Ir ao conteúdo

Dual boot de Linux com Windows.

Ir à solução Resolvido por engfabio,

Posts recomendados

Postado

Galera instalei o Linux no computador secundario e gostei muito, queria instalar no meu computador principal. Mas tenho algumas duvidas, queria instalar os 2 sistemas operacionais e caso eu consiga instalar meus jogos tudo certinho no Linux irei excluir o Windows e manter apenas o Linux. Depois que eu fizer o dual boot, será possivel desfazer ele depois pra manter apenas o Linux? Irá deixar o computador lento os 2 sistemas?

Postado
15 horas atrás, Ranço Hélice disse:

Galera instalei o Linux no computador secundario e gostei muito, queria instalar no meu computador principal. Mas tenho algumas duvidas, queria instalar os 2 sistemas operacionais e caso eu consiga instalar meus jogos tudo certinho no Linux irei excluir o Windows e manter apenas o Linux. Depois que eu fizer o dual boot, será possivel desfazer ele depois pra manter apenas o Linux? Irá deixar o computador lento os 2 sistemas?

@mick 07

Postado

Não deixará o sistema lento, e olha que uso um processador Pentium G4400, uma placa-mãe H110M-C/BR (UEFI) com 12Gb de RAM e tenho 2 SSDs e 1 HD.

Tentei o Ubuntu, o Linux Mint, O Linux Zorin, o Debian 10 puro. Instalava todos, mas não aparecia o Grub com as duas opções de entrada (Win ou Linux). Dos que eu testei, os únicos que funcionaram foram o SparkyLinux e o MX Linux (ambos baseados no Debian). O MX 19.2 é leve, muito bonito e compatível com alguns programas para Windows. 

Dicas que deram certo comigo:

- 1º instale o Windows

- desative na área de energia INICIALIZAÇÃO RÁPIDA

- no mesmo lugar desative HIBERNAR

- ATIVE no Windows a opção MODO DE ALTO DESEMPENHO (Configurações de Energia)

- caso sua placa seja UEFI desative o SECURE BOOT

- 2º instale o Linux

- caso tenha 2 discos rígidos, configure para iniciar pelo HD com o Linux.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Tem uns vídeos no Youtube ensinando isso. Nunca fiz, pois gosto do PC com 2 SO. O Window$ é "bonitinho" e a maioria dos programas só rodam nele (mas trava de vez em quando e raramente dá tela azul). O Linux MX é totalmente seguro (vírus nele é quase impossível), grátis e nunca travou comigo.

O básico dá para fazer tranquilamente no FX Linux (word, excel, power point -> libreoffice, internet, youtube, assistir filme, gravar videoaula, baixar arquivos, programas similares de todos da microsoft - às vezes não são muito compatíveis, mas....)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!