Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em busca de um gabinete ATX para montar uma maquina pra desenvolvimento, porém não queria algo chamativo que grite gamer, até estava pensando em comprar um gabinete desses da dell mas preciso de um que possua boa refrigeração e suporte para watercooler e fácil accesso também.

Alguma sugestão? De preferência com dimensões reduzidas, pois viajo muito com Desktop e é sempre chato carregar uma torre muito grande.

• Membro VIP
Postado

Depende de alguns fatores, como o modelo da sua placa-mãe, ela é mini-ITX, micro-ATX ou ATX? Outro fator é o quanto você pode pagar. A minha empresa favorita de gabinetes "gamers" é a NZXT mas sem esse pegada cheia de fans RGB, led que eu também detesto, eu recomendaria o H210i da NZXT, é um gabinete bem compacto para desktops mini-ITX, há várias cores (eu particularmente prefiro o modelo todo preto) e o fluxo de ar do gabinete é excepcional, ele está por R$ 694,90 na Kabum, poderá colocar watercooler de até 240mm na parte frontal.

image.thumb.png.a16f0e2b34d82bc48cb505e694f40877.png

Postado

@BurningBlueFox Se quer bom arrefecimento e estética corporativa sem sacrificar arrefecimento, vá de Matrexx 55 Mesh. De quebra suporta coolers de 168 mm.

Outros que gosto são da thermaltake, o Core X31 (que é o que eu uso em casa) e o Comander C35 TG são boas alternativas (um pouco caros, mas se encontrar promoção vale muito a pena). Tem o Nebulosa da Galax no espectro mais baixo de preços, apesar de eu considerar o Mattrexx melhor, e a linha Aero One Frost da Aerocool (tem os Aero One também).

Só vou te recomendar cuidado com transporte de computador. Mesmo sem placa de vídeo pesada você deve sempre transportar o gabinete tombado sobre sua lateral direita, para que nenhum componente fique pendurado da placa-mãe e não sofram com a vibração. Guardar a caixa original com seu isopor é uma ótima ideia, bem como ter algo para preencher os espaços vazios no interior do gabinete para que a vibração não deixe os componentes se deslocarem horizontalmente. A espuma na qual as fontes de alimentação e placas de vídeo vem embaladas é ideal, e você pode conseguir mais em lojas grandes de informática (eles jogam muito disso fora).

Postado
1 hora atrás, RaphiaelGamer disse:

qual seria seu orçamento pra gabinete?

até R$2000, prefiro pagar um pouco mais caro sabendo que os materiais são resistentes e de boa qualidade

1 hora atrás, Ornitotheus disse:

Depende de alguns fatores, como o modelo da sua placa-mãe, ela é mini-ITX, micro-ATX ou ATX? Outro fator é o quanto você pode pagar. A minha empresa favorita de gabinetes "gamers" é a NZXT mas sem esse pegada cheia de fans RGB, led que eu também detesto, eu recomendaria o H210i da NZXT, é um gabinete bem compacto para desktops mini-ITX, há várias cores (eu particularmente prefiro o modelo todo preto) e o fluxo de ar do gabinete é excepcional, ele está por R$ 694,90 na Kabum, poderá colocar watercooler de até 240mm na parte frontal.

image.thumb.png.a16f0e2b34d82bc48cb505e694f40877.png

Gostei também dos modelos da NZXT, o tamanho é ATX, e provavelmente vou pegar uma Placa de video bem gordinha também entao seria bom ter um pouco mais de sobra, o modelo H510 e H710 são lindos mas li sobre ventilação ruim nestes modelos, não sei o quanto isso compromete.

19 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@BurningBlueFox Se quer bom arrefecimento e estética corporativa sem sacrificar arrefecimento, vá de Matrexx 55 Mesh. De quebra suporta coolers de 168 mm.

Outros que gosto são da thermaltake, o Core X31 (que é o que eu uso em casa) e o Comander C35 TG são boas alternativas (um pouco caros, mas se encontrar promoção vale muito a pena). Tem o Nebulosa da Galax no espectro mais baixo de preços, apesar de eu considerar o Mattrexx melhor, e a linha Aero One Frost da Aerocool (tem os Aero One também).

Só vou te recomendar cuidado com transporte de computador. Mesmo sem placa de vídeo pesada você deve sempre transportar o gabinete tombado sobre sua lateral direita, para que nenhum componente fique pendurado da placa-mãe e não sofram com a vibração. Guardar a caixa original com seu isopor é uma ótima ideia, bem como ter algo para preencher os espaços vazios no interior do gabinete para que a vibração não deixe os componentes se deslocarem horizontalmente. A espuma na qual as fontes de alimentação e placas de vídeo vem embaladas é ideal, e você pode conseguir mais em lojas grandes de informática (eles jogam muito disso fora).

