Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Adata Falcon 512 GB vale a pena?


Shaman93
Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

@GabrielLP14 Estou em vias de substituir o meu SSD SATA M.2 de 256 GB por precisar de mais espaço. Apareceu uma promoção de Adata Falcon 512 GB por R$ 500 (que já consta na tabela, obrigado! hehe), na sua opinião tá valendo? Seria pra disco do sistema e uso doméstico. Fiquei um pouco confuso por encontrar reviews descendo o pau, mas outros recomendando em função do custo-benefício. Também não entendi muito bem o prejuízo dele ser DRAM-less, vi gente dizendo que não é recomendável pra disco do sistema, mas não sei se tem fundamento (porque também li que seria mais importantes pra aplicações profissionais). Agradeço qualquer comentário e sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Shaman93 Olha esse Falcon e o Swordfish embora sejam DRAM-LESS, possui suporte a HMB e possuem um volume de SLC Caching interessante que faz com que possuem leituras e gravações sequencial e aleatória bem consistência por um período de tempo prolongado.

Com relação à ambos estes reviews, eu li vários sobre os Falcon, sim são de fato de entrada mas são decentes sim pelas características que constei acima

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!