Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valeria a pena comprar algum desses kits ?


Posts recomendados

Esse eu tava pensando em comprar mas acho que 500 é muito mas não tenho certeza

Esse eu fiquei interessado, iria pedir sem a fonte e só precisaria comprar uma placa-mãe, mas só acho placa cara

Já Esse eu tenho receio por ser AM3 ou AM3+ e os upgrades desses soquetes são caros e não são tão bons

Eu to juntando uma grana para fazer um upgrade básico tipo esses iria pegar uma GTX 750 Ti que acho por 300 reais ou GTX 1060 6GB que acho por 400 no OLX mesmo, Qual desses vale mais a pena ? (agora to sem dinheiro mas talvez mês que vem já consiga comprar um desses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não vai mexer no processador eu pegaria o Phenom, mas seria bom verificar qual é esta placa-mãe. Eu tentaria fugir do chipset nForce 630A, mais comumente denominado como N68.

Pela foto parece ser uma plaquinha razoável.

 

Outra coisa, o Phenom não possui instrução AVX, se isto for importante a você já foge dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Kit composto por placa-mãe 1155 + processador Core i3 2100 + memoria 8GB ddr3" é interessante, porém não diz o fabricante da MB que provavelmente é genérica. Se ao menos fosse uma genérica que pudesse ser reconhecida como uma ECS, seria bom porque teria suporte no site do fabricante. Se for genérica chinesa fica complicado.

"Processador i3 2100 2 geração memória RAM 4 gb DDR3 1333 MHz Fonte Atx ( LED AZUL) 350 W", se você conseguir abatimento em dispensar a fonte, pode ser interessante tmb. Embora um i3-2100 você consiga no AliExp por menos de 50 reais. Talvez o menos interessante, dependendo do desconto.
 

"AMD Phenom II X4 + placa-mãe", na minha opinião só valeria a pena se o modelo da MB fosse esclarecido para que pudesse confirmar no CPU List os possíveis Phenom ii X6. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki O problema do "Dragão Chinês", esta solução salvadora do Xeon aí, é justamente achar uma placa-mãe decente pra ele. Tu só vai encontrar as H61 fubangas de PC positivo e afins. B75 pra cima, com USB 3.0 e SATA 3, esquece ou paga caro.

 

Sei lá. Qual Xeon colocaria aí? O E3-1270 v2? Quanto tá custando no Ali? Vai ter verba pra ele? Não adianta pegar Xeon com clock baixo hein.

 

Veja tmb quanto tá custando um R5 1400 no Ali, se marcar compensa mais é montar AM4 logo de vez, já que vai ser do zero (comprar RAM)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki

 

Veja tmb quanto tá custando um R5 1400 no Ali, se marcar compensa mais é montar AM4 logo de vez, já que vai ser do zero (comprar RAM).

Logo mais chega no Brasil os R3 1200AF (3200G com video desabilitado), fica esperto.

 

Não adianta ficar economizando pra comprar porcaria hein, se é pra gastar monta direito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx 

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Veja tmb quanto tá custando um R5 1400 no Ali, se marcar compensa mais é montar AM4 logo de vez, já que vai ser do zero (comprar RAM

pensei nisso mas ta muito caro placa-mãe e memoria RAM 

 

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Logo mais chega no Brasil os R3 1200AF (3200G com video desabilitado), fica esperto.

ouvi dizer sobre mas com a situação atual isso vai vim com preço absurdo igual o 3300X e o 3100

 

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não adianta ficar economizando pra comprar porcaria hein, se vai montar monta direito.

sei muito bem disso mas como estou juntando dinheiro com o que ganho dos meus pais/parentes não consigo comprar coisas caras, Fiz minha carteira de trabalho e um mês depois veio a pandemia fiquei muito Bravo com isso

adicionado 1 minuto depois

@I9ty O ruim é que no ali express os preços não são fixos e o dolar ta aumentando de novo, acho melhor evitar coisas da china por enquanto.

Também comprei uma coisa la e já faz 2 meses que não chegou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PlayerUzumaki Tenso. Se você for parar pra pensar até um R3 1200AE seria uma boa, se estiver barato. E se achar uma B350 usada barata. E se comprar DDR4 usada barata, das verdinhas mesmo, sem dissipador. O problema é que tem muito SE aí... rs

 

Pois você tá montando do zero, não teria que reaproveitar DDR3 e afins.

 

Enfim, pensa com carinho aí e qualquer coisa só falar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Vi os preços do Ryzen 3 1200 no ali express e estão por 200 a 250, memoria DDR4 no ali esta 100 a 160 o pente de 8GB, o único problema seira placa-mãe que estão um absurdo até as A320 tão por mais de 400 reais.

Acho que vou juntar uma grana e ver ou um kit X79 ou um AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!