Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Coordenador

@PauloDapper Artigo 18 do CDC. Veja: https://jus.com.br/artigos/41240/direito-de-troca-do-produto-pelo-consumidor#:~:text=Quando o consumidor optar pela,de qualidade superior%2C jamais inferior

 

Citação

"Quando o consumidor optar pela troca do produto, na falta de um igual, da mesma espécie e qualidade, o fornecedor terá que substituir por um produto de qualidade superior, jamais inferior. Já quando optar pela devolução do valor do produto, esse deve ser sempre atualizado e corrigido, nunca o simples valor constante na nota fiscal."

 

Se você optar pela troca do produto, a fonte deve estar em nível semelhante ou superior ao da CX. Se optar pelo dinheiro de volta, precisam corrigir o valor.

 

EDIT: comente que a CV tem projeto de tensão agrupada, por exemplo, enquanto a CX tem regulação DC-DC. Não são produtos equivalentes. A CV é inferior à CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Galera beleza?

A 3 dias aconteceu a mesma coisa comigo numa Corsair CX 750, ouvi um estalo como se fosse uma bexiga estourando, retirei o PC da tomada na hora, abri e vi que nada havia acontecido e estava até agora sem saber o que poderia ter sido, na hora não consegui identificar o porque do barulho, liguei o PC novamente e funcionou, mais logo em seguida desliguei por medo e apenas hoje achei esse tópico com os mesmo problemas, comprei a fonte em junho usei bastante o PC na pandemia e nada por uns 2 meses, porém já faz um tempo que não mexo com frequência no PC e sim esporadicamente, então só aconteceu o estalo agora, vou tentar acionar a garantia.   Fica uma duvida....... alguém dos muitos que sofreram este problema teve mais alguma problema com outras peças do PC por este problema na fonte ou não chega afetar outros peças do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Dirceu Silva Com relação a outros componentes acho que está tranquilo. Não me lembro de ter visto relato em que outros componentes foram danificados... Essas fontes têm sistemas de proteção para evitar isso. ;)

@KairanD maravilha, fico mais tranquilo então, eu acabei de abrir a minha RMA junto a Corsair e já optei por compra esta fonte https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular que pelos reviews aparenta ser muito bom e tem garantia de 10 anos, além de eu não poder ficar sem fonte neste período que sei que não vai ser rápido de troca, não vou me sentir seguro em usar outra fonte corsair, pelo menos por enquanto. Agora resta saber se conseguirei reaver a grana, caso não consiga eu pego e vendo a fonte nova lacrada assim que chegar da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Dirceu Silva disse:

@KairanD maravilha, fico mais tranquilo então, eu acabei de abrir a minha RMA junto a Corsair e já optei por compra esta fonte https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular que pelos reviews aparenta ser muito bom e tem garantia de 10 anos, além de eu não poder ficar sem fonte neste período que sei que não vai ser rápido de troca, não vou me sentir seguro em usar outra fonte corsair, pelo menos por enquanto. Agora resta saber se conseguirei reaver a grana, caso não consiga eu pego e vendo a fonte nova lacrada assim que chegar da Corsair.

Excelente escolha de fonte. Apesar dos problemas terem se esfriado, o que recomendo é apenas pedir reembolso e comprar outra fonte, essa XPG Core Reactor é uma excelente opção, muito melhor do que a CX, inclusive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 então a Corsair é uma marca consolidada, mais não é a primeira vez que acontece isso pelas pesquisas que eu fiz reparei isso, então prefiro por hora não arriscar mais e insistir na marca. Quanto a fonte  XPG Core Reactor to feliz com a compra, só esperando ela chegar!!!
Sobre o reembolso em dinheiro, você sabe como devo proceder com a Corsair? tem algo em especifico que seria bom especificar na conversa com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Dirceu Silva disse:

Quanto a fonte  XPG Core Reactor to feliz com a compra, só esperando ela chegar!!!

Ótimo! Não use estabilizador ou short break.

1 hora atrás, Dirceu Silva disse:

Sobre o reembolso em dinheiro, você sabe como devo proceder com a Corsair? tem algo em especifico que seria bom especificar na conversa com eles?

Aí não sei, pois nunca precisei, mas você pode conversar isso com eles no RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal,

 

não sei se já postei isso aqui, mas continuo acompanhando esse tópico a respeito desse lote defeituoso (ou lotes, n sabemos). Percebi que mesmo após meses de ataulizações do tópico no fórum, alguns usuários ainda relatam problemas das fontes Corsair. Uma pena.
Na dúvida sobre qual fonte cotar, no final do ano passado, acabei montando um AMD Ryzen 3 2200G/ Placa ASRock A320/ 8Gb DDR4 2666/ HD 1Tb + 128Gb SSD/ 1 Ventoinha Corsair 120mm/ Fonte Redragon 600W RGPS. Essa fonte Redragon, em especial, escolhi por custo benefício e indicação de vários usuários deste site CdH e também depois de ler alguns reviews sobre fontes. Apesar de ter testado alguns jogos mais antigos e até atuais (menos de 5 anos), como o Call of Duty WWII, eu n montei pra jogar, mas sim pra trabalho: navegação em internet, Office, aplicação de escritório de contabilidade, essas coisas. Praticamente um pc Home. Mas n queria um setup muito simples também, tipo abaixo de Ryzen 3 ou core i3, tampouco necessitava de uma placa gráfica dedicada. Ao mesmo tempo, caso eu queira aumentar a RAM pra 16Gb e add uma placa gráfica legal, tem Watts sobrando.

