Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma placa para conserto (estou começando a fazer reparos em placas diversas) mas tentei de tudo q é forma achar o problema dessa e não encontro, o problema é q ela n liga a parte de 12v e quando arrumo a peça q esta quebrada ela explode de novo acredito q seja tensão errada, a ferramentaria q tenho é uma estação de solda e um multimetro. conseguem me ajudar com esse problema?

a unica coisa q achei dela foi um manual.

https://drive.google.com/file/d/16gTbFV-ql0cfvSQqq2RKljFR8idDxIEO/view?usp=sharing

Imagem dela por cima

https://drive.google.com/file/d/16h7F5iKIjsJAk2d-vCpyhi5zsGeBKPNs/view?usp=sharing

20200623_143551.jpg

• Membro VIP
Postado

Qual ponte? onde está? tire foto do outro lado. (não vejo compartilhados sem logar no google e não quero logar)  qual modelo do ar? pesquisou esquema?... não desista. Colocou arame no lugar do fusível? por isso explode. Dica: ligue algo em série pra testes preliminares.. p.ex. uma lâmpada incandescente. 

• Curtir 3
Postado

o modelo da ponte é DB156, disseram q ela ia conseguir substituir a DB06S que tinha antes, Está na parte de traz onde da pra ver uma parte queimada da placa, o forum não permitiu colocar mais fotos no post inicial, O modelo é AQV24PSBTXXAZ, Tentei mas não encontrei nada alem desse manual q vem com as peças q tem na placa mas n diz nada sobre as ligações dela, se bem q eu também n entendi muito bem o resto, não sei como fazer esse negocio de arame no fusível, qual fusível seria esse?

adicionado 4 minutos depois

https://imgur.com/a/nBrfgr3 Aqui estão as fotos completas e mais uma da ponte retificadora que explodiu

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Charles Fernando disse:

não sei como fazer esse negocio de arame no fusível, qual fusível seria esse?

😅Agradeço... tava precisando rir um pouco mesmo. Mas não me leve a mal hein...🙂