Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ter um antivirus no PC ? ou somente o windows defender já é ok?


Posts recomendados

Cara essa duvida parece meio bobinha mas, é algo que me vem a mente direto e reto pois um antivirus instalado no seu pc consome recursos no seu pc que podem influenciar no desempenho de outros programas. Acredito eu que somente o windows defender do W10 é suficiente porém vendo que muita gente opta por usar um antivirus me diga Windows Defender já é suficiente ou um Antivirus é algo a se ter como essencial na máquina?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JacquinPhoenix disse:

Cara essa duvida parece meio bobinha mas, é algo que me vem a mente direto e reto pois um antivirus instalado no seu pc consome recursos no seu pc que podem influenciar no desempenho de outros programas. Acredito eu que somente o windows defender do W10 é suficiente porém vendo que muita gente opta por usar um antivirus me diga Windows Defender já é suficiente ou um Antivirus é algo a se ter como essencial na máquina?

 

 

O melhor antivírus não será capaz de te proteger de hábitos ruins, clicar em links desconhecidos recebidos por email, acessar páginas que o navegado diz serem fontes de ataque, colocar pendrive desconhecido na sua máquina etc.
Windows defender é bem fraco no quesito detecção e combate a infecção, existem opções melhores que não torram recurso da máquina a ponto de atrapalhar o usuário enquanto usa como Avira ou mesmo AVG, ambos são gratuitos e super fáceis de instalar e usar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JacquinPhoenix  Windows Defender é o suficiente se tomas muito cuidado.... Mas eu que gosto de arriscar e baixar certos mods de 3º sem me preocupar com origem, época que usava tibia MC e etc, Usava comodo internet security desde 2008 quando ele era mais leve... Bom comodo internet security não é um bom antivírus mas o firewall dele depois que configura certinho bloqueia tudo, e de forma específica... Sem nunca perde a senha de nenhum jogo nem ter uma conta roubada e olha que nunca troquei as senhas.

 

OBS: é importante saber que todo antivírus de de 3º consome mais memória que o Windows Defender. Logo se tem poiuca memória fique com o do Windows mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JacquinPhoenix Win Defender é mais ou menos, recomendo o Kaspersky Free (config dele aqui) ou o Bitdefender Free que são AV's grátis que são muito superiores ao Defender.

37 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Avira ou mesmo AVG

AVG é fraco e o Avira era bom, mas começou a instalar 200 programas da Avira junto e o navegador Opera sem o consentimento do usuário, caiu muito no meu conceito...

42 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

 Lembre que o melhor antivirus é você mesmo...

Assista: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Henrique PP disse:

@JacquinPhoenix  Windows Defender é o suficiente se tomas muito cuidado.... Mas eu que gosto de arriscar e baixar certos mods de 3º sem me preocupar com origem, época que usava tibia MC e etc, Usava comodo internet security desde 2008 quando ele era mais leve... Bom comodo internet security não é um bom antivírus mas o firewall dele depois que configura certinho bloqueia tudo, e de forma específica... Sem nunca perde a senha de nenhum jogo nem ter uma conta roubada e olha que nunca troquei as senhas.

 

OBS: é importante saber que todo antivírus de de 3º consome mais memória que o Windows Defender. Logo se tem poiuca memória fique com o do Windows mesmo.

Esquecí de dizer... COMODO é bom é acho ele o melhor dos gratuitos sim, mas só se souber configurá ele, o modo de fábrica dele não presta ... não segura nada, tem que configurar, se souber configura consegue até bloquear o Próprios programas que vem com o COMODO de tão específico que é, mas no modo padrão ele te protege menos que WD. logo se decidir usa-lo tem de aprender a configurar o firewall. Tem de colocar no modo personalizado (eu decido o que deve ser bloqueado) e marque a caixa memorizar resposta, se tiver dúvida sobre o que liberar ou bloquear pesquisa o nome no google e cheque se é de algum programa que confia e que tenha instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 Cara pelo que eu entendi, ele falou que o Windows Defender já é suficiente, não que não precisa de nenhum antivírus. Eu concordo com ele. Pra usuários convencionais o Defender já é mais que suficiente. Nunca baixei nenhum anitvírus no meu pc ou notebook e nunca sofri com nenhum tipo de virus. O melhor antivírus, é aquele que oferece recursos básicos e dps desse eh você mesmo. XD 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique PP Não sou ele, mas o BABOO não indica o COMODO (https://www.baboo.com.br/artigos/comodo/).

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Malcolm X disse:

@Frib 2K4 Cara pelo que eu entendi, ele falou que o Windows Defender já é suficiente, não que não precisa de nenhum antivírus. Eu concordo com ele. Pra usuários convencionais o Defender já é mais que suficiente. Nunca baixei nenhum anitvírus no meu pc ou notebook e nunca sofri com nenhum tipo de virus. O melhor antivírus, é aquele que oferece recursos básicos e dps desse eh você mesmo. XD 

Sim, eu sei. Quis me referir mais no contexto de que "o melhor AV é o usuário" mas acabei citando o post todo... editei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JacquinPhoenix Acho que o principal é o uso. Por exemplo, meu PC só eu mexo, então eu sei o que vou instalar, clicar, etc. PC que vó mexe, irmãozinho, enfim, um monte de gente, aí a coisa complica. E neste caso antes de antiviral deveria existir uma conta Windows única pra cada um, com poderes restritos sobre o que fazer no sistema.

 

Eu particularmente não uso antivírus faz muito tempo, mas é uma opção inteiramente minha. Antigamente tanto o ESET quanto o Kaspersky eram muito bons, hoje não sei como estão. Symantec, McAfee e outros mais conhecidos devem permanecer pesados acredito eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

o melhor AV é o usuário

Acho que me expressei errado, mas o que eu quis dizer com aquilo foi justamente o que o @NIGHT FALL falou:

 

48 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

O melhor antivírus não será capaz de te proteger de hábitos ruins, clicar em links desconhecidos recebidos por email, acessar páginas que o navegado diz serem fontes de ataque, colocar pendrive desconhecido na sua máquina etc.

@mick 07 @Frib 2K4 Mas lógico que depende de quem é o usuario... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

Acho que o principal é o uso. Por exemplo, meu PC só eu mexo, então eu sei o que vou instalar, clicar, etc. PC que vó mexe, irmãozinho, enfim, um monte de gente, aí a coisa complica. E neste caso antes de antiviral deveria existir uma conta Windows única pra cada um, com poderes restritos sobre o que fazer no sistema.

Concordo, além desses casos. O que mais eu encontro eh pessoas que não entende muito de computação, essas pessoas tem dificuldades para perceber golpes na Web. Recentemente um amigo meu foi enganado pelo um cara que enviou um email falso se passando pelo Mercado Livre, acabou tendo um prejuízo de 400 reais. O mesmo pode ocorrer com outras pessoas, de diversas formas. A Internet sempre foi bem tóxica, a maldade humana é sem precedente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Malcolm X Mas aí nem antiviral dará jeito.

Me desculpe, mas tem gente que não presta atenção nas coisas. Não lê, não se informa, é ignorante por opção. 

 

Este seu amigo aí se tivesse lido a política de compras e vendas do mercado livre nunca teria caído em tal golpe. Obviamente a culpa é do estelionatário, mas quem dá sorte pro azar facilita muito a ocasião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!