 

Ainda esperando essa resolução das Corsair, pois eu teria comprado uma CX550 ou 650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente! Então, eu também comprei uma cx650 para montar o meu primeiro pc recentemente. Não tinha ideia que tava dando esse problema. Funcionou normalmente por quase 3 meses. Ontem enquanto estava jogando ouvi um barulho agudo assim, tipo um iiiii constante. Desliguei o computador e comecei a pesquisar porque a fonte nunca tinha feito esse barulho antes. Daí achei essas postagens. Depois quando eu achei a minha nota fiscal, percebi que o número do lote da minha cx650 bate com o resto que estourou. É XXXX48XX. Ela não estourou até agora, até porque parei de usar o computador, mas teria alguma chance de ela estourar em um futuro próximo por ser do mesmo lote? Tenho muito medo de barulhos altos e que alguma coisa estrague. O que eu faço? Aciono a garantia sendo que eu não tenho certeza que isso seria um sinal desse problema, ou continuo a usar o pc?

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos primeiramente quero agradecer pelo tópico ,que me ajudou muito estou voltando aqui para informar que o meu caso ( kabum  queria me pagar o preço de 9 meses atrás)   como a kabum não quis me dar um fonte equivalente  e propôs   que eu comprasse outra e pagasse a diferença  ,aceitasse o dinheiro que paguei ou esperar quando  tivesse outra em estoque (sem data definida) entrei em contato com a CORSAIR  e contei o fato pedindo que eles tentassem uma solução  isto tudo foi feito entre vários e-mails ente eu a kabum e a Corsair  onde de repente a fonte voltou a estar disponível na Kabum o que eu imediatamente mandei uma msg pro sac. da kabum que  pediu pra eu aguardar que estava procedendo  meu pedido e dias depois !!!! estou aqui com uma fonte nova lacrada ,não sei dizer se foi a CORSAIR que deu uma ajuda ou se foi  "bondade" da Kabum porém após muito stress meu problema foi resolvido 

Resumo: queimou depois de 8 meses e após várias tentativas consegui minha fonte nova da Corsair então não desistam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, como estão?

Aproveitando a deixa para falar que a minha CX750M está funcionando normalmente há 3 meses já e sem problemas, lembrando que o lote é o com "71" e foi comprada, também, na Kabum - e, por sorte, não explodiu! hehehe Eita piadinha...

Bom, está segurando de boa um Xeon X99, então para mim, realmente este lote está funcionando como deve! Se aparecerem quaisquer problemas eu volto a postar.

Quem estiver em dúvida, pelo menos para mim, esta fonte está segura para compra e sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, só para relatar minha experiência: após pedir RMA e ter minha fonte (CX650) substituída, não tive mais problema algum. Já está em uso há 8 meses e não tive mais nenhum susto.

A minha é do lote "71", fabricada pela CWT.

E vocês que fizeram RMA também? Como está a situação das suas fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Estou com um problema parecido com a minha fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122.

Estouro intermitente (geralmente ao ligar mas não sempre) com o desligamento momentâneo da fonte. Em seguida volta a funcionar normalmente. Observo após o estouro um cheiro de queimado mas visualmente não há fumaça nem fogo.

Ela ainda está na garantia de 12 meses, estou entrando em contato com a Kabum.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, comprei essa fonte (https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122) semana passada e montei ela na sexta-feira dia 05/03. Fiz a montagem correta, tudo em ordem, computador ligou e usamos normalmente na sexta-feira. Hoje, fui ligar o pc e nada. Não da nem sinal. Ascende somente a luz da placa de vídeo e quando aperto o botão power, apaga a luz e não liga nada. Sera que pode ser esse problema? 
Ela é do modelo RPS0065 que falaram que deu defeito. O número do lote dela fica onde? Eu ainda não desmontei para jumpear e ter a certeza que é ela o defeito.

Edit: Acabei de achar o numero do codigo de barras: 2038485xxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Olá, pessoal!

 

Consideramos que este tópico já está muito extenso e cumpriu seu papel. Além disso, o problema parece ter sido corrigido, já que apenas relatos pontuais estão aparecendo ultimamente, provavelmente associados a resquícios dos lotes problemáticos. Para mais informações, verifiquem a primeira página.

 

Visando manter a organização do fórum, este tópico está sendo fechado e ficará listado junto com outros tópicos destacados do setor de fontes:

 

TÓPICO FECHADO.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!