Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Operacional W10, Barra do menu iniciar não funciona.


33ro

Posts recomendados

  • Membro VIP
5 minutos atrás, 33ro disse:

Também vi que a Mfc42v. Dll está com problemas quando abro o msconfig.

 

Problemas de .dll geralmente são resolvidos pelos comandos sfc e DISM (especialmente quando tem relação com o Windows) , mas algo está acontecendo para que nem eles estejam funcionando direito rs, o jeito é ir tentando solução por solução.

adicionado 0 minutos depois

Tente utilizar o comando "chkdsk /r" que informei no outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, 33ro disse:

Esse pc é um computador HP. Percebi que a image dele está no drive D. Será que isso não interfere?

Como eu disse no outro post, essa imagem é utilizada caso você queira restaurar o WIndows para o padrão de fábrica (e isso é feito em todos os computadores de empresas como HP, ASUS, Dell, Acer, etc.,)  por tanto não, não interfere.

 

Faça o procedimento citado pelo Mick07, mas como a ferramenta do site oficial está indisponível, terá que baixar por este site:

https://www.softpedia.com/get/System/System-Miscellaneous/Start-Menu-Troubleshooter.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 às 19:49, Rei da Low disse:

Tenta isso, executa no powershell e reinicia o pc:


reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run" /v ctfmon /t REG_SZ /d CTFMON.EXE /f | Out-Null

 

Entro no powershell  copio todos os comandos conforme está acima?

 

adicionado 9 minutos depois

Gabriel, bom dia! 

instalei o restore, só que no final ele pede a chave de licença.😔

Deixa também te falar ao abrir o msconfig ele da a mensagem:

A execução de código não pode continuar porque MFC42U.DLL não foi encontrada. Reinstale o programa para corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, 33ro disse:

Entro no powershell  copio todos os comandos conforme está acima?

 

Sim.

 

3 horas atrás, 33ro disse:

Gabriel, bom dia! 

instalei o restore, só que no final ele pede a chave de licença.😔

Deixa também te falar ao abrir o msconfig ele da a mensagem:

A execução de código não pode continuar porque MFC42U.DLL não foi encontrada. Reinstale o programa para corrigir.

Caramba, ta complicado..

 

http://windowsrapidoeseguro.com.br/16

 

Clique no link, baixe o arquivo e execute-o, poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Fiz todos os procedimentos mencionados acima. Porém, nenhuma deles tive sucesso.

Percebi o seguinte:

1- Ao abrir alguns Aplicativos pelo comando w+r  tipo( mmc, msconfig etc.) acho que estão na pasta system32. Davam erro na mfc42u.dll.

Resolvi  baixar o arquivo do próprio site da DLL. Copiei para a pasta system32. Ao abrir  novamente os arquivos acima a mensagem de erro foi outra ( O aplicativo não pode ser reiniciado corretamente (0xc000007b).

2- Ao iniciar o sistema a tela de bem-vindo fica processando , processando, Depois do comando fica tela preta com o cursos do mouse um tempão também pressiono as teclas ctrl+alt+del (inclusive ao pressionar esse comando  era apara aparecer : Bloquear, trocar usuário etc.) me aparece tudo inglês, tem como eu passar para português?). , até entrar no sistema operacional.

3- O Menu iniciar continua não abrindo.

4- Quanto as outras funcionalidades tudo certo, o sistema operacional funcionando normalmente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
56 minutos atrás, 33ro disse:

Bom dia,

Fiz todos os procedimentos mencionados acima. Porém, nenhuma deles tive sucesso.

Percebi o seguinte:

1- Ao abrir alguns Aplicativos pelo comando w+r  tipo( mmc, msconfig etc.) acho que estão na pasta system32. Davam erro na mfc42u.dll.

Resolvi  baixar o arquivo do próprio site da DLL. Copiei para a pasta system32. Ao abrir  novamente os arquivos acima a mensagem de erro foi outra ( O aplicativo não pode ser reiniciado corretamente (0xc000007b).

