Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando quando rodo jogo


Posts recomendados

Galera, comprei uma placa de vídeo rx 560 que chegou hoje. Fiquei felizão, abri o pc, limpei, passei pincel pra tirar a poeira e etc. Coloquei a placa de vídeo, fechei o pc, liguei, atualizei os drivers... tudo conforme o procedimento. 

 

Só que quando eu tento executar algum jogo (pode ser jogo simples tipo o wow e o lol) na hora que carrega... o simplesmente reinicia. Alguém sabe o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rsm_rlb disse:

@SouLegity Baixei aqui, mas eu me perdi. Não consegui entender exatamente o que era pra olhar. A temperatura do GPU não mudou quando eu tentei rodar de novo, mas o pc desligou do mesmo jeito.

a minha uma rx 550 , as vezes a tela pisca 2 vez depois aparece a mensagem no canto inferior direito "o driver da amd parou de funcionar e se recuperou com exito"

fora que as vezes pisca dps a tela fica colorido 

o seu também aparece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Matheus Não. A minha placa de vídeo era integrada e começou a ficar pistando sempre que eu abria algum jogo. Por isso decidi comprar essa. Tirando o lance de desligar quando abro algum jogo, não acontece nada de diferente. 

 

--------------------------------------------------

 

Consegui rodar o jogo Legends of Runeterra. Com ele aberto os valores de temperatura são:

 

Processador: Oscilando entre 57 e 61°

GPU: Oscilando entre 40 e 43°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rsm_rlb amigo, com isso aí eu só consigo saber qual é o modelo do seu processador, a placa de vídeo que está no seu PC e a quantidade de RAM. Você precisará abrir se PC para ver marca e modelo da fonte. Você poderá identificar a placa-mãe com outros programas, como o CPU-Z. O modelo do HDD/SSD também pode ser identificado por outros programas.

 

Mas você também precisa se certificar que todos os drivers estão devidamente instalados, se todos os cabos de alimentação estão devidamente encaixados. Também deve ter certeza que está havendo uma boa circulação de ar no gabinete. Verifique a saúde dos dispositivos de armazenamento (HDD e SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB placa-mãe Asus Prime A320 K/BR

Fonte Modelo N° UP 5650 ATX 650W (imagem abaixo pra caso eu tenha visto errado)

Drivers tem um que não está instalado, mas é porque eu não sei o que é (Imagem abaixo também), mas o driver de vídeo tá (também tá o print abaixo)

Cabos encaixados, tomada funcionando, Circulação de ar tá boa, SSD e HD tão bem.

 

 

Edit: O que eu disse que não está instalado é esse "AMD PSP Device" mas agora to em dúvida se o simbolo dele é não instalado

 

image.thumb.png.9f8a409d68e485186d20f5e14bdd0c9c.png

 

image.png.8617767b275252048ea9f91455a53c52.pngimage.png.616571245958cf7452a6f27fa1885f72.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Defina fonte genérica? E o que quer dizer com "se resolver o problema"? Tá dizendo pra eu gastar mais de 200 reais em outra fonte sem saber se realmente é necessário fazer isso? Po mano, ai não. Por favor. Se fosse pra tentar na base do "se" eu tinha tentado sozinho. To justamente tentando economizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rsm_rlb Entendo amigo, ocorre que talvez o @Yan_ não tenha estendido a explicação um pouco mais para entender melhor.

Em síntese a sua fonte não é confiável, ela fornece energia de forma ""suja"", ou melhor, as vezes nao fornece. O fato de você usar ela sem problemas apenas com o GPU integrado do processador é totalmente compreensível, porém, a partir do momento que você colocou um hardware a mais ela nao conseguiu dar conta, por isso seu pc reinicia.

De uma forma geral, sua fonte diz ter 650w mas nao deve gerar sequer 300w (e isso é absurdamente comum, mais do que você imagina, quando se trata de fontes genéricas). Pra quem sabe, 650w em uma fonte de qualidade é um completo exagero em excesso, 450w 500w atende 95% dos hardwares atuais (mais isso estamos falando de fontes confiáveis).

Espero que desta vez tenha entendido um pouco melhor.

 

Vale lembrar que prestamos ajuda de forma gratuita e com extrema boa vontade, nao recebi nada de você nem do site para escrever isso aqui. O@Yan_ da mesma forma.

