Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parando de dar vídeo aleatoriamente


Posts recomendados

Bom dia pessoal então estou com um empecilho de uns dias pra cá meu pc tem apresentado alguns problemas.

O primeiro é que misteriosamente do nada meu pc para de dar vídeo e fica como se entrasse em modo " suspender " e quando eu desligo e ligo novamente " volta ao normal " pasta térmica recém colocada e é de ótima qualidade própria pra processadores, então verificando a temperatura do processador chega ao máximo 50°C e placa de vídeo também , ou seja atestei que não seria nenhum dos dois.

E as vezes ele simplesmente desliga do nada e liga sozinho , aí eu entro no windows e ele desliga novamente , já passei anti vírus , cc cleaner desinstalei vários app que eu não utilizo mais.

Achava que era o anti surge que as placa mães da Asus tem, mas ainda continua desabilitado.

Alguém teria alguma dica do que poderia ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Provavelmente fonte. Qual a marca e modelo? Configuração completa também ajuda. Usa estabilizador?

Então é um i5 3340, GTX 750ti, fonte aero cool vx500w tenho estabilizador mas não uso ele pra ligar o PC , uso só pra ligar roteador e o monitor , o PC ligo direto na tomada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tela azul" pode ser defeito na memória RAM, já peguei PC que dava "tela azul" em certos momentos, ou nem iniciava o Windows. Teste cada módulo de memória RAM com MemTest ou com o diagnóstico de memória física do Windows mesmo, se der resultado sem nenhum defeito, daí pode descartar a probabilidade de ser memória RAM... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MikroTech - Informática disse:

"Tela azul" pode ser defeito na memória RAM, já peguei PC que dava "tela azul" em certos momentos, ou nem iniciava o Windows. Teste cada módulo de memória RAM com MemTest ou com o diagnóstico de memória física do Windows mesmo, se der resultado sem nenhum defeito, daí pode descartar a probabilidade de ser memória RAM... 

Fiz os testes e tá tudo ok porém reparei que logo apos essa tela azul meu monitor ficou com tons de azul, logo alterei os cabos  fiz um teste com HDMI e voltou a funcionar normalmente as cores não sei se tem alguma relação com os acontecidos

adicionado 1 minuto depois
agora, Suicide Nomi disse:

Fiz os testes e tá tudo ok porém reparei que logo apos essa tela azul meu monitor ficou com tons de azul, logo alterei os cabos  fiz um teste com HDMI e voltou a funcionar normalmente as cores não sei se tem alguma relação com os acontecidos e também alterei os cabos que dão energia ao meu SDD, então deixei o PC ligado desde então e estou monitorando 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O defeito de tela azul deve ter nenhuma interferência com o monitor. Mas uma coisa eu sei, se você usa cabo de vídeo VGA, que usa sistema de vídeo RGB(Red, Green and Blue), se a tela estiver com tons de verde, vermelho, ou azul, pode ser um mal contato no cabo, é preciso apertar totalmente os parafusos do cabo ou renovar os contatos com um spray limpa contatos, que resolve o problema. Já HDMI não tem esse problema, se tiver com algum mal contato fica sem vídeo. Cada pino do cabo VGA tem sua função, principalmente as cores, vermelho, verde e azul que devem estar em sincronia, todos pinos encaixados com perfeição. Essa pode ser a explicação dos tons azuis na tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suicide Nomi na bios da sua placa-mãe,há configurações de tensão do processador,tire uma foto e poste aqui para eu dá uma olhada,pois já tive uma placa-mãe da asus!

adicionado 8 minutos depois

@Suicide Nomi qual mensagem de erro que aparece na tela azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Suicide Nomi Veja por quanto você consegue encontrar a PCYes! Spark 400W.

