Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

É pessoal, também fui sorteados com o problema do estalo ao ligar nas fontes da Corsair. A minha é uma CX 750. Comprei na Kabum e acionei a garantia pelo site da Kabum. Não tem nem 15 dias q comprei. Eu não vou arriscar ligar ela de novo não. Deu pra ver uma faísca na hora q ligou. Vocês estão conseguindo resolver mais rápido pelo RMA da Corsair ou KABUM?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leonardo de Sousa Nunes disse:

Ola tenho uma tx 750m, comprada no final de maio pela kabum, a mesma em menos de uma semana já apresentou este mesmo problema relatado na maioria dos casos, ela da um estalo muito grande chegando até a sair faísca dela, já a enviei para a kabum e estou aguardando o retorno

@Leonardo de Sousa Nunes , qual o lote da sua fonte? Surpreso de uma TXm ter explodido. Comprei uma pra substituir a CX pensando que o projeto era completamente diferente, estou usando desde o dia 02 sem problemas até o momento.

 

@Opunktnoll , Em basicamente todos os lotes que apareceram com defeito aqui, a parte comum da numeração é XXXX48XX. Se for possível é melhor devolver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alisson Schmidt disse:

É pessoal, também fui sorteados com o problema do estalo ao ligar nas fontes da Corsair. A minha é uma CX 750. Comprei na Kabum e acionei a garantia pelo site da Kabum. Não tem nem 15 dias q comprei. Eu não vou arriscar ligar ela de novo não. Deu pra ver uma faísca na hora q ligou. Vocês estão conseguindo resolver mais rápido pelo RMA da Corsair ou KABUM?

Eu e alguns outros aqui do fórum colocamos a reclamação no Reclame Aqui por conta da demora de resposta do RMA tanto Corsair e Kabum. Coloquei lá no Reclame Aqui e no dia seguinte já obtive retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frokjor disse:

@Leonardo de Sousa Nunes , qual o lote da sua fonte? Surpreso de uma TXm ter explodido. Comprei uma pra substituir a CX pensando que o projeto era completamente diferente, estou usando desde o dia 02 sem problemas até o momento.

 

@Opunktnoll , Em basicamente todos os lotes que apareceram com defeito aqui, a parte comum da numeração é XXXX48XX. Se for possível é melhor devolver.

 

 

É esse lote ai mesmo XXXX48XX. Que azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Frokjor disse:

@Leonardo de Sousa Nunes , qual o lote da sua fonte? Surpreso de uma TXm ter explodido. Comprei uma pra substituir a CX pensando que o projeto era completamente diferente, estou usando desde o dia 02 sem problemas até o momento.

 

@Opunktnoll , Em basicamente todos os lotes que apareceram com defeito aqui, a parte comum da numeração é XXXX48XX. Se for possível é melhor devolver.

 

 

Realmente, revisei o tópico todo, e todos que relataram o estouro e mostraram o numero de série tinham esse "48" (XXXX48XX).

Outros colegas que não tiveram problemas tinham fonte com "71", exceto um caso onde o problema não era estouro, e sim falta de força.

Acho que talvez seja essa mesmo a questão. Será que esse número indica o local de produção ou a fábrica que produz (tipo Great Wall, CWT...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, alexandrelk disse:

Realmente, revisei o tópico todo, e todos que relataram o estouro e mostraram o numero de série tinham esse "48" (XXXX48XX).

Outros colegas que não tiveram problemas tinham fonte com "71", exceto um caso onde o problema não era estouro, e sim falta de força.

Acho que talvez seja essa mesmo a questão. Será que esse número indica o local de produção ou a fábrica que produz (tipo Great Wall, CWT...)

Também suspeito que seja o local de produção. Vale lembrar que os lotes da série SF que a Corsair está fazendo o recall são tem a mesma numeração (194448xx a 201148xx).

