Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, a 2 meses comprei um pc e sempre estou preocupado com a temperatura, e gostaria de saber se é melhor deixar a tampa frontal do gabinete ou sem, no caso a tampa frontal que estou falando é a que está na frente dos coolers na frente do computador. Meu gabinete é parecido com esse mais tem como tirar a parte da frente para limpar os coolers, mais essa proteção da frente faz com que os coolers não fiquem totalmente para fora, fica só o meio do cooler, não sei se expliquei direito mais tenta me ajudar ai.

OBS: Diminui a temperatura mais fico preocupado com a poeira.

pc-gamer-easypc-completo-monitor-led-215-quot-amd-quad-core-ryzen-3-2200g-37ghz-8gb-radeon-vega-8-graphics-1tb-mouse-teclado-headset-15241341.jpg

Postado

Precisa não. é mais imperativo você ter um bom Fan para TIRAR o Ar de dentro do que se preocupar com entrada de ar. Essas tampas frontais geralmente já fornece fluxo suficiente. Mas você mesmo pode fazer o teste. Baixe algum Programa que monitore temperatura, tipo AIDA64 por exemplo, e faça o teste. Duvido que vá fazer diferença. Mas cada caso é um caso né...

Postado

@Eduardo Yagami Fez uma diferença de 1 grau no maximo na placa de video no processador eu não sei quanto ficou mais ok...

adicionado 1 minuto depois

@KairanD Opa não é vidro, vou tentar mandar uma foto por minha webcam pois meu celular está quebrado, os coolers estão funcionando bem, mais tem uma diferença de poucos graus de quando eu tiro a tampa e coloco de 1 a o 2 graus OBS: verifiquei apenas na placa de video.

d.PNG

Postado

@Eduardo Yagami Ei gostaria de fazer mais uma pergunta sobre isso, o que vale mais 3 coolers embaixo do pc empurrando o ar para cima "ou seja para placa de video, placa-mãe etc," ou colocar 2 coolers em cima do pc, sei que com certeza a de 3 coolers embaixo é melhor mais tem como me responder isso??

Postado
23 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Precisa não. é mais imperativo você ter um bom Fan para TIRAR o Ar de dentro do que se preocupar com entrada de ar. Essas tampas frontais geralmente já fornece fluxo suficiente. Mas você mesmo pode fazer o teste. Baixe algum Programa que monitore temperatura, tipo AIDA64 por exemplo, e faça o teste. Duvido que vá fazer diferença. Mas cada caso é um caso né...

Apenas lembrando que de nada adianta ter Ar saindo sem ter ar entrando, visto que é o Ar frio quem faz a troca de calor com o hardware.

@SouLegity 

Qual foram as temperaturas obtidas durante as medições em cada componente?
E outro detalhe, qual é mesmo os detalhes do seu hardware (Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, fonte e gabinete), sem saber dessas informações fica um pouco mais difícil ajudar.

Postado

@SouLegity Eu tenho um gabinete desse, aqui como ta batendo 30º graus ambiente, no cpu-z o processador ta batendo 90º graus eu tive que tirar a tampa de vidro lateral, esses coolers da frente são só decorativos,vou comprar mais um pra colocar em cima  jogando o ar para dentro do gabinete

Postado

@Gustavo L1m4 Opa, amigo os  coolers da frente ajudam o pc e muito, depende também, você tem que comprar um de qualidade, recomendo você comprar um cooler HYPER 212 EVO para ajudar a temperatura do seu computador ou talvez outro cooler, pois 90 graus é quase o limite do processador.

• Coordenador
Postado

Para ter uma ideia sobre como esses gabinetes com painel frontal "colado" têm problemas de engenharia:

O ar é um fluido e não surge "do nada". É necessário que existam aberturas para que possa circular. Além disso, não apenas devem existir, como precisam ser suficientes para promover um fluxo mínimo de vazão. A fórmula da vazão é a seguinte: Q (vazão, em m³/s) = v (velocidade, em m/s) x A (área do conduto, em m²). A velocidade máxima está limitada à capacidade de rotação do fan. Ou seja, reduzir a área significa, necessariamente, reduzir a vazão de ar... 

• Curtir 1
Postado

@KairanD Então, é basicamente isso, eu quero remover a parte da frente do meu gabinete por que isso faz com que os coolers não peguem tanto ar de fora, tem saida de ar sim, mais não na parte da frente toda, só no meio, e se eu tirar a parte da frente diminui uns 2 graus do pc mais estou com medo da poeira que pode vir.

Postado
3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Apenas lembrando que de nada adianta ter Ar saindo sem ter ar entrando, visto que é o Ar frio quem faz a troca de calor com o hardware.

@SouLegity 

Qual foram as temperaturas obtidas durante as medições em cada componente?
E outro detalhe, qual é mesmo os detalhes do seu hardware (Processador, placa-mãe, memória, placa de vídeo, fonte e gabinete), sem saber dessas informações fica um pouco mais difícil ajudar.

O Gabinete dele não é tapado então mesmo de forma indireta tem ar entrando pelas aberturas, porque o ar esta em todo lugar. Pressão é ar ele tem que tem emcima de Radiador ou no Heatpipe.

3 horas atrás, SouLegity disse:

@NIGHT FALL placa-mãe Intel H61 LGA 1155,12GB DE RAM, o resto tá na print

aaa.PNG

aaaa.PNG

Cara, tem problema nenhum com suas temperaturas. Teu sistema é antigo e tá dando temp de sistema mais eficiente.  Isso é preciosismo, por conta e 1 grau tu vai escancarar as abertura do teu gabinete fazendo entrar mais pó e esse sim ser um problema quando acumular nos cooler reduzindo a troca de calor. Isso além de perda de tempo a longo prazo é contraproducente.

Meu gabinete é pequeno e eu sei bem do que tô falando, mas é uma dica, você faz o que tu achar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!