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Então mano, só posso pedir desculpas se pareceu grosseria. O lance é: Ele disse que a minha é uma fonte genérica. Comprei ela numa loja da cidade com o vendedor dizendo que era própria para games. Daí o rapaz vir dizer que é uma fonte genérica sem nem ao menos explicar de porque é uma fonte genérica...

Aliás, agradeço e muito sua explicação. Isso que você disse eu realmente não sabia. Mas eu estou aqui justamente para pedir ajuda de quem entende sem eu ter que apelar para um técnico aleatório que pode ser só um charlatão empurrando uma solução temporária. Esse é um dos motivos deu ter ficado frustrado com a resposta do "se resolver o problema". A única coisa que eu consegui entender foi: "Gaste sei lá quantos reais numa fonte nova e torça pra funcionar". Entende como parece frustrante para quem não entende? A incerteza de que se eu comprar algo novo (e caro diga-se de passagem) de que pode ou não ser a resposta? 

 

Novamente, só posso pedir desculpas se pareço estar sendo grosseiro. Eu realmente só to tentando entender o problema antes de pensar em investir dinheiro para procurar uma solução.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sim irmão, por isso expliquei melhor o que ele tinha dito.

Agora sobre o seu caso, olha... eu recomendo que teste outra fonte antes de dar o laudo pra comprar uma nova.

Infelizmente o cara que te vendeu essa fonte talvez nem entenda sobre o assunto, e apenas sobre mercado de venda e compra, pra eu justificar esse meu posicionamento precisaria de bastante tempo.

Compensa você olhar videos no youtube sobre esse tema se estiver mais curioso. O mercado de fontes é bemm sujo e se nao tomar cuidado eles realmente mentem na nossa frente de cara dura.

Resumindo, faça o teste com uma outra fonte (pode ser nessa mesma loja do rapaz que te vendeu). Se funcionar normalmente recomendo que volte aqui no forum pra gente te recomendar uma de qualidade!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rsm_rlb

 

Fonte genérica é igual político: promete muito, mas entrega pouco e mal feito..

 

Dando uma olhada na Internet, especialmente no cabeamento dela, dá pra notar algo BEM errado com ela, já que o cabeamento é pior do que fontes de 400 Watts.. Dá pra enganar no rótulo, mas não dá pra enganar a eletrônica dentro dela.. Aí, a fabricante coloca menos cabos e conexões, pra evitar que o usuário, atinja o limite real dela.. Sem contar tudo que o @Silas Neto falou acima..

 

Ela é um problema.. Se é o único, só testando outra pra saber..

 

Pelo sintoma que você passou, só duas coisas causam isso: superaquecimento ou falta/falha de energia.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

Pelo sintoma que você passou, só duas coisas causam isso: superaquecimento ou falta/falha de energia.. 

@rsm_rlb Exatamente! Se entrarem na ideia de vender peça nova tenha distancia desse tipo de vendedor, e de forma alguma indique o lojista que te vendeu essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, só dando uma atualizada. Eu tentei usar a placa onboard mas ela não tava dando vídeo. Tive que tirar a placa off que coloquei (a nova) pra outra voltar a ter vídeo. Não sei se tem relação, mas lembro que no pc antigo eu usava 2 monitores, um na off e um na integrada. Enfim, to perdido. Acho que o jeito é pagar alguém pra testar mesmo. Valeu pra quem se disponibilizou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rsm_rlb disse:

@Yan_ Defina fonte genérica? E o que quer dizer com "se resolver o problema"? Tá dizendo pra eu gastar mais de 200 reais em outra fonte sem saber se realmente é necessário fazer isso? Po mano, ai não. Por favor. Se fosse pra tentar na base do "se" eu tinha tentado sozinho. To justamente tentando economizar

O vendedor te enganou e você fica bravo comigo? E economizar em fonte é burrice, pague o quanto for, desde que valha a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rsm_rlb disse:

Então, só dando uma atualizada. Eu tentei usar a placa onboard mas ela não tava dando vídeo. Tive que tirar a placa off que coloquei (a nova) pra outra voltar a ter vídeo. Não sei se tem relação, mas lembro que no pc antigo eu usava 2 monitores, um na off e um na integrada. Enfim, to perdido. 

Esse comportamento é normal.. A BIOS desativa o onboard, quando tem uma placa instalada, pois dá preferência pra placa offboard..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!