Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,  Após desligamento indevido do PC. Tento abrir o Menu iniciar e não da partida (imagem abaixo) , Configuração da Barra de Tarefas também não, tentei abrir o Msconfig da um erro estranho (0xc0000102). E vários outros que preciso abrir.

Quanto aos demais está funcionando.

 

Alguém pode ajudar?

 

Desde já  agradeço!

 

image.thumb.png.c9d3439e22715251ba03584da27102a6.png

  • Moderador
Postado

Pressione Window + X e veja se aparece um menu no canto esquerdo, se aparecer, selecione "Prompt de comando (admin)" ou "Windows Powershell (admin)" e digite os seguintes comandos:

 

1- Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.


Se forem informados que existem erros que não puderam ser corrigidos, então vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.


Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


5- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:
dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

Postado

@GabrielLV Gabriel não aparece nada quando pressiono windows +x

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, SouLegity disse:

@33ro Opa se você não resolveu ainda, eu tenho uma regedit que faz essa barra funcionar, a muito tempo atras descobri ela e funcionou para mim, se quiser só falar.

Não resolvi nada!

adicionado 6 minutos depois

@SouLegity Oi pode me passar os passos? para resolver esse problema

  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, 33ro disse:

@GabrielLV Gabriel não aparece nada quando pressiono windows +x

Pressione Windows + R para abrir o executar, digite "notepad.exe" (sem aspas) e tecle ENTER.

Irá abrir o bloco de notas, nele, digite o comando "sfc /scannow", clique em Arquivo > Salvar como > Selecione área de trabalho > mude o nome do arquivo para "sfc.bat" (sem aspas, e tem que ter o .bat).

Vá na área de trabalho, localize o arquivo "sfc" > Botão direito nele > Executar como administrador

 

Veja se consegue fazer este procedimento. Se conseguir, repita-o, mas dessa vez com o seguinte comando:

 

dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Postado

@GabrielLV  Gabriel, Fiz os procedimentos acima . Ao executar para em 9% e a tela some muito rápida., nós dois processos. 

Eu já tinha entrado no Cmd (adm) , utilizando o Ctrl+Shift+Esc em arquivo, mesmo assim sem sucesso.

 

image.thumb.png.c3f64ae38e744efe6f186eb460ec8e56.png

17 minutos atrás, GabrielLV disse:

Pressione Windows + R para abrir o executar, digite "notepad.exe" (sem aspas) e tecle ENTER.

Irá abrir o bloco de notas, nele, digite o comando "sfc /scannow", clique em Arquivo > Salvar como > Selecione área de trabalho > mude o nome do arquivo para "sfc.bat" (sem aspas, e tem que ter o .bat).

Vá na área de trabalho, localize o arquivo "sfc" > Botão direito nele > Executar como administrador

 

Veja se consegue fazer este procedimento. Se conseguir, repita-o, mas dessa vez com o seguinte comando:

 

dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

  • Moderador
Postado
8 minutos atrás, 33ro disse:

@GabrielLV  Gabriel, Fiz os procedimentos acima . Ao executar para em 9% e a tela some muito rápida., nós dois processos. 

Eu já tinha entrado no Cmd (adm) , utilizando o Ctrl+Shift+Esc em arquivo, mesmo assim sem sucesso.

 

image.thumb.png.c3f64ae38e744efe6f186eb460ec8e56.png

 

Como foi informado na sua imagem, existem arquivos corrompidos que não puderam ser corrigidos. Nesse caso, você terá que executar o comando no modo de inicialização avançada. Acesse esse post pelo celular para verificar os procedimentos, já que você não terá como acessar o navegador enquanto estiver executando-os.

 

Pressione Windows + I (I de ilha) para abrir o painel de Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.


Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter

 

image.png.a9388cf1402313403385c787f60ba462.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, 33ro disse:

O problema é que quando clico em WINDOWS + I Também Não da nenhum acesso.

somente Windows +R

Botão direito na área de trabalho > Configurações de exibição > No canto superior esquerdo haverá o botão "Início", clique nele e você estará nas tela inicial das configurações.

  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, 33ro disse:

Fiz veja o erro:

 

image.thumb.png.07b9ea943adc1101dce708264f4dfe75.png

 

Não poste a imagem no word pois isso dificulta a visualização. Abra o site www.imgur.com e dê ctrl+v lá para a imagem ser enviada e poste o link dela aqui.