 

Após os testes realizados e sabendo que essa VX-500 não é legal, tudo indica que ela é a causa. Portanto, trocá-la deve resolver o problema. De qualquer forma, você fará uma ótima escolha ao colocar uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD irei fazer a pesquisa e a compra, até o final da semana e retorno aqui para confirmar se resolveu meu problema, muito obrigado

1 minuto atrás, KairanD disse:

@Suicide Nomi Veja por quanto você consegue encontrar a PCYes! Spark 400W.

 

Após os testes realizados e sabendo que essa VX-500 não é legal, tudo indica que ela é a causa. Portanto, trocá-la deve resolver o problema. De qualquer forma, você fará uma ótima escolha ao colocar uma fonte de qualidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Suicide Nomi Pergunte antes de comprar se estiver olhando outro modelo.

 

Há outras boas opções também, como a PCYes! Electro V2 White 400W, a PCYes! Electro V2 Bronze 450W, a Cooler Master MWE 450W, a EVGA 450BT e a EVGA 450BR. Em último caso, se não tiver como comprar qualquer outra das que citei, tem a Aerocool KCAS 400W.

 

Tem também a Pichau Nidus 500W e a Deepcool DA 500, mas costumam ser mais caras.

 

No lugar do estabilizador você pode colocar um bom filtro de linha Clamper com DPS (pode ser o Multi Energia mais básico que já serve).

 

O preço das fontes subiu muito, infelizmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reginaldo Mendonça Borges Aumentar 0,6V de Vcore pode dar defeito, já é muito radical, a tensão Vcore padrão dessa máquina deve ser 0,9 mesmo, mas se for aumentar a tensão de Vcore deve ir pro máximo uns 1,1V, se for ajustar para resolver certos defeitos. Posso estar errado, mas nunca vi aumentar tanto a tensão de Vcore desta forma. Por exemplo, a da minha placa-mãe é 1,4V, se eu aumentar pra 2,0V, pode dar problemas graves. Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Suicide Nomi disse:

@Reginaldo Mendonça Borges esta em advanced mode mas não achei essa opção

IMG_20200608_135927.jpg

Dessas abas em cima, deve estar em advanced ou monitor. Ou não existir esta opção, nem todas configurações de BIOS possuem esta opção, por exemplo a minha. 

 

Já vou avisando que trocar a fonte ou alterar a tensão do Vcore, podem não resolver o problema, pois possa ser um defeito avançado(outro defeito), mas vamos sermos positivos, sempre é bom tentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reginaldo Mendonça Borges

7 horas atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Suicide Nomi por favor,me mostre a aba advanced e Ai tweaker!

adicionado 1 minuto depois

@MikroTech - Informática conseguir estabilizar um computador dessa forma!

@Reginaldo Mendonça BorgesBorgesBorgesBBorgesBorges

IMG_20200610_050548.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reginaldo Mendonça Borges

18 horas atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Suicide Nomi por favor,me mostre a aba advanced e Ai tweaker!

adicionado 1 minuto depois

@MikroTech - Informática conseguir estabilizar um computador dessa forma!

@Reginaldo Mendonça BorgesBorgesBorgesBBorgesBorges

IMG_20200610_161655.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 08/06/2020 às 09:40, Reginaldo Mendonça Borges disse:

a voltage da cpu deveria ser 1,5 volts...

19 horas atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

conseguir estabilizar um computador dessa forma!

Com qual configuração? O i5 3340, que por sinal é travado, iria fritar na hora se fosse possível alterar a tensão VCore para 1,5V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Em 08/06/2020 às 10:22, MikroTech - Informática disse:

@Reginaldo Mendonça Borges Aumentar 0,6V de Vcore pode dar defeito, já é muito radical, a tensão Vcore padrão dessa máquina deve ser 0,9 mesmo, mas se for aumentar a tensão de Vcore deve ir pro máximo uns 1,1V, se for ajustar para resolver certos defeitos. Posso estar errado, mas nunca vi aumentar tanto a tensão de Vcore desta forma. Por exemplo, a da minha placa-mãe é 1,4V, se eu aumentar pra 2,0V, pode dar problemas graves. Abraços! 

Eu também tentei avisar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!