Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou prestes a comprar esse pc com essa configuração, é boa?


Posts recomendados

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 
SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo 
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 2x8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 
Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5500 XT Challenger D 8G OC, 8GB, GDDR6 - RX5500XT CLD 8GO
Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelbys Eu acho que ta meio desbalanceado, tem muito processador aí pra pouca placa de video. Além disso, ssd de 120gb não compensa, é quase o mesmo preço do de 240gb. E eu trocaria essa fonte, é uma fonte de entrada, pra um pc desse, não deve deixar a qualidade da fonte de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shelbys disse:

@Lucasinacior recomendaria quais peças para as mudanças?

Colo uma rtx 2060ti ai uma fonte de 800,1000w 800w ja da mas uma de 1000w é boa pra dar uma folga,troca esse ssd por um de 240 que ta o mesm preço

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Shelbys disse:

@Yago Salvatore sim, mas qual placa de video recomenda?

 

Dai ss vai tar td certim

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Shelbys disse:

@Yago Salvatore sim, mas qual placa de video recomenda?

 

Eu prefiro kits Intel mas esse pc vai ficar bem OP se fazer o que te falei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Shelbys disse:

o dinheiro não é problema, minha preocupação é alguma incompatibilidade, entende?

 

10 minutos atrás, Yago Salvatore disse:

Colo uma rtx 2060ti ai uma fonte de 800,1000w 800w ja da mas uma de 1000w é boa pra dar uma folga,troca esse ssd por um de 240 que ta o mesm preço

 

Imagino que seja uma 2080Ti ali, o que seria a pior placa possível pra se indicar, nesse momento..

 

 

@Shelbys

 

Tem algumas coisas que tem sentido no que foi dito, como SSD e fonte.. Placa de vídeo, depende de orçamento e imagino que o "dinheiro não é problema" tenha um limite aceitável, ou essa brincadeira vai dobrar de preço bem rápido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

 

 

Imagino que seja uma 2080Ti ali, o que seria a pior placa possível pra se indicar, nesse momento..

 

 

@Shelbys

 

Tem algumas coisas que tem sentido no que foi dito, como SSD e fonte.. Placa de vídeo, depende de orçamento e imagino que o "dinheiro não é problema" tenha um limite aceitável, ou essa brincadeira vai dobrar de preço bem rápido..

Uma 1080 entao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shelbys disse:

@RS Faria então fazendo a troca para um ssd de 256gb e uma fonte melhor, ja esta bom?

Quanto pode gastar com placa de vídeo?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Shelbys disse:

@RS Faria então fazendo a troca para um ssd de 256gb e uma fonte melhor, ja esta bom?

Sim

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Shelbys disse:

@RS Faria então fazendo a troca para um ssd de 256gb e uma fonte melhor, ja esta bom?

800w ou 1000w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shelbys disse:

então fazendo a troca para um ssd de 256gb e uma fonte melhor, ja esta bom?

É um começo.. Seria legal você informar onde tá vendo preços e quanto tá custando cada peça.. Quem sabe, alguém indica algo com preço melhor..

 

Fonte vai ser doido, pois é algo que tá um absurdo de caro, mais que placa de vídeo até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shelbys disse:

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 
SSD Crucial BX 500, 120GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo 
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 2x8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 
Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5500 XT Challenger D 8G OC, 8GB, GDDR6 - RX5500XT CLD 8GO
Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 -

Se fosse eu eu pegaria um
 

Cooler Master Masterliquid ML240L V2 RGB 240mm

Ryzen 5 3600

ASRock B450M Steel Legend

Geil Super Luce 16GB (2x8) 3000MHz ((2 Pentes de 8GB De Ram))

Gigabyte RTX 2060 Super WindForce 8GB

Seagate Barracuda 1TB / SSD WD Green 240GB M.2

Super Flower 650w Leadex III HG Gold 80 Plus

Pichau Gadit X

 

Eu compraria esse pc da pra rodar jogos pesados no High a 60fps no 1080p talvez rode até 1440p High 50 a 60 fps, ótimo pc pra jogo eu compraria esse, e eu esperaria os Ryzen 4000 ou 5000 (Tem pessoa falando desses 2 ai não sei o certo) e as RTX 3000, e tmb esperar essa pandemia passar deve dar uns 6500 dps da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelbys É um PC só pra jogos? Se for, pode ser interessante avaliar a aquisição do Ryzen 3 3300X ao invés do Ryzen 5 3600. Economizarias um dinheiro pra investir em outra coisa.

 

Outra observação que eu faço é sobre a placa-mãe. Acho que o chipset B350 não vai ter suporte para os processadores Ryzen da nova geração, que chegarão esse mês. Então deve comprometer futuros upgrades. 

 

Aliás, tem muita coisa nova e boa (custo-benefício) saindo neste final de ano. Se dinheiro não é um problema, como disseste ali, pode ser interessante esperar mais um pouco pra montar esse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Yago Salvatore disse:

Colo uma rtx 2060ti ai uma fonte de 800,1000w 800w ja da mas uma de 1000w é boa pra dar uma folga,troca esse ssd por um de 240 que ta o mesm preço

@Yago Salvatore

1000w pra alimentar uma Rtx 2060? Nem se fossem 4 em SLI precisaria de toda essa potência.

 

10 horas atrás, Rafael Meira R disse:

Se fosse eu eu pegaria um
 

Cooler Master Masterliquid ML240L V2 RGB 240mm

Ryzen 5 3600

ASRock B450M Steel Legend

Geil Super Luce 16GB (2x8) 3000MHz ((2 Pentes de 8GB De Ram))

Gigabyte RTX 2060 Super WindForce 8GB

Seagate Barracuda 1TB / SSD WD Green 240GB M.2

Super Flower 650w Leadex III HG Gold 80 Plus

Pichau Gadit X

 

Eu compraria esse pc da pra rodar jogos pesados no High a 60fps no 1080p talvez rode até 1440p High 50 a 60 fps, ótimo pc pra jogo eu compraria esse, e eu esperaria os Ryzen 4000 ou 5000 (Tem pessoa falando desses 2 ai não sei o certo) e as RTX 3000, e tmb esperar essa pandemia passar deve dar uns 6500 dps da pandemia.

 

A fonte continua sendo exagerada, 650w é muita potência pra esse 2060, 550w já atende com tranquilidade.
Apesar do setup estar muito bom, eu aguardaria o lançamento dos novos Ryzen que já serão anunciados esse mês, além da nova geração de placas da AMD.

 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Yago Salvatore

1000w pra alimentar uma Rtx 2060? Nem se fossem 4 em SLI precisaria de toda essa potência.

 

 

A fonte continua sendo exagerada, 650w é muita potência pra esse 2060, 550w já atende com tranquilidade.
Apesar do setup estar muito bom, eu aguardaria o lançamento dos novos Ryzen que já serão anunciados esse mês, além da nova geração de placas da AMD.

 

 



 

Cara ele nao comprou a 2080ti

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Quer ligar a casa junto na fonte?

Cara é bom sempre deixar a mais pra futuros upgrades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!