Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês também acham Wall PC bem melhor e gabinete comum um lixo?


Posts recomendados

Falae povo, há um tempo atrás joguei o gabinete do meu PC fora e botei ele todo na parede, nunca fiz nada melhor. Agora além de só precisas do fan do cooler box, por ser todo aberto não me preocupo com refrigeração e inclusive economizo na hora de montar outros PCs futuros, que também ficaram na parede.

 

Digam aí o que acham de Wall PC, pros e cons, eu estou adorando. Não pretendo voltar ao gabinete convencional.

 

Tem até um tópico meu aqui no CDH que anexei fotos do meu Wall PC.

 

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens. Em termos de refrigeração, Wall PC é tudo de bom. Mas em termos de cuidados adicionais, oxidação, portabilidade, transporte, entre outros, acredito que o Gabinete funcione melhor. O Wall PC dá a ideia de um computador mais clean e minimalista, em comparação com os gabinetes convencionais que dão a ideia de futurismo. Acredito que para quem não se preocupa com pessoas mexendo no PC e sabem como deixar ele sempre limpo, e também pretendem deixar o PC no lugar dele até o fim de sua vida útil, um Wall PC seria ideal. Mas para quem pretende ter mais portabilidade e menos risco do PC desabar, um gabinete comum seria ideal. Mas são vários fatores que influenciam nessa decisão. Na minha visão, não é questão de ser melhor ou pior, e sim questão de qual é o mais útil para cada pessoa e qual atende os requisitos de cada pessoa.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer Corretíssimo, depende do perfil de uso. O meu no caso fica fixado na parede com 4 parafusos grandes e grossos e eu sinceramente não tenho a reclamar, eu mesmo montei, fiz tudo, tirei as peças desnecessárias que ele tinha quando estava no gabinete como leds, fans extra e componentes conectados na placa-mãe como drives de disco que são inúteis pra min, além de otimizar ao máximo na parte do software, fazendo tudo gastar menos energia e ser mais eficiente e está funcionando aqui a mil maravilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vap25 eu acho wall pc um tanto feio, mas é opinião pessoal.

  1. Qualquer coisa pode bater nele, desde insetos até a diarista.
  2. Se o que segura o PC apodrecer, já era
  3. Trocar componentes é bem mais chato, você não vai ter os ângulos que precisar.
  4. Poeira, não vão existir filtros de poeira
  5. O gabinete ( se for de metal ) consegue absorver o calor dos componentes dentro dele
  6. Air flow, no wall pc não vão existir FANS ( além dos do water cooler ) fazendo o ar passar pelos componentes além da placa de vídeo e processador.
  7. A questão do filtro de linha ou no break, só vai conseguir colocar um desses se fizer uma grande gambiarra.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio, prefiro no meu caxote de abelha q por sinal é dos primeiros gabinetes pretos q apareceram....não tem toda essa novela e tecnologia de fluxo de ar, de coolers e mais cooler, arvore de natal piscante então, nem em sonho....

ai eu faço esse ninho todo de fios la dentro....os q obrigatoriamente sao externos estou eliminando agora com a chegada do mini💓

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, vap25 disse:

Postei uma foto lá no outro tópico do colega perguntando sobre o gabinete que ele quer comprar.

adicionado 0 minutos depois

WhatsApp Image 2020-10-05 at 00.01.22.jpeg

É impressão minha ou isso é uma fonte bomba daquelas chinesas pratas alimentando um SSD que custa mais caro que a própria fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!