Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Eu preciso de uma resistencia que reduza a corrente para um valor. Maximo. A saida tem 3,7 v e é para carregar a bateria de 3,7. Mas a corrente da bateria não pode passar de 2 a. A resistencia é de 2 r? Com a tensão mencionada, e 2 a. Mas nesse caso, a potencia seria de quase 8. mas eu não achei resist. com 2 r de mais de 5 w. 

Postado
38 minutos atrás, TVTCC disse:

Oi. Eu preciso de uma resistencia que reduza a corrente para um valor. Maximo. A saida tem 3,7 v e é para carregar a bateria de 3,7. Mas a corrente da bateria não pode passar de 2 a. A resistencia é de 2 r? Com a tensão mencionada, e 2 a. Mas nesse caso, a potencia seria de quase 8. mas eu não achei resist. com 2 r de mais de 5 w. 

Não sei em reação a corrente, mas com um carregador de 3,7V não vai carregar uma bateria de 3,7V. Tem sempre que ser um pouco mais, tipo 5V.

• Curtir 2
Postado

Qual o resistencia a usar? É 2 R mesmo ou não, e a potencia? 

adicionado 4 minutos depois

Independente de serem 5v. Qual a resistencia para a corrente ficar até 2 a , sendo 3,7 ou 5 v? 

Postado

Está certo esse calculo? São 2 R mesmo? E é possivel comprar essa resistencia? E quanto a potencia? 

• Membro VIP
Postado

Me fez lembrar...

maxresdefault.jpg

kk brinc...

Amigo 2A é muita corrente pra carregar esta bateria (provavelmente pequena). O mesmo pros 5V que é tensão muito alta. Olha o 'desenho' que fiz naquele link e faça perguntas em cima dele...

leds VM
      +--->|--+ 
      |       |
      +--->|--+    +----+   +----+
+5USB-+       +---[+    |--[+    |--[100-10R]---[gnd]
      |       |    +----+   +----+
      +--->|--+
      |       |
      +--->|--+

É só um quebra galho minimalista com descrição idem: um led em série com 5V até a bat e não ligado por muito tempo

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Provavelmente você não está só amigo. O que me conforta é que a cada 10, se 01 entender já estamos no lucro.

E existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que entendem binário e as que não 😁. Neste caso o lucro é maior..🤪

Com conhecimentos introdutórios em simbologia eletro-eletrônica, penso que seria um norte razoável. No entanto perceba o complemento...

Em 29/08/2020 às 13:03, Isadora Ferraz disse:

um led em série com 5V até a bat

... que era pra ser uma pista. Um conceito minimalista pra um carregador de bateria 3V7 a partir do +5 usb ou carregador.

Mentalize algo ainda + mínimo:

[+5]--[AledK]--[+bat...bat-]---[gnd]   nem resistor eu (eu) colocaria

Não deu? então f deu... 😑

😁

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

3xTAcKu.png

Sério que não consegue ver os 4 leds em paralelo, 2 baterias, um resistor e o terra?😢  Mesmo se fechar os olhos, respirar fundo e forçar a imaginação?

• Membro VIP
Postado

Viu só? Um pouco de meditação te conecta a mundos desconhecidos. Quanto ao resto, geralmente é direcionado ao meu fan club mesmo (composto de só 1 pessoa kk). Mas de fato entendo vossa limitação de vcs terráquios que têm dificuldade em interpretar kk...

...que 💩

Ah e perdão por não dar respostas tipo um robot. Google... te vira pra me traduzir! 😁

• Triste 1
Postado

Pelo que parece não há um resistor que não um outro componente, para essa função. Talvez não exista resistor de 2 R ou de 8w com tal resistencia.

adicionado 4 minutos depois

E outra coisa: Eu tinha conectado um gerador em um redutor de tensão. o gerador é de 12 v e 0,18 a. O redutor tem um led que liga ao conectar a entrada. Mas no caso do gerador não liga. Ao ligar uma fonte de 12 v e mais de um a liga. Mesmo sendo pouca corrente e o led inativo, a corrente passa pelo redutor? O redutor é para alterar para 5 v. Com a reduç da tensão, a corrente aumenta a ponto de sair pelo redutor e carregar a bateria? 

• Membro VIP
Postado

Existe mas acho que ninguém deve te recomendar que conecte só o resistor pois há riscos.

Sim seu redutor cobra um pouco da corrente só pra ele. Se chaveado como um regulador step down cobra menos e sim aumenta a corrente de saída 5V. Pro seu caso sugiro reduzir direto de 12 pra 3V7 da bat.

Postado

Certo. Obrigsdo. essa resposta foi uma ajuda grande. O resistor é de 2 r mesmo? (Para saber se o calculo esta correto). voce diz que é melhor não usar porcausa da potencia ne? Ou seja existe resist.de 2 R mas com 7 w não. Por que com 3,7 a 5 v e a corrente mencionada , a potencia seria acima de 7 w e não existe , certo?  

• Membro VIP
Postado

Quase isso amigo sqn. A lei de ohm diz que V=R*I, certo? I=V/R I=(5-3.7)/2 = 0.65A, certo?

P=R*I²=0.845W .. o de 2R 2W daria. O problema é a corrente 0.65A que pode explodir sua bateria se você deixar por muito tempo...

Em 29/08/2020 às 13:03, Isadora Ferraz disse:

um led em série com 5V até a bat e não ligado por muito tempo

pode te dar um resultado satisfatório.

Melhor você comprar um carregador próprio pra sua bateria... Alguém lhe recomenda aí...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!