Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carcaça da GPU estragou o que fazer agora?


Posts recomendados

Gente tenho uma GTX 960 da EVGA modelo referência, mais ou menos o da foto, nem lembro quanto tempo tenho ela, o problema é que a carcaça dela ressecou não sei como pois raras foram as vezes que limpei ela, começou com as áreas do parafusos que racharam e depois quebraram fazendo com que nem desse mais para aparafusa-la, depois foi a parte do FAN da placa de vídeo e agora ela esta sem carcaça, o que eu posso fazer? tem como comprar um carcaça nova ou coisa do tipo? Eu coloquei um FAN de cooler box de um FX antigo que eu tenho aqui mas não sei se é o correto, poderiam me dar uma ajuda?

 

A carcaça dela era nesse estilo da foto.
image.png.b78c974060c01c557941759aeb38aae6.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, carcaça assim avulsa eu nunca vi a venda.. e de placa de video antiga assim menos ainda

 

o que você pode tentar fazer é procurar alguma placa igual a sua pra venda em sites como mercado livre ou olx e comprar para apenas usar a carcaça.. porque em lojas você nao vai encontrar isso de forma alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Porque carcaça pra vender

Não existe infelizmente, pelo menos no mercado brasileiro...

O único lugar que passa na minha mente para comprar é na Aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GomesDavi Isso, não vende, ainda mais pra uma placa antiga.

 

Ou então ele poderia comprar uma dessas, e aproveitar a carcaça, mas eu não pagaria 250 reais por uma carcaça:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1545137502-gtx-960-para-retirada-de-pecas-defeito-_JM#position=16&type=item&tracking_id=b16274ac-2086-48ac-8cac-5b412cc20355

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodrigo.dcvieira @Athom Já procurei e só encontrei no Ebay somente uma vendendo e não entrega no BR.

 

@Silas Neto Pode me passar o nome de algum programa que faça isso? Porém estou utilizando ela "pelada" somente com o FAN que comentei la em cima, jogando e tudo mais e até agora nenhum problema.

 

@Felipe Barbosa Melo Mano então, eu tecnicamente eu fiz isso porém o dissipador dela é muito pequeno, ele literalmente pega somente no chip da GPU, não pega nas memórias nem nada ai o resto dos componentes fica a merce da refrigeração do gabinete 😕

@Kleber Peters  Mas e as furações como vou ter certeza que vão encaixar? Sla tenho receio de comprar essas paradas e não da certo e gasta grana "à toa" kkkkk

 

E gente acabei achando isso aqui e gostei muito da ideia porém não acho nenhum lugar para comprar: https://www.waz.com.br/cooler-vga-arctic-accelero-twin-turbo-ii-html/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu queria entender como isto ocorreu. Nesta indústria vital nunca vi acontecer. A não ser o caso de componentes químicos, como no vídeo mais acima.

Mesmo micros mal tratados, aqueles que morrem ratos dentro, aranhas criam a sua casa e etc, nunca vi.

 

Você tem noção que plástico não é biodegradável, que é por isso que muitas cidades estão proibindo a sua utilização? Tu mora em zona radioativa ou algo do tipo?

 

Caça uma placa destas quebrada, usada, e faz a troca. Ou faz gambiarra mesmo, taca uns fans em cima, estressa a placa e veja se aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara eu também não sei o que houve, ela n quebro toda como no vídeo, mas foi nos locais onde os parafusos prendiam a carcaça na placa, chegou um momento que eu prendi com fita isolante a carcaça na placa e fui levando, ai chego um momento que o fan parou de rodar, abri pra ver o que tinha acontecido e a hélice tinha "soltado" de alguma forma da placa de circuito do FAN '-'

 

 

Bem eu deixei ela desta forma: 

Spoiler

image.png.140ca97e5d3a2717684a5986a2cd0d24.png


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!