Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma 2060 super com um i7 7700k e uso para jogos. Em alguns jogos ocorre o uso de 100% do processador, sei que a placa de vídeo não é o problema, e estou pensando em trocar de processador... E estou na dúvida de qual seria um bom para substituir, estava pensando no Ryzen 7 3700x, não sei se compensa, se terá diferença de desempenho pois não sei muito sobre processadores, núcleos e threads...
O que acham? Qual seria o processador para dar um upgrade?

Postado

Recentemente passei pela mesma situação, acho que trocar o i7 7700k por um i5 10600k já está bom, eu peguei o i7 10700f.

O ryzen 3300x já bate o seu i7 em determinadas situações veja: 

• Curtir 1
Postado

Não há necessidade para um Ryzen 7 no momento, um Ryzen 5 3600 atende bem uma placa de vídeo nesse nível. O problema é que o i7 7700K ficou obsoleto muito rápido, assim como a maioria dos processadores Intel após o lançamento dos Ryzen.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Lavoratti disse:

Olá, tenho uma 2060 super com um i7 7700k e uso para jogos. Em alguns jogos ocorre o uso de 100% do processador, sei que a placa de vídeo não é o problema, e estou pensando em trocar de processador... E estou na dúvida de qual seria um bom para substituir, estava pensando no Ryzen 7 3700x, não sei se compensa, se terá diferença de desempenho pois não sei muito sobre processadores, núcleos e threads...
O que acham? Qual seria o processador para dar um upgrade?

Pra que possamos entender melhor o cenário, quais são os jogos, a resolução e qualidade gráfica utilizados?

Postado

@Lavoratti Vá de Ryzen 5 3600. O 3700X vai ter pouco ganho em relação ao 3600, ou nenhum em alguns jogos. O custo adicional do 3700X pode e deve ser investido em algo que tenha maior impacto no desempenho, como um upgrade da GPU por exemplo, uma vez que o 3600 já vai levar sua 2060 ao limite.

Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Pra que possamos entender melhor o cenário, quais são os jogos, a resolução e qualidade gráfica utilizados?

Um exemplo que posso dar é quando joguei Ghost Recon Wildlands, 1920x1080, A maioria dos gráficos no Alto e outros no Médio.

Postado
Em 17/09/2020 às 14:01, Lavoratti disse:

Um exemplo que posso dar é quando joguei Ghost Recon Wildlands, 1920x1080, A maioria dos gráficos no Alto e outros no Médio.

Reduzir a qualidade gráfica vai colocar mais peso sobre o processador, logo vai ser normal que um Quadcore fique a 100% de uso. Um paliativo seria aumentar a qualidade gráfica afim de reduzir esse stress e baixar assim a porcentagem de uso do processador, já a solução definitiva realmente seria a troca do mesmo.

Em 17/09/2020 às 13:04, WOZ Dods disse:

@Lavoratti Vá de Ryzen 5 3600. O 3700X vai ter pouco ganho em relação ao 3600, ou nenhum em alguns jogos. O custo adicional do 3700X pode e deve ser investido em algo que tenha maior impacto no desempenho, como um upgrade da GPU por exemplo, uma vez que o 3600 já vai levar sua 2060 ao limite.

Concordo plenamente, pra sua placa de vídeo o 3600 é a melhor escolha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...