Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual melhor antivirus que não seja o do proprio windows. uso o comodo firewall, mas dizem que não é bom. quero alternativas que mostre janelas com a mensagem de permitir ou bloquear.

• Coordenador
Postado

Kaspersky, Bitdefender, Avira e até o do próprio Windows. Comodo é uma empresa que, pra mim, possui reputação duvidosa, porque ela concedeu certificados digitais pra vários malwares: https://www.baboo.com.br/artigos/comodo/. Qualquer firewall hoje em dia é suficiente, hoje em dia os criminosos preferem utilizar alguma falha de segurança/vulnerabilidade zero-day do que ficar escaneando portas abertas.

Postado

@kifirefox  Antívirus e produtos semelhantes são como supermercado onde uma mercadoria tem um preço maior do que no outro e outra já é ao contrário disso, comprando no mesmo local, na média acaba ficando tudo igual, no caso desses programas, falando por experiência própria de quem usa eles a muito tempo, o que um pega o outro não.

Por exemplo, você tem um pc com um disco C e vários outros com diversos arquivos, ai formata e instala o windows, baixa um antívirus e na primeira escaneada ele acha um monte deles que o programa anterior não detectou, e com o tempo você vai acumulando mais arquivos com a supervisão do antivirus atual, ai formata de novo, instala um outro, de novo acha um monte de coisas, então a conclusão é essa, não existe um mais eficiente do que outro, então eu aconselho a escolher um e ficar com ele até achar que te atende, é o que faço, fiquei com o AVIRA um tempão, o mesmo com o AVG, hoje estou com o AVAST faz tempo e está me atendendo bem então não penso em trocar.

Obs: Todos são FREE

Postado

desculpa o erro de semântica, eu queria falar qual melhor firewall mesmo. Eu uso o comodo firewall, mas queria outra alternativa.

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/quais-sao-os-melhores-firewalls-gratuitos-veja-lista-de-sugestoes.html

https://www.softdownload.com.br/10-programas-gratuitos-firewall-windows.html

antivirus eu uso o avast, mas pretendo usar o avira no futuro, porque dizem que é melhor.

• Coordenador
Postado

Avast é ruim, basta acessar nosso setor de remoção de malwares e ver a quantidade de pessoas que usa Avast e foi infectada (eu fui uma delas no passado). Mesma coisa pra AVG e McAfee. Você não precisa trocar o firewall do Windows, como disse ele é suficiente pra proteção, mas se quiser trocar, use um antivírus bom (Kaspersky, Bitdefender ou Avira).

Postado

Em um passado remoto, o pessoal usava e falava muito bem desse aqui, ZoneAlarm Pro 4.5.538.0, não sei se existe ainda, mas se bem configurado não passava uma agulha.

Agora falando em atual, esse aqui: Malwarebytes.Premium.v3.3.1.2183 tem uma boa reputação.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...