Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma cx 430w e peguei uma rx 5600 xt xfx ultra q tem 1 conector 8 e pinos e 1 conector 6 pinos, alguém sabem me dizer se minha fonte tem os 2 conectores para a placa de vídeo?? E se não tiver, alguem pode me indicar im adaptador no mercado livre para comprar? Desde já agradeço!

Postado

então essa fonte  cx 430w  vem com1 conector auxiliares de placa de vídeo PCI-Express de 6+2 pinos

isso quer dizer que o cabo de 6 pinos de um extensor de mais 2 caso precise... nessa placa de vídeo que você comprou da pra colocar sim...mais essa placa de vídeo tem um tdp de 650w a sua fonte não vai aguentar...

Postado

@guhzax A fonte tem apenas 1 conector de alimentação sendo ele 6+2.

A gpu pede mais que isso, o mais indicado seria trocar a fonte para uma que já tenha os 2 conectores, fazendo com que evite problemas de adaptadores derretendo e fechando curto, podendo ai levar a gpu e a fonte para o lixo.

4 minutos atrás, thiagooliveira633 disse:

vem com1 conector auxiliares de placa de vídeo PCI-Express de 6+2 pinos

isso quer dizer que o cabo de 6 pinos de um extensor de mais 2 caso precise... nessa placa de vídeo que você comprou da pra colocar sim...mais essa placa de vídeo tem um tdp de 650w a sua fonte não vai aguentar...

Caro amigo, ficou um tanto confuso, pode ser eu que não entendi, mas enfim, eu li umas 3 vezes antes de te falar sobre isso.

A fonte só tem 1 cabo PCI-e de 6+2, a gpu está pedindo 1 conector de 8 pinos e 1 de 6, elimina ai nessa necessidade o de 8, cade o de 6.

O site do fabricante estipula um valor de Watts levando em consideração a configuração toda montada, a gpu sozinha está longe de gastar 650W, então não dá para levar muito ao pé da letra a recomendação do site do fabricante, embora claro, uma margem maior na fonte faz com que tenha uma oportunidade maior de usar o pc sem ele ficar desligando.

E a fonte CX430 é uma boa fonte, embora antiga, além disso tem sim a chance de aguentar, mesmo se fosse uma CX450(só tem 1 conector de 6+2 para gpu).

O minimo que recomendo para fonte é 550W.

Postado

@guhzaxdesculpe sua placa de vídeo é a ultra , ela pelo que eu vi precisa de 2 conectores  1 de 6 pinos e outro de 8 pinos

a sua fonte so vem com um conector de 8 pinos, e mesmo assim sua fonte não é recomendavel.O fabricante recomenda uma fonte de 500w , na minha opinião vai dar gato, você com essa fonte..

adicionado 12 minutos depois

@Elder Nauvirth o modelo dela é ultra o fabricante recomenda uma fonte de 500wats, mas mesmo assim , as placas da amd exige muita energia eu não recomendaria essa fonte nem pra rx 570 imagina essa, o tdp dela é 175w.. claro se placa estiver em 100% de uso.....agora soma mais o processador dela mais o perifericos etc.... vai dar ruim essa fonte...

no primeiro momento roda os jogos de boa .... se a placa atingir 80 a 90%, processador 80 a 90% mais o perifericos...roda

eu acredito que da sim mais vai ser por pouco ....e pode desligar...por isso prefiro nvidia 😃

• Curtir 1
Postado

uma fonte de 600wats pra voc seria perfeito ou ate mesmo uma de 500wats....eu so não aconselho esta =), porque pode dar gato , tem que pesquisar pois eu não sei seu orçamento e o dolar está bem alto 😃 dolar alto = tudo caro, a maioria vai falar pra voc que não tem problema etc... mais vai por mim vai dar gato.....

• Coordenador
Postado

@guhzax Há dois problemas relacionados à utilização de adaptadores: o primeiro deles, obviamente, diz respeito à capacidade: se a fonte não tem os dois conectores, é porque pode não suportar a carga. Não é seu caso. O segundo diz respeito à qualidade dos adaptadores: produtos ruins, com fios de diâmetro insuficiente e conectores de baixa qualidade, podem gerar danos aos componentes.

O ideal seria trocar a fonte, embora você possa procurar conectores de boa qualidade (o que é difícil) para usar aí. Essa é uma bela placa de vídeo e merece uma fonte à altura.

10 horas atrás, guhzax disse:

tem alguma recomendação de fonta boa de 500 ou 550 wats 80 plus?

O ideal seria pegar algo ao menos mid-end, já que sua configuração está bem bacana.

