Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC às vezes não dá vídeo, "técnica" acusou fonte


Posts recomendados

Boa tarde!

Meu PC as vezes não dava vídeo na hora, mas depois de uns 30 seg, as vezes 1 min.. dava, daí ele ligava normalmente. Até quando eu desligava, apagava minha tv e a CPU continuava trabalhando por uns 30 seg p depois desligar.

 

Essa menina foi e trocou a bateria, mas ela tá me dizendo que como a minha placa vídeo é muito BOA (coisa que não é) apesar de ser nova, ela tá puxando muito da minha fonte, segundo ela.

 

Disse que minha fonte não tá ruim, apenas é fraca p ligar meu PC (devido a placa-mãe e placa de vídeo, que são peças novas)

 

Me aconselhou a quando ocorrer isso de não dar vídeo, eu pegar, desligar, esperar uns segundos e ligar novamente (sim, isso funciona), mas a pergunta é: até quando? O quão isso prejudica meu PC? Realmente ela tá certa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Isa-xD disse:

Boa tarde!

Meu PC as vezes não dava vídeo na hora, mas depois de uns 30 seg, as vezes 1 min.. dava, daí ele ligava normalmente. Até quando eu desligava, apagava minha tv e a CPU continuava trabalhando por uns 30 seg p depois desligar.

 

Essa menina foi e trocou a bateria, mas ela tá me dizendo que como a minha placa vídeo é muito BOA (coisa que não é) apesar de ser nova, ela tá puxando muito da minha fonte, segundo ela.

 

Disse que minha fonte não tá ruim, apenas é fraca p ligar meu PC (devido a placa-mãe e placa de vídeo, que são peças novas)

 

Me aconselhou a quando ocorrer isso de não dar vídeo, eu pegar, desligar, esperar uns segundos e ligar novamente (sim, isso funciona), mas a pergunta é: até quando? O quão isso prejudica meu PC? Realmente ela tá certa?

 

me diga qual é todos os componentes do computador, juntando todos os watts que o pc necessita, se for maior do que a fonte oferece, ela estaria certa, mas se for menor, infelizmente não posso ajudar nisso porque realmente não tenho muuuuuito conhecimento de pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Isa-xD disse:

Disse que minha fonte não tá ruim, apenas é fraca p ligar meu PC (devido a placa-mãe e placa de vídeo, que são peças novas)

Uma fonte Thermaltake Smart 430 de fato não é ruim.

 

Agora, o que mais gasta mesmo na sua configuração é a processador e placa de vídeo apenas.

 

Não faz sentido dizer que o pc está dando problemas por conta da fonte e colocar o peso na parte de placa-mãe também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Estou usando diretamente da tomada, só que quando eu desligo o pc, eu tiro a tv e o cabo que vai pro PC da tomada.

 

Processador é: AMD PHOENOM II X4 B97
placa-mãe: placa-mãe asus m5a78l-m plus usb3 
memoria: as duas são ddr3, 4gb, uma é da kingston, a outra eu não sei
HD: 500gb sata 3 16mb cache wd5000aakx (peguei de segunda mão dessa própria menina) 

 

a fonte, segue a imagem: @XxIGBRxX

fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Isa-xD disse:

@GabrielLV Estou usando diretamente da tomada, só que quando eu desligo o pc, eu tiro a tv e o cabo que vai pro PC da tomada.

 

Processador é: AMD PHOENOM II X4 B97
placa-mãe: placa-mãe asus m5a78l-m plus usb3 
memoria: as duas são ddr3, 4gb, uma é da kingston, a outra eu não sei
HD: 500gb sata 3 16mb cache wd5000aakx (peguei de segunda mão dessa própria menina) 

 

a fonte, segue a imagem: @XxIGBRxX

 

Você disse ali que tem uma placa de vídeo, qual seria ela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isa-xD disse:

@GabrielLV Estou usando diretamente da tomada, só que quando eu desligo o pc, eu tiro a tv e o cabo que vai pro PC da tomada.