 

Fiz um tópico no fórum internacional da Corsair há quase um mês e não tive nenhuma resposta da empresa. Enquanto isso o problema continua aparecendo em outros modelos. O @Alisson Schmidt deve ser o primeiro a reportar estouro na CX750 e o colega @Leonardo de Sousa Nunes também teve o mesmo problema em uma TX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou com a minha 19514850 que veio do pichau após a minha antiga ter estourado aqui lacrada na caixa e não consegui testar, pois trabalho jogando poker profissionalmente e não posso correr o risco de meu pc dar pau no meio de uma sessão. Alguém poderia fazer um resumo e a conclusão sobre os estouros que o Ronaldo falou no video ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, Math.Pi disse:

O Ronaldo fez uma live dedicada ao tópico. Ainda não vi o vídeo inteiro, então não vou compartilhar opinião. 

 

 

 

 

A fonte CX650 que o Teclab testou no vídeo é do lote XXXX71XXXX, que pelos relatos não aparentam ter problema do "estouro".

 

Pelo menos nos casos relatados aqui no tópico parecem vir das XXXX48XXXX

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, high_tension disse:

 

 

A fonte CX650 que o Teclab testou no vídeo é do lote XXXX71XXXX, que pelos relatos não aparentam ter problema do "estouro".

 

Pelo menos nos casos relatados aqui no tópico parecem vir das XXXX48XXXX

Seria muito bom se eles testassem a do mesmo lote que nós compramos e apresentou o estouro. Esse teste serviu para mostrar que ainda tem fontes CX650 boas, que não são todas dando problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frokjor

Em 29/07/2020 às 13:39, Frokjor disse:

@Leonardo de Sousa Nunes , qual o lote da sua fonte? Surpreso de uma TXm ter explodido. Comprei uma pra substituir a CX pensando que o projeto era completamente diferente, estou usando desde o dia 02 sem problemas até o momento.

 

@Opunktnoll , Em basicamente todos os lotes que apareceram com defeito aqui, a parte comum da numeração é XXXX48XX. Se for possível é melhor devolver.

 

 

Também tive o mesmo problema na minha TX750m. Lendo esse tópico, fui verificar o lote da minha e é esse mesmo. Comprei mês passado e não tem nem duas semanas de uso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielaBit disse:

@Frokjor

Também tive o mesmo problema na minha TX750m. Lendo esse tópico, fui verificar o lote da minha e é esse mesmo. Comprei mês passado e não tem nem duas semanas de uso.

Sim, confirmei no reclame aqui que há outras TXm explodindo.

Qual o lote exato da sua fonte? Comprei uma TX650m cujo lote é 19474852 e estou preocupado. Já comprei pra substituir a minha CX650 195048XX.

adicionado 26 minutos depois

Algumas das reclamações sobre fontes TX com problema desde maio:

Kabum não me da retorno sobre a minha garantia (TX650m, curto-circuito)

Fonte Corsair Com Problema (TX750m, explosão)

Não consigo acionar a garantia do produto (TX750m, explosão)

Pós venda, garantia fonte Corsair (TX750m, problema não especificado)

Fonte desligando computador (TX750m, duas fontes com problema, a segunda explodiu)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2020 às 22:40, high_tension disse:

 

 

A fonte CX650 que o Teclab testou no vídeo é do lote XXXX71XXXX, que pelos relatos não aparentam ter problema do "estouro".

 

Pelo menos nos casos relatados aqui no tópico parecem vir das XXXX48XXXX

Pode não estar "explodindo", mas no segundo RMA que estou fazendo (do lote XXXX71XXXX) a fonte ficou sem força e o PC sequer liga. Começou normalmente, mas depois de uma semana apagou de vez e não ligava mais. Só acendia o o LED do fan e desligava 1 segundo depois. 
A primeira fonte do lote XXXX48XXXX nem sequer explodiu porque já apresentou esse mesmo problema logo de cara.
Aguardando a Kabum "analisar" essa segunda fonte e ver no que vai dar.
Nem quero receber uma terceira dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha CX650 explodiu ontem, vou olhar o lote, comprei para usar em um PC novo faz uns 20 dias e enquanto aguardo chegar o restante das peças estava usando/testando em uma máquina fraca que só uso para assistir animes e no terceiro dia de teste ela fez um estampido muito alto, que susto >_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, juliajj disse:

