Ir ao conteúdo

Asus H310 não veio com espaçadores pra SSD M2

Ir à solução Resolvido por marcosab147,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Tenho uma H310 da Asus, recentemente comprei um SSD M2, tem as furações na placa-mãe, não não tem espaçadores/parafusos pra fixar na placa-mãe.

Alguém poderia me ajudar?

IMG_20201002_130417.jpg

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, marcosab147 disse:

Tenho uma H310 da Asus, recentemente comprei um SSD M2, tem as furações na placa-mãe, não não tem espaçadores/parafusos pra fixar na placa-mãe.

Alguém poderia me ajudar?

IMG_20201002_130417.jpg

Poxa, deveriam ter! 
Único jeito é tentar comprar 

Postado

@marcosabb

Tem de vir na caixa da placa-mãe.. Se foi você quem montou, olha na caixa dela..

Aquilo é só um stand-off e um parafuso, como esse link AQUI.. Eu imagino que tenha um tamanho padrão, mas não faço ideia.. Qualquer loja que venda parafuso, deve ter algo assim..

Postado

@marcosabb O correto é o SSD ficar fixo com o parafuso.

Ele pode cair e se mexer quem sabe até queimar.

O parafuso que foi ligado pelo amigo @RS Faria é para ser fixado em uma outra parte que está na própria placa-mãe.

KQRNel19mXt1SZ4w_setting_fff_1_90_end_50

Essa é uma placa-mãe para AMD então use só como exemplo.

Olhe bem ali abaixo de onde mostra o modelo, tem o slot do m.2 e tem algumas peças cinzas, ali são roscas para o espaçador que por sua vez é rosca para o parafuso.

É para fixar o parafuso que foi citado antes.

Essa placa-mãe é a que eu tenho em mãos aqui e não uso SSD do tipo m.2, o parafuso da minha placa-mãe está guardado e na própria placa tem esses espaços de fixação.

Postado

@marcosabb Sim, exatamente.

Ela tem um furo porque é para ter outro item na caixa da sua placa-mãe e esse item ao que parece está faltando também.

O M.2 Anchor como foi citado era para estar ai, é com ele que irá fixar.

O parafuso linkado pelo amigo @RS Faria não vai encaixar se não tem essas roscas na própria placa-mãe.

Você pode comprar esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1515740953-fixa-ssd-m2-algumas-placas-asus-ssd-m2-no-acompanha-o-ssd-_JM

É justamente para a placa-mãe.

Modo de instalação:

https://www.manualslib.com/manual/1391760/Asus-Prime-H310m-E.html?page=17

• Curtir 1
Postado

Eu tenho uma Asus TUF X570 Wifi, e veio junto com a placa-mãe esse espaçador. Inclusive antes de comprar meu segundo nvme eu achei que não tinha vindo na minha e fiquei preocupado, e comecei a olhar em fórums, e um monte de gente que tinha perdido o espaçador tentou usar um outro com rosca e não funcionava, pois o tamanho era diferente.

Aí eu fui procurar na caixa da minha e estava lá guardado.

Uma coisa que eu vi o pessoal que tinha perdido os espaçadores e funcionou foi mandar email para a ASUS, eu vi pessoal que recebeu pelo correio os parafusos e espaçadores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...