Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Venho aqui pedir informações, há dois meses comprei meu primeiro computador e por recomendação de quem já usava falaram pra mim usar estabilizador, só que ele está fazendo barulho e deves enquanto desliga o computador, sera que ele está com problema, mas também tem o caso que a energia da onde eu morro é muito instável. Quero saber se eu devo botar um filtro de linha ou ligar direto na tomada???? (minha fonte é uma cooler master mwe 550w white).

Postado
3 minutos atrás, G0di9zz0 disse:

@Rafael121212 Meu caro amigo, NUNCA use estabilizador na sua maquina, o estabilizador fazendo barulho ou não, é prejudicial. Conecte diretamente na tomada se possível.

Eu estou com receio de usar diretamente na tomada porque a energia da minha casa é instável, tenho medo de queimar a fonte ou prejudicar alguma peça com as oscilações de energia

• Coordenador
Postado
20 minutos atrás, Rafael121212 disse:

Eu estou com receio de usar diretamente na tomada porque a energia da minha casa é instável, tenho medo de queimar a fonte ou prejudicar alguma peça com as oscilações de energia

O estabilizador vai apenas piorar a situação de operação da fonte. Essa bomba não ajuda:

Por sinal, qual é a fonte?

16 minutos atrás, Rafael121212 disse:

Fui da uma pesquisada e recomenda que tenha aterramento na casa e a minha não tem, da alguma diferença?

Sem aterramento o filtro de linha com DPS opera somente em modo diferencial (o que já é suficiente para a maior parte dos surtos do dia a dia). Ou seja, compre um bom filtro Clamper, mesmo que não tenha aterramento.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Eu recomendaria um bom filtro de linha, como o iClamper Energia 5, FUJA de estabilizadores.

tenho ele e recomendo dms,tem um ótimo acabamento e bem robusta

Postado
Em 27/08/2020 às 10:05, Rafael121212 disse:

Se a energia da sua casa é instável protetores contra surtos (Erroneamente chamados de filtro de linha) não vai mudar nada, ele te protege apenas de surtos e ruídos advindos da rede mas a tensão que vai sair do ouro lado é a mesma que entrou (Assim como uma extensão) porém um detalhe que talvez você não saiba é que a fonte do computador (assim como a fonte da sua Tv, do seu Dvd, do seu aparelho de som etc) trabalha com qualquer variação de 90 a 240v, logo uso de estabilizador é COMPLETAMENTE desnecessário.

Nunca se perguntou porque você liga todos os electrodomésticos da sua casa direto na tomada mas liga o computador em estabilizador?
Ligar direto na tomada vai fazer mal ao seu computador tanto quanto faz mal a sua televisão, logo se queimar um vai queimar o outro também.

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Se a energia da sua casa é instável protetores contra surtos (Erroneamente chamados de filtro de linha) não vai mudar nada, ele te protege apenas de surtos e ruídos advindos da rede mas a tensão que vai sair do ouro lado é a mesma que entrou (Assim como uma extensão) porém um detalhe que talvez você não saiba é que a fonte do computador (assim como a fonte da sua Tv, do seu Dvd, do seu aparelho de som etc) trabalha com qualquer variação de 90 a 240v, logo uso de estabilizador é COMPLETAMENTE desnecessário.

Nunca se perguntou porque você liga todos os electrodomésticos da sua casa direto na tomada mas liga o computador em estabilizador?
Ligar direto na tomada vai fazer mal ao seu computador tanto quanto faz mal a sua televisão, logo se queimar um vai queimar o outro também.

valeu mano, ajudou bastante tudo que você e os outros falaram, obrigado a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...