Em 09/06/2020 às 23:57, thiagooliveira633 disse:

O fabricante recomenda uma fonte de 500w , na minha opinião vai dar gato, você com essa fonte...

O modelo dela é ultra o fabricante recomenda uma fonte de 500wats...

A informação de fonte recomendada pela montadora da placa de vídeo não tem aplicação prática:

.mas mesmo assim , as placas da amd exige muita energia eu não recomendaria essa fonte nem pra rx 570...

A CX 430 suportaria a RX 570 com uma folga enorme, assim como qualquer fonte de 400W de boa qualidade já suportaria.

...o tdp dela é 175w...

TDP significa Thermal Design Power. Esse valor corresponde à quantidade máxima de energia que o sistema de refrigeração da placa deve ser capaz de dissipar. Ou seja, não significa consumo. Há relação, já que há liberação de energia na forma de calor, mas TDP não é consumo.

agora soma mais o processador dela mais o perifericos etc.... vai dar ruim essa fonte...

A RX 5600XT Ultra consome menos de 150W em uso típico em jogos. Em carga máxima, nos testes de stress, chega a 200W: https://www.techpowerup.com/review/xfx-radeon-rx-5600-xt-thicc-iii-ultra/31.html

no primeiro momento roda os jogos de boa .... se a placa atingir 80 a 90%, processador 80 a 90% mais o perifericos...roda

Considerando o processador e demais componentes, esse computador dificilmente passaria de 300W.

eu acredito que da sim mais vai ser por pouco ....e pode desligar...por isso prefiro nvidia 😃

A arquitetura da RX 5600XT é extremamente eficiente em termos energéticos e, conforme demonstrado e comentado no teste que citei, a placa consome muito pouco em relação à performance entregue. Comparando, por exemplo, com a RTX 2060, não fica devendo em termos de eficiência energética.

Postado

Atualmente tenho um Ryzen 5 3600, 16gb de ram ddr4 3200mhz, ssd 120gb, 1 hd externo, b450m pro m2, 6 fans rgb e 2 fitas de led com controlador,e tá pra chegar minha placa se vídeo que é uma Rx 5600 xt ultra xfx, quero uma recomendação de fonte de até 400 reais e que tenha 1 conexão 8 pinos e 1 de.6 pinos, atualmente tenho uma cx 430w porém ela não vai conseguir segurar essa config, desde já agradeço a ajuda.

Postado

Tenho um ryzen 5 3500 16gb ram ddr4 3200mhz, ssd 120gb, 1 hd externo, b450m pro m2, 6 fans rgb e 2 fitas de led com controlador,e tá pra chegar minha placa se vídeo que é uma Rx 5600 xt ultra xfx, minha fonte é uma cx 430w e só tem 1 conexão 8 pinos, então eu iria usar um adaptador para conectar 8 pinos e mais um de 6 pinos na placa de vídeo, será que minha fonte iria segurar por um tempo e não daria problema com esse adaptador? Mês que vem irei trocar de fonte.

Postado

Preciso de una fonte pra placa de vídeo RX 5600 XT ULTRA XFX 3 FANS, a fonte precisa ter 1 conector 8 pinos e 1 de 6 pinos para a placa.

Postado
agora, guhzax disse:

Preciso de una fonte pra placa de vídeo RX 5600 XT ULTRA XFX 3 FANS, a fonte precisa ter 1 conector 8 pinos e 1 de 6 pinos para a placa.

Qual o restante da configuração? (Processador, placa-mãe, Memória)

Postado
6 minutos atrás, guhzax disse:

@NIGHT FALL ryzen 5 3600, 16gb ram 3200, b450m pro m2, quero uma fonte de 300 a no máximo 400

Qualquer fonte e 450/500w de qualidade atende tranquilamente.

Pcyes Electro V2 450w

Pichau Niddus 500w

Pcyes Electro V2 500w

Postado
3 minutos atrás, guhzax disse:

@NIGHT FALL pretendo fazer oc nas memórias ram, talvez no processador, e colocar um water cooler, meu gabinete também tem 6 fans e 6 fitas de led rgb

A recomendação da fonte já leva em consideração tudo isso (Fan, Cooler, Led Etc).

Basta pegar as informações de consumo e fazer o calculo.

Ryzen 5 3600 = 65w

Amd Rx 5600xt = 150w

TOTAL = 215w

Somando water cooler, Led, fans, hds etc não passa de 300w.
Mesmo que você coloque esse processador a 4.5ghz com 1.45 de vcore (O que duvido muito que vá acontecer), o consumo não ultrapassa os 450w.

Qualquer overclock dentro do boost original de fábrica não vai alterar drasticamente o consumo do processador.
Logo uma fonte de 500w é atende tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...