Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baixo fps em cod warzone e dayz


J4G3R

Posts recomendados

Opa pessoal, bom dia!

Recentemente estou percebendo um comportamento estranho nos games, principalmente dayz e warzone os mais pesadinhos que jogo, o cod ta quase sempre com o fps beirando o 60 mas as vezes ocorrem quedas bruscas para 30 40 e as vezes 14, sinceramente não sei o que pode ser, o dayz é mais quando entra no server mas mesmo assim minha config não deveria ser tão ruim em games assim, podem me dar uma ideia do que pode ser?

 

config: ryzen 5 2400g

rx580 8gb

8gb de ram (pretendo dar um up logo)

ssd 240 gb western digital

hd 1 tb western digital

fonte pcyes electro v2 650W 80 plus bronze

asus prime a320

 

sempre coloco no médio pra conseguir jogar sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@j4g3r já tentou aumentar os gráficos/resolução? Quando deixa muito baixo o peso do trabalho vai pro processador. Responda as perguntas abaixo:

- Está usando a saída da placa de vídeo?

- Baixe o CrystalDiskInfo e poste aqui o que mostrar ( https://crystaldiskinfo.br.uptodown.com/windows )

- Digite "CMD" na barra de pesquisa, execute como administrador e escreva o seguinte comando: sfc /scannow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No warzone muito provavelmente é a falta de ram, o jogo exige 10gb+ de ram, sugiro colocar mais um módulo de 8gb igual ao que você já possui totalizando 16gb.

 

Mas para ter certeza de onde está o gargalo, instale o MsiAfterBurner, com ele você verá o consumo do seu hardware durante os jogos, e verá o que está acontecendo de fato. (Veja no youtube como configura-lo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

To com uma biuld inicial aqui e nela o dayz esta rodando a 30~46 fps na conifguração extreme, porém eu vi que era pra pegar muito mais que isso. O problema esta no meu processador ou ele funciona bem com a placa?

 

config: Ryzen 5 2400g

            Rx 580 8bg

            8gb 2666mhz

            asus prime a320

            pcyes electro v2 650W 80 plus bronze

            ssd 240gb wd

            hd 1tb wd

            gabinete warrior GA178

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra 1 par de memórias iguais se possível. Single channel capa de 10 a 35% o desempenho em muitas tarefas, principalmente em jogos. Pode ver uns vídeos do canal CasualGamers o rapaz tem alguns testes com memórias.

 

Detalhe: Se possível compre 1 PAR de memórias iguais. Comprar de modelos e fabricantes diferentes pode, também, capar o desempenho por causa dos timings (vai bootar mas com timings todos cag*****). Hora que compra o par vende essa que estará sobrando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@j4g3r Você está jogando com o mínimo de RAM indicado pro COD, o resto do seu hardware aparentemente está nos desempenhos médio/alto do jogo.

Só sua RAM que está aquém, entao ja que disse que iria fazer o upgrade tenta e depois volta aqui se o problema persistir.

adicionado 4 minutos depois

@Lázaro Küstner_737601 Não necessariamente vai ***** o desempenho.

Se as memorias tem latência parecida não há o que discutir sobre a compatibilidade delas. Caso as frequências sejam diferentes o próprio sistema nivela pela mais baixa, o que seria APENAS um gasto a mais pra fazer o pente rodar abaixo da capacidade.

No caso de compra de dois pentes igual, nitidamente é certo que será compatível, mas pentes diferentes, se escolhidos da forma que disse acima, não serão um problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski  pega pouco mais que isso, pelo menos no dayz, no cod pega 70~80%

adicionado 1 minuto depois

@Lázaro Küstner_737601 Ja ta tudo calculado chefe, no máximo na black fraude eu pego 2 pentes de 3200mhz, que vai ser tanto frequência mais alta quanto o dobro de memória

adicionado 1 minuto depois

@Silas Neto valeu pela dica, to pensando em dar um up na nave a um tempo, to no aguardo de promo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  coé esqueci de postar aqui kkkkk mals, acho que esta normal, no programa alegou que estão saldáveis(o ssd alegou 92)

Em 14/09/2020 às 09:50, Yan_ disse:

- Digite "CMD" na barra de pesquisa, execute como administrador e escreva o seguinte comando: sfc /scannow

nesse quesito /\ ele encontrou um problema mas pelo jeito ja resolveu sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!