Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe Gigabyte h55m-s2hp com suporte de 16 gb ram e queria colocar um pente de 8 gb mas tô com muito medo de não funcionar e também queria saber qual placa de vídeo a minha placa-mãe suporta, por favor me ajudem

Obs: tenho 4gb de RAM e um i3 540

• Membro VIP
Postado

Placa bem chata. Dificilmente achará um pente de 8GB compatível. Além disso, se o máximo é 16GB e você tem 4 slots, então teria que usar 4 x 4GB.

E por último, essa placa-mãe não suporta memórias com chips somente de um lado, que são memórias de alta densidade (512M). Tem que ter atenção ao comprar as memórias. Verifique se tem chips dos 2 lados. 

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, yPedro disse:

@Error 404 Not Foud mas eu poderia colocar mais dois pentes de 4gb?

Respondi aqui

V

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Placa bem chata. Dificilmente achará um pente de 8GB compatível. Além disso, se o máximo é 16GB e você tem 4 slots, então teria que usar 4 x 4GB.

E por último, essa placa-mãe não suporta memórias com chips somente de um lado, que são memórias de alta densidade (512M). Tem que ter atenção ao comprar as memórias. Verifique se tem chips dos 2 lados. 

Postado

Tenho uma placa-mãe antiga e estou usando 2 pentes de 2gb e queria saber se eu posso colocar 2 pentes de 4gb, ela tem suporte para 16gb

Postado

@yNoob Olá. Bem vindo ao Clube do Hardware!

21 minutos atrás, yNoob disse:

ela tem suporte para 16gb

Isso seria uma afirmação ou um questionamento? Caso seja uma afirmação, isso já responderia ao questionamento anterior, sendo assim possível fazer uso de dois módulos de 4GB.

Postado

Se eu tiver por exemplo dois pentes de 2gb ram, mas se eu quiser colocar mais dois pentes de 4gb vai dar conflito por ser de valores diferentes? ou a maquina vai funcionar normalmente mesmo a memória sendo da mesma frequencia?

• Membro VIP
Postado

@yNoob no site da Gigabyte diz:

Citação

Support for DDR3 1666+/1333/1066/800 MHz memory modules

O produto que você postou tem specificação DDR3 1333, então deve funcionar. Como sua placa é dual channel, ideal você comprar memórias em pares iguais, de mesma frequência.

• Membro VIP
Postado

@yNoob verifica antes qual a velocidade das suas memórias atuais antes de comprar e o barramento do processador, só pra certificar que vai aproveitar o desempenho do produto e garantir máxima compatibilidade.

Postado

@XDRZ as que eu tenho também são 1333mhz só que são de 2gb, tendeu? mas se der errado eu troco as memorias colocando essas no lugar e ficando com 8gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...