Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia , boa tarde ou boa noite 

pessoal primeira vez que estou montando um pc gamer  e estou com algumas duvida sobre compatibilidade de peças , então gostaria de saber sobre essa configuração a baixo , se ela é compatível 

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 - YD2200C5FBBOX

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta -

gostaria de saber tambem ,se as memorias pode dar incompatibilidade  com processador ou ate mesmo a placa-mãe. 

desde já , agradeço!

Postado

@MatheusAlves0 Com esse valor você consegue montar uma boa máquina de entrada. Aceito opiniões abertamente.

PROCESSADOR: Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 - YD3200C5FHBOX

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

MEMÓRIA RAM: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B

FONTE: Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

HARDDISK(HD): HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Poder passar um pouco do seu orçamento.

Postado
10 horas atrás, MatheusAlves0 disse:

@NIGHT FALL cara um pergunta qual a probabilidade de a placa-mãe vim com a bios desatualizada ?  e sobre a fonte to pensando em colocar uma Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze , essa serve ? 

No momento não recomendo fontes da Corsair. A bios já vem atualizada na maioria dos casos, quase nula a probabilidade de vir desatualizada. 

Postado

Bom dia Pessoal,

Aproveitando os questionamentos, gostaria de ver uma questão sobre troca de processador.

Galera, estou pensando em trocar o meu processador por outro, mas nao sei qual seria o melhor para a minha placa-mãe. Alguem poderia me dar um apoio? Vai valer a pena? Tenho que comprar mais alguma peça para está mudança?

Segue as específicações do meu PC :
PROCESSADOR - AMD A10 7860K 4,0 GHZ FM2+ PN# AD786KYBJCSBX;
1 FONTE DE ALIM 350 BRAVIEW AUTSWITC PN# 629015-001;
1 HD 1TB 3,5 7200RPM SATA3 WD;
placa-mãe - MB ASROCK A55 FM2+ PN# FM2A55M-HD+ R2.0;
1 ME 8GB DDR3 2400 UBDIMM TEAM.

Postado
18 horas atrás, MatheusAlves0 disse:

@NIGHT FALL cara um pergunta qual a probabilidade de a placa-mãe vim com a bios desatualizada ?

É impossível dizer. Tem que verificar com pessoal da loja onde você pretende comprar.

18 horas atrás, MatheusAlves0 disse:

e sobre a fonte to pensando em colocar uma Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze , essa serve ? 

Serve sim, perfeitamente.

Postado

Gostaria de saber se os componentes abaixo são todos compatíveis , des da placa-mãe , processador , memoria e principalmente a fonte .

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 -

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR 

fonte gostaria de saber se ela suporta bem , todos esses componentes 

Postado

@MatheusAlves0 eu optaria em pegar 2x4 de memoria ram para fazer dual channel ou 2x8, o desempenho aumenta bastante ainda mais se for usar apu, digo isso pois usei o 3200g com 8GB em single 1x8 e em dual 2x8, antes da minha placa de vídeo chegar, e o desempenho melhorou bastante

Se caso não for comprar placa de vídeo e couber no orçamento tenta pegar 2 pentes de 8GB

Postado

Gostaria de saber se os componentes abaixo são todos compatíveis , des da placa-mãe , processador , memoria e principalmente a fonte .

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 -

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450 - CP-9020170-BR 

fonte gostaria de saber se ela suporta bem , todos esses componentes

Postado

@MatheusAlves0 boa tarde, compativeis sim, agora como vai ter um processador com video integrado, seria bom que você tivesse 2 pentes de RAM, para ativar o dual chanell, que melhora consideravelmente o desempenho em jogos, a linha vs da corsair não é ruim, mais é feita com componentes mais modestos, eu pegaria a série cx, mais não compromete, e no futuro você pode adicionar uma placa de video dedicada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!