Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador SEM VIDEO(famoso off-board) integrado da video?


Posts recomendados

È como diz no titulo, eu pergunto porque vou comprar um processador estou entre Ryzen 5 1600-3600 sem video ou 3400G com video. Eu já tenho uma placa de video gtx 750 ti mas como é usada nunca se sabe até quando vai durar né... então quero saber se processador sem video integrado dá pra usar na VGA, DVI ou somente com placa de video mesmo(digo somente pra internet)?

 

Mais uma dúvida.. posso pegar o 3400g e usar com placa de video e o desempenho será o mesmo que um sem video integrado ou ainda assim o desempenho de um sem video integrado ainda é superior ou se a diferença nem é notável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França A sua primeira pergunta está com a resposta na pergunta mesmo.

 

Já quanto a segunda, usar um processador com vídeo integrado ou sem vídeo integrado, não vai fazer diferença no desempenho se vai usar sua placa de vídeo, se for jogar o desempenho vai ficar limitado ao máximo que a sua placa de vídeo oferece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

30 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

um 1600 são 6N/12T contra 4c/8t do 3400g.

Não entendi poderia especificar melhor a parte do 6N/12T contra 4c/8t do 3400g por favor?

 

@Elder Nauvirth  Entendo, mas tipo a economia seria de 500 reais(preço de pandemia 800 reais) um R5 1600 sem video, porém a vantagem de pagar á mais em um com video é que mesmo que eu tenha problemas com placa de video ainda assim vou poder usar meu PC ao contrário de um sem. Porém a performance de um sem é melhor isso eu sei. mas compensa pagar + 500 mesmo que eu já tenha uma placa de video?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França Sim, compensa desembolsar mais e pegar um com vídeo integrado, pois assim você pode deixar a gpu de lado e até mesmo vender ela.

 

Acabaria usando o vídeo integrado que para jogos poderia vir a ter mais desempenho do que com a gpu.

 

Além disso, evitaria ai o risco de a gpu parar e ter de ficar sem usar o pc, afinal, a gpu que seria o offboard queimou, e não teria o onboard ali pra usar(em caso de pegar um processador sem terminar em G).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França N se refere a núcleos e T a threads. O R5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads contra 4 núcleos 8 threads do 3400G, portanto temos uma vantagem do 1600. Portanto o 1600 tem uma longevidade maior, não acho que compense o 3400g se você ja tem a placa de video, sua placa tem quanto tempo de uso? Qual será o uso do computador? Games, edição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, André C. França disse:

@Felipe Barbosa Melo

Não entendi poderia especificar melhor a parte do 6N/12T contra 4c/8t do 3400g por favor?

 

@Elder Nauvirth  Entendo, mas tipo a economia seria de 500 reais(preço de pandemia 800 reais) um R5 1600 sem video, porém a vantagem de pagar á mais em um com video é que mesmo que eu tenha problemas com placa de video ainda assim vou poder usar meu PC ao contrário de um sem. Porém a performance de um sem é melhor isso eu sei. mas compensa pagar + 500 mesmo que eu já tenha uma placa de video?

Você coloca como se tivesse certeza que a placa vai dar problema. Se der, coloque uma de 50 reais até arrumar outra. Não tem que pegar um processador pior com uma gpu que nem vai usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@André C. França N se refere a núcleos e T a threads. O R5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads contra 4 núcleos 8 threads do 3400G, portanto temos uma vantagem do 1600. Portanto o 1600 tem uma longevidade maior, não acho que compense o 3400g se você ja tem a placa de video, sua placa tem quanto tempo de uso? Qual será o uso do computador? Games, edição?

Nei sei eu comprei usada mas ta funcionando normalmente, porém quando comprei rodei o furmak nela e a temp. chegou á quase 90° mas em uso mesmo nunca chegou á 80°, as vezes chega á 70°. È gtx 750 ti, mas pretendo comprar outra logo logo uma rx 580 ou gtx 1080 ou talvez até 1660. È pra games, mas o jogo que eu jogo atualmente é guild wars 2 e pretendo ficar por aqui sem nenhum jogo 'pesado'.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você coloca como se tivesse certeza que a placa vai dar problema. Se der, coloque uma de 50 reais até arrumar outra. Não tem que pegar um processador pior com uma gpu que nem vai usar.

Entendo..então nesse caso posso colocar qualquer placa de video que funciona, mesmo a mais vagabunda só pra 'quebrar o galho'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Sorte não ter dado problemas já quando comprou.

 

Furmark não é indicado para teste de estresse porque força muito a gpu.

 

Ideal mesmo é usar o Heaven.

Vou procurar esse depois.. pois é cara nunca tive problemas com ela aqui ta funcionando certinho 👍

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo

3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

vá de 1600AF sem duvidas. Não faria sentido pegar o 3400g se vai usar uma GPU..

Até iria caro Luffy-san tanto 1600AF quanto 2600X SE eu conseguisse encontrar em um preço acessivel 😂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André C. França O 1600AF tava por 630 pilas esses dias numa promoção da Kabum, só garimpar.

7 minutos atrás, André C. França disse:

Luffy-san

É o Roger 😂

E esse papo do furmark,não é só jogar a culpa no programa, teria que ver quantas pessoas estavam usando uma fonte bomba ou com uma gpu já bichada? Tem que ver... pra detectar artefatos, uso o Furmark Rog Edition, é bem completo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu glr, já me decidi provavelmente vou de 1600-3500 são os que estão mais acessiveis pra mim no momento. Obrigado pela ajuda, Valeu Luffy-san.

 

Aproveitando o tópico essa placa me interessou bastante é boa? https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-mãe-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGr_SFYUXCOunJz3pCFDJXR8k9vzgUEtGTvDdv1GonSZmT2rTxLmqDBoCKg0QAvD_BwE 

 

Pensei na b450 https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGvASGkyyEy5jat15PZvNhEiUONI4VxEBpJutT32z5vrE0TC5yIdLQhoCiqQQAvD_BwE mas essa EX me interessou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, André C. França disse:

valeu glr, já me decidi provavelmente vou de 1600-3500 são os que estão mais acessiveis pra mim no momento. Obrigado pela ajuda, Valeu Luffy-san.

 

Aproveitando o tópico essa placa me interessou bastante é boa? https://www.kabum.com.br/produto/95677/placa-mãe-asus-ex-a320m-gaming-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGr_SFYUXCOunJz3pCFDJXR8k9vzgUEtGTvDdv1GonSZmT2rTxLmqDBoCKg0QAvD_BwE 

 

Pensei na b450 https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwydP5BRBREiwA-qrCGvASGkyyEy5jat15PZvNhEiUONI4VxEBpJutT32z5vrE0TC5yIdLQhoCiqQQAvD_BwE mas essa EX me interessou bastante.

As placas prestam, mas procure um local fisico próximo a sua residência e compre lá ou pesquise em outros sites antes de proceder a compra, assim pode ver outras opções que te agrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@André C. França Nenhuma das 2 é viavel em questões de upgrades e processadores mais fortes, principalmente a A320. Procure pela B350-DS3H v2 e mais acima: B450 Steel Legend, AorusM ou DS3H.

Pra mim sim porque não pretendo fazer OC nem upgrade acima de  R5 3600x, e também não pretendo usar mais de 2666mhz de memória porque acima disso a diferença é minima. Não quero gastar demais com placa-mãe top agora sendo que não pretendo usar processador como R7 ou acima pelos próximos 2-3 anos, e com o gasto á mais eu coloco 16GB de ram ao invés de 8GB 😉.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!