 

Processador é: AMD PHOENOM II X4 B97
placa-mãe: placa-mãe asus m5a78l-m plus usb3 
memoria: as duas são ddr3, 4gb, uma é da kingston, a outra eu não sei
HD: 500gb sata 3 16mb cache wd5000aakx (peguei de segunda mão dessa própria menina) 

 

a fonte, segue a imagem: @XxIGBRxX

fonte.png

a fonte é boa, além de ser de marca popular, talvez seja problema na placa de vídeo ou placa-mãe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Agora, o que mais gasta mesmo na sua configuração é a processador e placa de vídeo apenas

Então, ela disse que minha placa de vídeo ta puxando bastante, dai ta ocorrendo isso, sei lá

@GabrielLV Perdão, esqueci de citar: radeon rx 550 4gb

1 minuto atrás, Isa-xD disse:

4gb

2*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Isa-xD disse:

Então, ela disse que minha placa de vídeo ta puxando bastante, dai ta ocorrendo isso, sei lá

@GabrielLV Perdão, esqueci de citar: radeon rx 550 4gb

A menos que esta placa de vídeo esteja com defeito, ela não está "puxando bastante", até porque sua fonte possui potência mais do que o suficiente para suprir a energia necessária (dá e sobra).

 

Vamos fazer alguns testes:

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Isa-xD disse:

Fiz isso ontem: 

Lembrando que meu HD estava com problema, dai eu peguei esse com ela ontem e apresentou um probleminha quando passei o crystal

HD.png

Só p constar: Toda vez que eu desligo meu pc e ligo horas depois, meu driver da placa de vídeo some, dai eu tenho que baixa-lo novamente.. não sei se é a sua área, mas não custa nada informar

@gdds_01 Não, só quando eu ligo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Isa-xD disse:

Fiz isso ontem: 

Lembrando que meu HD estava com problema, dai eu peguei esse com ela ontem e apresentou um probleminha quando passei o crystal

HD.png

Primeiramente JAMAIS mexa na configuração "Health Status Setting", alguns usuários pensam que isso fará com que o problema suma mas isso é simplesmente uma alteração de valores. Por exemplo, suponha que você quer que o HD emita um aviso quando chegar ao valor 50, essa configuração fará com que o aviso só apareça quando ele tiver no valor 100.

 

"Uncorrectable Sectors Count" = Existem badblocks no seu HD (setores defeituosos, causados por danos físicos).

"Current Pending Sector Count" = Existem setores instáveis no seu HD mas não chegaram a estar danificados (porém é provável que fiquem)

"Reallocated Sectors Count" = Já existem badblocks no seu HD que foram marcados para não serem mais utilizados (ou seja, existem tanto setores defeituosos já marcados quanto setores que ainda precisam ser marcados).

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar de isso não significar necessariamente que o HD irá pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado utiliza-lo pois está com defeitos.

 

Para marcar esses setores defeituosos para não serem mais utilizados, abra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá analisar o HD por completo em busca de setores defeituosos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos (o procedimento pode levar algumas horas para ser concluído, seja paciente e não interrompa o processo).

 

A decisão de utiliza-lo ou não é sua, mas fica ai as recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu troquei aquele HD, peguei esse ontem de segunda mão da menina.. já falei com ela pra ver um outro p mim

@GabrielLV excelente explicação, amigo. Mas eu continuo com o processo lá de cima? Fiquei confusa

8 minutos atrás, Isa-xD disse:

Só p constar: Toda vez que eu desligo meu pc e ligo horas depois, meu driver da placa de vídeo some, dai eu tenho que baixa-lo novamente.. não sei se é a sua área, mas não custa nada informar

@GabrielLVviu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Isa-xD disse:

 

@GabrielLV excelente explicação, amigo. Mas eu continuo com o processo lá de cima? Fiquei confusa

Aqueles três procedimentos eram para verificar se existem falhas mais graves no seu HD, mas como você já realizou um deles e falhas já foram apontadas, não é necessário executa-los.

 

Apenas execute o comando CHKDSK /R como expliquei no post anterior e veja se os problemas persistem.

PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias chuvoso e/ou caindo raios).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Isa-xD disse:

aah, ok!

Dia chuvoso, devo me arriscar? @GabrielLV

Me expressei mal no outro post, editei ele pra seguinte resposta:

 

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

PS: NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO caso você esteja num dia em que a rede elétrica se encontra instável (como em dias chuvoso e/ou caindo raios).

Se estiver apenas chovendo normalmente (não seja uma tempestade), pode fazer sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Isa-xD disse:

@GuilhermeGB Eu troquei aquele HD, peguei esse ontem de segunda mão da menina.. já falei com ela pra ver um outro p mim

Mas como você mesmo mostrou no print, esse HD apresenta defeitos nos setores da mesma forma que seu anterior. Sugiro procurar alguma assistência técnica confiável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!