 

Pressione Ctrl + Alt + Del > Após entrar na tela com as opções de usuário, pressione e segure SHIFT > Clique no botão de desligar na tela e selecione "reiniciar" (NÃO SOLTE O SHIFT ATÉ o modo de inicialização avançada ser iniciado).

 

Faça isso para entrar no modo de inicialização avançada e então faça os procedimentos do post #10.

Postado

Gabriel , farei os procedimento e amanhã darei a resposta . 

 

Desculpa pela imagem no word. Não sabia como proceder.

 

Obrigada!!  

Amanha posto como ficou!!

adicionado 16 minutos depois

@GabrielLV Gabriel esqueci de perguntar . Quando pressiono ctrl+alt+del as opções estão em inglês. Sabe por quê?

  • Moderador
Postado
2 horas atrás, 33ro disse:

Gabriel, fiz os procedimentos, porém ocorreu alguns erros

IMG_20200930_085329868.jpg

Você executou o comando BCDEDIT para verificar a partição do Windows corretamente? Ela era de fato a partição C?

 

21 horas atrás, GabrielLV disse:

dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Agora abra um CMD (no Windows normal) e utilize este comando (faça o procedimento de criar um bloco de notas com este comando que mencionei lá em cima se continuar não funcionando).

  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, 33ro disse:

Sim, executei direitinho o comando BCDEDIT (Partição é a C).

Esse próximo comando tenho que entrar CMD/ADM, certo?

Sim.

Se o problema ainda persiste e você não consegue abrir o Iniciar, então faça o procedimento abaixo.

 

 

21 horas atrás, GabrielLV disse:

Pressione Windows + R para abrir o executar, digite "notepad.exe" (sem aspas) e tecle ENTER.

Irá abrir o bloco de notas, nele, digite o comando "dism /Online /Cleanup-image /Restorehealth", clique em Arquivo > Salvar como > Selecione área de trabalho > mude o nome do arquivo para "dism.bat" (sem aspas, e tem que ter o .bat).

Vá na área de trabalho, localize o arquivo "dism" > Botão direito nele > Executar como administrador

 

Veja se consegue fazer este procedimento.

 

Postado

Fiz os procedimentos ,quando abro o arquivo como ADM. A tela de comando do Dos aparece muito rápida.

Então fiz através todo procedimento direto do prompt.

 

IMG_20200930_135628417.jpg

  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, 33ro disse:

Fiz os procedimentos ,quando abro o arquivo como ADM. A tela de comando do Dos aparece muito rápida.

Então fiz através todo procedimento direto do prompt.

 

IMG_20200930_135628417.jpg

Agora consegue abrir normalmente o CMD? Ótimo.

Consegue também acessar o iniciar e as configurações (Windows + I)??

 

Estranho ter dado esses erros... Faça o seguinte:

 

1- Tente utilizar o sfc /scannow novamente

2- Tente executar o comando DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth novamente, se não funcionar, então digite o comando:

 

Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup

 

Após utiliza-lo, tente utilizar o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth novamente.

 

 

Postado

Não eu abri o Menu iniciar através do Gerenciador de tarefas.

adicionado 2 minutos depois

Eu abri o Prompt de comando através do Gerenciador de tarefas.

Entende?

Quanto ao menu de pesquisas e algumas funcionalidades da barra continuam intactas.

  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, 33ro disse:

Não eu abri o Menu iniciar através do Gerenciador de tarefas.

adicionado 2 minutos depois

Eu abri o Prompt de comando através do Gerenciador de tarefas.

Entende?

Quanto ao menu de pesquisas e algumas funcionalidades da barra continuam intactas.

Sim, tinha me esquecido dessa possibilidade :P

 

fez os procedimentos do ultimo post?

  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, 33ro disse:

Eu fiz todos ,porém nada da certo.😔

Será que e porque essa máquina está com o Recovery imagem em D.

Essa imagem é utilizada para o caso de você quiser restaurar o Windows para os padrões de fábrica.

 

Tente isso:

Abra um CMD como administrador > Digite "chkdsk /r" (sem aspas) e tecle Enter, após tecle S e enter novamente e reinicie o PC.

Este comando irá iniciar uma análise no seu disco rígido por completo a procura de setores defeituosos (causados por danos físicos) e reparar eventuais arquivos corrompidos. Este procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não o interrompa.

 

Após isso veja se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...