Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite...

Não sei se esse seria o tópico certo, caso não for, peço perdão, mas a minha questão é a seguinte: 

eu comprei um upgrade de placa-mãe, processador e memória ram que ainda vai chegar, as peças que eu comprei foram r5 1600 , placa-mãe A320M e 2x8gb 2666Mhz ddr4 e eu usava anteriormente uma placa-mãe h61m-s1 , i3 3250 , 8gb ddr3 e também tenho uma gtx 1650 4gb que vou manter por enquanto

eu não tenho praticamente conhecimento algum em montagem de computador, só o básico de colocar memória, placa de vídeo, etc, mas nunca realizei uma troca dessas, e gostaria de saber como eu realizo a troca dos componentes, eu preciso tomar algum cuidado específico para não dar problema, ou seria só retirar os componentes antigos e colocar os novos de maneira correta? 

Agradeço pela paciência e ajuda

Postado

@gabrielbj Não tem mistério.

Faça isso num ambiente limpo, seguro e organizado.

Cuidado com pinos do processador/mobo e observe bem a posição correta do encaixe.

Observe a fixação do dissipador/cooler do CPU.

Não estrangule os parafusos na hora de parafusar.

Confira todos os cabos de alimentação interna (24 pinos da mobo, 4 ou 8 do CPU, cabo PCIe da GPU) e confira os cabos do painel do gabinete.

Respire fundo, mantenha a calma e boa sorte. Vai dar tudo certo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!