Minha CX650 explodiu ontem, vou olhar o lote, comprei para usar em um PC novo faz uns 20 dias e enquanto aguardo chegar o restante das peças estava usando/testando em uma máquina fraca que só uso para assistir animes e no terceiro dia de teste ela fez um estampido muito alto, que susto >_<

informa o numero do lote pra gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Schmidt @3dipo

Vendo acompanhando o tópico e compartilho meu relato e experiência negativa com a CX750.

 

Modelo: CP9020123

Lote:195048

 

Adquiri a fonte pela Pichau e a usei por 2 semanas sem sobressaltos. No entanto, há poucos dias ela soltou um estampido bastante alto acompanhado de uma faísca. Achei que houvesse comprometido as peças do PC, mas li os comentários aqui e fiz um teste após o estouro. Ela foi capaz até mesmo de reiniciar o computador. Fiz o teste apenas uma vez, por 1 minuto.

 

Acionei a loja e já enviei a fonte por logística reversa. Li um relato da Pichau estar demorando um mês para fornecer algum retorno. Acho lamentável ter de esperar todo esse tempo. Meu interesse inicial era em trocar a fonte, mas após descobrir que o lote xxx48 aparentemente tem problemas, estou seriamente pensando em abrir mão da linha CX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho adicionar às estatísticas meu relato de problemas.

 

Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze

Lote: 200248XX
Modelo: CP-9020121

 

Usei por dois dias normalmente. No terceiro, um grande estouro e reinicialização imediata do computador. Desliguei e inspecionei, nada parecia errado. No outro dia, mesmo receoso, tive de usar o computador porque trabalho com ele. Aconteceu novamente duas vezes no mesmo dia, em uma delas o computador continuou funcionando mesmo após o estalo. Está fora de uso desde então.

 

Já pedi garantia na loja que comprei (Terabyteshop), mencionando este tópico. Estou no aguardo do processo de envio para teste e troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Victor Chacon disse:

Venho adicionar às estatísticas meu relato de problemas.

 

Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze

Lote: 200248XX
Modelo: CP-9020121

 

Usei por dois dias normalmente. No terceiro, um grande estouro e reinicialização imediata do computador. Desliguei e inspecionei, nada parecia errado. No outro dia, mesmo receoso, tive de usar o computador porque trabalho com ele. Aconteceu novamente duas vezes no mesmo dia, em uma delas o computador continuou funcionando mesmo após o estalo. Está fora de uso desde então.

 

Já pedi garantia na loja que comprei (Terabyteshop), mencionando este tópico. Estou no aguardo do processo de envio para teste e troca.

 

Victor, minha compra foi a mesma na terabyte também. Processo até aqui demorou 15 dias, estou apenas aguardando o estorno do dinheiro. Do dia que postei minha fonte até me darem o retorno efetivo do defeito foi 7 dias. Pelo que os colegas vem reportando, me parece que a terabyte tem sido a loja mais íntegra quanto ao assunto, o que me faz querer comprar outros produtos com eles.

 

Forte abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, juliajj disse:

por curiosidade eu cortei o cabo de força que comprei junto com a fonte, os fios dentro são MUITO finos, parecem fios de caixa de som.

Isso não significa muita coisa. Um fio bem fino, de apenas 0,5 mm² de seção transversal, é dimensionado pra até 6 A, uns 600~1200 W, dependendo se sua rede é 110 ou 220. Isso que um PC gamer convencional consome na casa dos 300~400 W e a maioria dos cabos de força é de 0,75 mm² (10 A) ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!