Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô montando um PC, porém a minha fonte atual possui apenas 200w e não é suficiente pra aguentar a placa de vídeo que vou comprar. Gostaria de perguntar pra vocês alguma recomendação de uma fonte barata e que seja razoavelmente boa ao menos, de 450 ou 500w no mínimo. Meu orçamento máximo é 300 reais, estourando uns 320. Muito obrigado por quem responder. Meu pc deve ficar assim:

I5 2500k 4 núcleos e 3.3GH

8GB Ram ddr3

Zotac Gtx 770 2gb 

64 Bits

placa-mãe: STI 012887 LGA 1155 H61 

HDD 1TB

Postado

Eu tô montando um PC, e atualmente ele é este daqui:

https://icecat.biz/br/p/toshiba/bwjbqa0b01/pcs-workstations-sti+es+1647-20765349.html

Há algumas diferenças onde agora meu HDD é de 1TB e possuo W10.

Eu estarei trocando essas especificações aí por:

I5 2500k 4 núcleos e 3.3GHz

8GB Ram ddr3

Zotac Gtx 770 2gb 

64 Bits

placa-mãe: STI 012887 LGA 1155 H61 

HDD 1TB

E estava pensando em comprar essa fonte aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8657/fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-oem

Queria perguntar se: 

- Essa fonte cabe no meu gabinete? 

- Ela atende aos requisitos da placa de vídeo e etc?

- Se ela não for boa, podem recomendar outra que vá até 320 reais?

Muito obrigado pela atenção. 

Postado

@EduuTwT Cara acredito que ela leve sim a configuração... por mais que a eficiência energética da GTX 770 seja horrível comparada as placas atuais... segura sim. Seria bom que você pegasse um gabinete melhorzinho,  mas você consegue colocar a fonte nesse gabinete sim. 

• Curtir 1
Postado

@EduuTwT A fonte vai sim funcionar com essas peças.

Os cabos são padrão, 24 Pinos e o EPS que na fonte é 4+4, atenção no EPS*.

O problema mesmo será que a fonte vai pegar o ar quente das peças e jogar dentro dela mesma, coisa que não é boa para a fonte, mas dá para colocar no gabinete.

O cooler da Fonte tem a função de jogar ar dentro da fonte e esse mesmo ar sai atrás da fonte, então se ela pega ar quente das peças, esse mesmo ar vai parar dentro dela, o que faz ela ter uma função que não deve.

Tem fontes melhores, mas pode ficar um pouco mais caro.

Não ligue a fonte em estabilizadores ou coisas do tipo.

(*): O EPS é o cabo que vem para ser o cabo que alimenta o processador, ele está nomeado como CPU também, esse cabo é 8 pinos e se divide no meio, formando 2 pontas de 4 pinos cada, apenas 1 ponta dessas encaixa perfeitamente no conector de alimentação do processador na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Certo, pelo que diz la no site nas especificações técnicas, tem todos os cabos necessários pra funcionar, então é de boa comprar, certo? Eu to ligado q é um problema esse negócio do ar, mas enfim, acho que vou pegar ela mesmo até ter mais dinheiro. Só to tomando todos os cuidados possíveis mesmo pra ver se tá tudo certinho porque se eu comprar errado vai dar um problemão  

Postado
4 minutos atrás, EduuTwT disse:

Certo, pelo que diz la no site nas especificações técnicas, tem todos os cabos necessários pra funcionar, então é de boa comprar, certo?

Sim, a fonte é perfeitamente compatível.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, EduuTwT disse:

@Elder Nauvirth Certo, pelo que diz la no site nas especificações técnicas, tem todos os cabos necessários pra funcionar, então é de boa comprar, certo? Eu to ligado q é um problema esse negócio do ar, mas enfim, acho que vou pegar ela mesmo até ter mais dinheiro. Só to tomando todos os cuidados possíveis mesmo pra ver se tá tudo certinho porque se eu comprar errado vai dar um problemão  

Sim, pode comprar tranquilamente.

Não terá problemas.

Você teria problemas se comprasse uma das Gamemax antiga que já não tem mais no mercado, essas era as bombas da marca.

As novas Gamemax melhorou.

O que falei sobre o ar quente ir para a fonte, de fato ocorre, mas você pode deixar o gabinete aberto para ter menos chance de dar problemas por conta da fonte fazendo função que não deve.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Salve, pessoal. Meu pc atual é esse aqui:

https://icecat.biz/br/p/toshiba/bwjbqa0b01/pcs-workstations-sti+es+1647-20765349.html

e eu to querendo dar upgrade nele

Vou por 8gb de ram ddr3, GTX 770 e i5 2500k

Eu to em dúvida entre duas fontes

Entre a FONTE DEEPCOOL DA500 e a Gamemax GM500, vou colocar o link com as especificações delas:

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-deepcool-da500-atx-80plus-bronze-500w-dp-bz-da500n

https://www.combatinfo.com.br/fonte-gamer-gamemax-gm500-500w-box-80-plus-bronze-pfc-ativo-oem/71/pr#descricao

Queria perguntar pra vocês qual dessas duas fontes é melhor, e a gm500 to ciente que funciona na minha placa-mãe, mas tem como me falar se a da500 funciona? E qual aguentaria  melhor uma GTX 770? muito obrigado guys. 

Postado

Salve guys. Eu sei que a Gamemax não é uma fonte muita boa, porém é o que dá pra eu pegar no momento, e pelo que eu analisei, o modelo antigo dela era muuuuito ruim, e o novo não que seja bom, mas pelo menos danificar não danifica o pc.

Eu vou comprar a deste site aqui: https://www.combatinfo.com.br/fonte-gamer-gamemax-gm500-500w-box-80-plus-bronze-pfc-ativo-oem/71/pr#descricao

E queria saber se vocês conseguem olhando as configs aí do site dizer se ela é o modelo antigo ou o novo. Valeu

Postado

@EduuTwT As fontes da Gamemax da série GM presentes no mercado é de lote novo, que não explode, mas também tem fontes melhores no mercado.

As especificações da fonte que tem apresentado nesse site, é a mesma que tem em outros sites e a mesma que tem no site do fabricante, e que falando nisso leva para outro ponto, sempre é bom pesquisar pelo site do fabricante e ver as informações de especificação de produtos lá, pois tem loja que as vezes coloca algo errado, visto que pega informações com os fornecedores.

Não esqueça que essa fonte não deve ser ligada com estabilizadores ou coisas do tipo.

• Coordenador
Postado

@EduuTwT Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto (recomendação de fonte para um mesmo computador). Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!