Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montei o pc do meu amigo e queimou


Posts recomendados

17 minutos atrás, joao pereira azevedo disse:

tava montando um pc com i7 de terceira e uma gtx 550 ti e com 4gb de ram e fonte multilaser 200w com pico de 400w e o pc saiu fumaça e pipocou faísca pra todo lado o que eu faço

 

Apenas esclarecendo alguns pontos.
Essa história de fonte "200w com pico de 400" NÃO EXISTE. Ou a fonte entrega 400w ou 200w, não há meio termo. Em se tratando de multilaser é uma fonte genérica de péssima qualidade (Nem mouse da Multilaser presta, quem dirá fonte).

Comece jogando essa multilaser fora e comprando uma fonte decente para sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, joao pereira azevedo disse:

tava montando um pc com i7 de terceira e uma gtx 550 ti e com 4gb de ram e fonte multilaser 200w com pico de 400w e o pc saiu fumaça e pipocou faísca pra todo lado o que eu faço

Desculpe se interpretei errado, mas você montou o PC enquanto a fonte estava ligada na tomada?

 

Considerando que seja em situação normal, onde se monta tudo primeiro e depois liga na tomada, provavelmente o fator responsável seja a fonte de alimentação, talvez pela qualidade ou então ter usado a tensão errada na chave seletora (caso a fonte possua uma). Aliás, ligou direto na tomada ou usou estabilizador também?

 

Agora que já aconteceu, o certo seria primeiro testar com uma fonte confiável para ver se o PC liga. Caso não ligar, terá que ir testando os componentes um por um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!