2- Ao iniciar o sistema a tela de bem-vindo fica processando , processando, Depois do comando fica tela preta com o cursos do mouse um tempão também pressiono as teclas ctrl+alt+del (inclusive ao pressionar esse comando  era apara aparecer : Bloquear, trocar usuário etc.) me aparece tudo inglês, tem como eu passar para português?). , até entrar no sistema operacional.

3- O Menu iniciar continua não abrindo.

4- Quanto as outras funcionalidades tudo certo, o sistema operacional funcionando normalmente.

Os problemas de DLL muitas vezes indicam que vários arquivos importantes para o sistema estão ausentes e/ou corrompidos, por tanto não basta apenas substituí-las (infelizmente).

 

E bom, já se passou muito tempo e nenhum dos procedimentos funcionou, na minha opinião você deveria tentar formatar o computador ao invés de continuar tentando procedimentos que muito provavelmente vão falhar 😕

 

Arranje um pendrive de pelo menos 8GB, baixe a ferramenta de criação do site da Microsoft e siga os procedimentos da própria ferramenta para instalar o Windows em um pendrive.

 

Após isso, veja esse vídeo ensinando a como iniciar o instalador do pendrive:

 

 

 

Ao iniciar o instalador e tenha dúvidas de como prosseguir, veja este vídeo:

 

 

 

Nos avise se ainda tiver alguma dúvida

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, 33ro disse:

Sim , já tenho o windows no pendrive!  Esse computador é da HP! tenho muitas informações nesse pc , tenho medo de perder. Sabe se tem como fazer um back de tudo , tudo mesmo (inclusive outlook vários e-mails e contatos)

Outlook os seus e-mails ficam salvo na nuvem e não no PC, tanto é que se acessa-lo pelo celular, você terá acesso aos mesmos e-mails.

Contatos, se estiver se referindo aos do Outlook, também se aplica a eles.

 

E se quiser fazer backup dos seus arquivos, basta move-los para outro pendrive ou criar uma partição no HD e move-los para lá.

 

No Gerenciador de Tarefas, inicie uma nova tarefa e digite "diskmgmt.msc" (sem aspas) e tecle enter, irá entrar nessa tela:

image.png.b0e72efbbe720f9d1061d53bc7d86c46.png

 

Clique com um botão direito na partição C > Espere algum tempo até o calculo ser realizado e digite um valor na tela que carregar

 

image.png.85944ea913e9332b1a3b9d7290081b35.png

 

Nesse caso, eu criei uma partição de 50000MB (aproximadamente 50GB), após ter feito isso clique em diminuir

 

image.png.55e95b0d3d609982e36e3a95956840ca.png

 

Irá surgir um bloco chamado "Não alocado", botão direito nele > Criar novo volume simples > Siga os procedimentos da tela que aparecer (basta clicar em Avançar em todos os passos).

 

image.png.5a16a6824ea2ada59e9ad20678e0e415.png

 

Com isso, você criou uma segunda partição no seu HD (no caso acima, ela está com a letra E:)

 

Ao acessar o Meu computador, você verá uma segunda unidade:

image.png.edfef2fdc0842f0681781fc6c72df3b1.png

Basta mover os seus arquivos para esta segunda unidade para fazer um backup.

 

image.png.e38ddfaccf2efa6e4d4e79fff9b3b8b9.png

 

Na hora da formatação, você deve selecionar e excluir todas as unidades ali, EXCETO a unidade do backup (você saberá qual é pelo valor em GB, no nosso exemplo, eu criei uma partição de 50000MB que foi convertido para 49,7GB, basta eu não apagar essa partição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Katagiri disse:

Chegou a testar desabilitando a inicialização rápida?

 Você diz se eu desabilitar a inicialização rápida, faço o procedimento do Scf?

 

Vou desabilitar e farei esses procedimento, ainda não formatei o Computador porque tenho esperança de contornar o erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, 33ro disse:

 Você diz se eu desabilitar a inicialização rápida, faço o procedimento do Scf?

 

Vou desabilitar e farei esses procedimento, ainda não formatei o Computador porque tenho esperança de contornar o erro.

 

Veja este vídeo para aprender a desabilitar a inicialização rápida:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!