Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar um desempenho melhor nesse pc


Posts recomendados

@Luan0811 O teu equipamento atual é um equipamento focado em ser de baixo custo e de baixo consumo de energia. Assim como o @NIGHT FALL falou aí em cima, não vale a pena você tentar "upar" esse equipamento (são peças relativamente já antigas, praticamente tudo que é compatível aí, além de mais lento do que uma peça atual, vai ter quase o mesmo preço de uma de geração atual) . No fim vai sobrar tanta peça que talvez fosse melhor você tentar negociar esse aí inteiro logo após montar um novo "do zero". Se você optar em substituir peças, a sobra você só vai conseguir vender para um técnico, que irá revender (e acredite, só irão comprar se o valor ficar lá no chão, talvez você fique até com peças que sobraram do upgrade encalhadas)... Logo você tem a chance de conseguir um valor um pouco melhor vendendo o teu micro atual inteiro para um usuário final, tem muita gente querendo comprar micro básico para o filho poder estudar à distância para o Enem.

                    Se você ainda não tiver com toda a grana necessária para montar um novo, o que dá para upar e aproveitar depois no micro novo, seria um SSD como unidade para rodar o sistema operacional e programas que você usa mais. Mesmo no teu sistema atual, ele já vai dar outra vida para o teu computador.

                  No fim você vai ver que vale mais a pena você ter um computador novo para mais 5 anos do que fazer um "puxadinho" para já estar passando raiva daqui a pouco tempo com esse aí.

                   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que conseguiria vender esse pc por um preço bem baixo, pois o google chrome demora uns 30 segundos para abrir, youtube só da para ver videos em 480p travando. Então se conseguirem me ajudar a montar um pc do zero estarei a disposição. Como pc não se troca de ano em ano( estou com esse ha uns 8 anos) acho que posso subir um pouco o orçamento para até R$2000,00 para ter um pc que não faça passar raiva. Então como escolho as peças certas ? lojas confiáveis de compras ? sou leigo no assunto e não quero comprar uma peça que depois não sirva na configuração do PC.

Obrigado pela atenção de vocês @APitt @NIGHT FALL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2000 a história muda completamente! Pode comprar um ótimo computador com 2000.

* Gabinete, pegar um de sua escolha, mas não exceda muito além de 200 - 250 reais. Um Aerocool Aero500 vai bem.

* placa-mãe, uma B450 vai te dar muita longevidade.

* Coloca 2x 4GB de memória pra ativar o Dual Channel e não terá problemas de gargalos de processador.

* Processador, para o uso caseiro que não precisa de altíssimo desempenho, o Ryzen 3 3200G é ótimo. Também já dispensa a necessidade de placa de vídeo dedicada, pois o vídeo integrado dele já é bem forte e roda até vídeos 4K sem engasgos (desde que respeite a regra das memórias em Dual Channel)

* Armazenamento do sistema operacional e programas, um SSD m.2 NVME de 240GB já fica bacana. E aí aproveita seu HD atual pra guardar seus dados.

* Fonte, uma CORSAIR CX450 vai segurar tudo e até futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Luan0811 disse:

Entendi, acho que conseguiria vender esse pc por um preço bem baixo, pois o google chrome demora uns 30 segundos para abrir, youtube só da para ver videos em 480p travando. Então se conseguirem me ajudar a montar um pc do zero estarei a disposição. Como pc não se troca de ano em ano( estou com esse ha uns 8 anos) acho que posso subir um pouco o orçamento para até R$2000,00 para ter um pc que não faça passar raiva. Então como escolho as peças certas ? lojas confiáveis de compras ? sou leigo no assunto e não quero comprar uma peça que depois não sirva na configuração do PC.

Obrigado pela atenção de vocês @APitt @NIGHT FALL

 

Usar um pc que trava o tempo todo é uma tortura, seu trabalho não anda e você ainda se estressa.
 

Placa-mãe Gigabyte A320

Link

 

Processador Ryzen 3 3200G

Link

 

Memória Hyper X Fury 8gb (2x4) 3200mhz

Link

 

SSd Crucial 120GB

Link

 

Fonte Pcyes Spark 400w

Link

 

TOTAL R$ 1.985,50 + Frete

 

Façamos algumas considerações.

 

1º - Memória com alta frequência escolhida justamente para favorecer o uso do vídeo integrado e melhorando sua performance, além claro do recurso dual channel habilitado ao ter 2 pentes de memória.

 

2º - A fonte chega a ser exagero pra essa configuração porém dentro dos modelos de qualidade 400w é o mínimo que se encontra atualmente.

 

3º - Como o pc é pra ser usado por longos anos não vejo necessidade de pegar uma placa-mãe com chipset intermediário, seria preciso abrir mão do SSD que trará um resultado imediato por um upgrade que talvez nunca virá, então o modelo escolhido atende perfeitamente.

 

4º - O SSD é pequeno justamente pra comportar o sistema operacional e aplicativos, o que já suficinte pra otimizará demais o uso da máquina reduzindo drasticamente o tempo de carregamento do sistema operacional e também dos aplicativos utilizados.

É um item que muda totalmente a sua experiência ao usar um computador.

 

A diferença de desempenho entre sua pc atual e a config acima é gigantesca.

Os itens foram cotados todos em apenas uma loja afim de evitar pagamento de vários fretes porém fique a vontade em procurar os mesmos itens em outras lojas.
E falando em loja, as mais confiáveis atualmente (e mais conhecidas) são Kabum, Terabyte e Pichau.

Já comprei em todas as citadas e não tive nenhum problema.

Aproveito pra destacar também que precisei acionar o RMA de uma placa-mãe na kabum e fui muito bem atendido, trocaram minha placa sem dor de cabeça ou burocracia.

Fique a vontade em comentar e tirar eventuais dúvidas.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan0811 disse:

@NIGHT FALL Obrigado, vou seguir com esses itens que você me indicou. Sobre o gabinete qualquer um serve ? Ou tem algum modelo específico?

 

Gabinete é uma escolha muito pessoal, mas é bom ficar atendo se o modelo escolhido é bem refrigerado.

Corra de modelos com a frente em acrílico que tendem a ser mais restritivos.

Desde que tenha espaço pra no mínimo um fan de 120mm na parte frontal e 1 de mesmo tamanho na parte traseira está ótimo.
 

2 horas atrás, Luan0811 disse:

E placa de vídeo não precisaria né ? Seria só para quem usa para jogos ?

 

Não é necessário pois o  processador já tem vídeo integrado, como é pra uso cotidiano/profissional já atende muito bem, inclusive roda até alguns jogos.

 

Quando montar a máquina posta suas impressões, é sempre bom saber que a recomendação foi útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!