

52 minutos atrás, eduardoefb1 disse:

Pelo que foi informado  no link abaixo:

https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081

 

O lote com problema se encontra entre os números: 194448xx to 201148xx .  O seu está com o serial 202948xx, então, ao menos seguindo a nota da Corsair, a sua não está no lote com problema.

 

De qualquer forma, caso alguém tenha mais alguma informação, fiquem a vontade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2020 às 13:43, Giovanna_Carvalho disse:

Comprei a minha ontem e pelo inicio do serial parece ser do mesmo lote que a sua, você teve algum problema até agora?

 

@Talis Duarte

Desculpe a demora. Então, eu não liguei a minha. Fiquei com medo de danificar outras peças no meu PC e ter um prejuízo maior. Então eu devolvi pra Kabum e tô esperando eles devolverem meu dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2020 às 11:52, Talis Duarte disse:

Desculpe a demora. Então, eu não liguei a minha. Fiquei com medo de danificar outras peças no meu PC e ter um prejuízo maior. Então eu devolvi pra Kabum e tô esperando eles devolverem meu dinheiro.

Sem problemas. Eu estou utilizando a minha, ela chegou na sexta passada e até agora nenhum problema, deixo o computador  ligado por 8~10 horas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2020 às 10:37, lucs28 disse:

Só passando pra relatar que adquiri uma tx550m de lote 202748 que chegou hoje. A princípio ela não é dos lotes com defeito, mas qualquer coisa venho aqui dar relato.

Segue normal, funcionando direitinho. E isso que fiz varios testes de overclock da cpu, entao acredito que ta tudo certo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucs28 disse:

Segue normal, funcionando direitinho. E isso que fiz varios testes de overclock da cpu, entao acredito que ta tudo certo mesmo

 

Em 08/11/2020 às 08:33, Giovanna_Carvalho disse:

Sem problemas. Eu estou utilizando a minha, ela chegou na sexta passada e até agora nenhum problema, deixo o computador  ligado por 8~10 horas por dia.

Também sigo utilizando a minha normalmente, não cheguei a fazer overclook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos 1 mês da troca da fonte com defeito por uma com terminação 4853 não tive mais problemas.

Aparentemente é um problema pontual em algumas peças que provavelmente já foi corrigido com as reposições de lotes dos vendedores. É possível que ainda tenha pecas rodando no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2020 às 15:02, FERNANDOSOUZ disse:

Apos 1 mês da troca da fonte com defeito por uma com terminação 4853 não tive mais problemas.

Aparentemente é um problema pontual em algumas peças que provavelmente já foi corrigido com as reposições de lotes dos vendedores. É possível que ainda tenha pecas rodando no mercado. 

Qual o número de série da sua?

 

Em 11/11/2020 às 20:43, alexandrelk disse:

193971......

Pelos S/N que apresentaram problemas, a sua está fora do lote problemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, FERNANDOSOUZ disse:

19464853

 

Em 30/10/2020 às 15:43, eduardoefb1 disse:

Pelo que foi informado  no link abaixo:

https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081

 

O lote com problema se encontra entre os números: 194448xx to 201148xx . Parece que você  deu sorte, torço pra que continue sem apresentar problemas 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2020 às 15:43, eduardoefb1 disse:

Pelo que foi informado  no link abaixo:

https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081

 

O lote com problema se encontra entre os números: 194448xx to 201148xx .  O seu está com o serial 202948xx, então, ao menos seguindo a nota da Corsair, a sua não está no lote com problema.

 

De qualquer forma, caso alguém tenha mais alguma informação, fiquem a vontade.

Essa nota da Corsair se refere às fontes da linhas SF, amigo, e não da linha CX.

 

Comprei uma CX650 recentemente e ela chegou ontem, não vou nem abrir a caixa e já entrar com pedido de arrependimento de compra. Acho melhor não arriscar do que ter mais dor de cabeça lá pra frente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema com uma CX modular comprada no meio do ano passado, antes dela eu tive uma CX antiga daquelas com selo verde que durou muitos anos e eram  melhores em tudo. As CX de hoje nada tem a ver com as de antigamente, eram fonte de entrada de qualidade agora não são mais, tem fonte genérica muito melhor se você relevar que a potência não é real. Mesmo que por a caso venha a durar essas CX atuais são "bomba",  tem um vídeo recente do Teclab testando uma CX ao vivo e ele ficou muito constrangido ao vivo com as péssimas surpresas durante o teste pois ele já trabalhou para a empresa e tem amigos na empresa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda agora achei uma nota fiscal de uma fonte que eu comprei da Corsair em 2015 (25 de Agosto). Era tão barulhenta (meu pobre PC era um i3-4150 sem GPU) que eu fiquei com tanta raiva que logo depois gastei 580 reais numa fonte fanless. 

 

O modelo era "Fonte Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430 - CP-9020046"

O que tem de tão bom na Corsair para as pessoas recomendarem tanto? Eu só vejo eles gastando com marketing.  Tem capacitor japonês pelo menos na série CX? se não tiver, então é igual as Cougar, Cooler Master e EVGA da vida. Claro que é melhor (e muito) que BR-X, PCYes, C3 e outras porcarias, mas não tem nada d+ nas fontes Corsair que eu tenha visto até hoje que justifique ela ser a king das fontes. Componentes de qualidade? o que mais há na internet são relatos de problemas, explosões, fan alto, etc,etc.

 

Ainda mais agora nos últimos meses que o preço das fontes subiu entre 20 a 50%, qual vantagem de ter Corsair CX? Se eu fosse de Corsair pegava uma CV mesmo. Mas pra quê pegar CV se tem Cougar (barata), Cooler Master(intermediária) e até a Seasonic S12III (mais carinha)?  

Tem ótimos modelos da Seasonic a preço baixo que mesmo com imposto + dolar a 5 reais valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!