O da Deepcool é bem bonito mesmo, valeu pelas dicas!

• Curtir 1
Postado

@BurningBlueFox Bonito e bem ventilado. O One Frost já vem com três ventoinhas de qualidade com RGB pré-instaladas no painel frontal (mais uma sem RGB atrás) e basta instalar mais uma ou duas no tampo superior (ou redirecionar uma do painel frontal) e você terá excelente arrefecimento. Ainda não montei nenhum PC com esse gabinete, mas se for minimamente parecido com o 500G, com o qual montei alguns PCs, já considero ótimo.

Correção: parece que o aero one frost vem com 4 ventoinhas RGB. Não sabia, sempre achei que eram 3 RGB +1.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

"H710 são lindos mas li sobre ventilação ruim nestes modelos, não sei o quanto isso compromete."

Eu tenho um H710i com o Smart Device V2 e posso te assegurar que ele não tem problema de ventilação, afinal tem 3 ventoinhas de 120mm frontais de uma qualidade premium e uma de 140mm atrás, e ainda possuo mais 3 de 120mm em cima e mesmo com um Ryzen 9 3900X (que eu possuía) ele não chegava a bater mais que 61°C por causa da construção do gabinete e do fluxo de ar que ele proporciona.

• Curtir 1
Postado

@Ornitotheus Por curiosidade, o que você acha do software da NZXT? eu tenho alguns perifericos da Corsair mas detesto o programa para controla-los (iCUE) além de apresentando problemas é pouco intuitivo e pesado. outro motivo para eu não comprar uma gabinete da corsair.

Postado

@BurningBlueFox Gabinete e periféricos são duas coisas bem distintas no quesito usabilidade. O gabinete precisa de compromisso da marca para ser bem construído e planejado, fora isso não tem nada a se observar. Eu mesmo tenho um mouse da Logitech e o software dela é horrível, mas o hardware é excelente. Enfim, o fato do gabinete não requerer qualquer tipo de software (geralmente quem controla RGB é a MB, não o gabinete), faz com que este seja um componente de complexidade muito menor. Por sinal, equeci de mencionar antes: marcas de gabinete e coolers boas são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, NZXT e Scythe.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu tenho duas fitas de led que já vieram com o gabinete e tenho um HUB que controla tanto as fans quanto as fitas de led, tudo pelo CAM que é o aplicativo da NZXT, inclusive é o melhor software que eu já usei, por exemplo: minhas fitas de led, eu posso colocar qualquer coisa em cada led separadamente, ou deixar tudo de uma cor, ou rainbow, como não gosto de coisas muito chamativas, está tudo roxo escuro, inclusive o logo da ROG da minha placa-mãe, o CAM é um excelente programa, não é à toa que no exterior a NZXT está no top 3 de marcas de gabinetes e watercoolers. Mas é como o @WOZ Dodsdisse, são temas diferentes, eu não comprei o gabinete de R$ 1.400 (na época) pelo software, comprei pela construção premium, o software bem otimizado só foi um brinde.

• Curtir 1
Postado

@WOZ DodsDas marcas que citou é uma pena que não acho da marca BE QUIET! aqui no brasil, mas pelo que eu li os da NZXT são silenciosos também na maior parte, gosto bastante da marca Cooler master mas os gabinetes são bem chamativos. @Ornitotheus Estou tentado com o gabinete da NZXT, apesar do da deepcool ser muito bonito também, provavelmente irei com o que tiver a melhor construção ou menores dimensões se arrefecimento não for mesmo um problema no lado da NZXT.

• Membro VIP
Postado

Com toda certeza não, a qualidade da construção, dos componentes e do cuidado que a NZXT tem com os gabinetes são incríveis, veja reviews, tem até brasileiros mas ele é mais famoso na gringa, não irá se arrepender, o design minimalista com uma construção impecável é o carro-chefe da NZXT.

Postado

@BurningBlueFox Olha se eu fosse você iria de NZXT ou Lian Li sem duvidas.. na minha opinião são as  marca de mais qualidade entre os gabinetes . 

Vou deixar indicações de gabinetes de bom airflow, qualidade e fáceis de transportar.

Corsair AR540:https://www.terabyteshop.com.br/produto/5055/gabinete-corsair-carbide-series-air-540-arctic-white-cc-9011048-ww-mid-tower-sfonte

Corsair Crystal 280X:https://www.terabyteshop.com.br/produto/12506/gabinete-gamer-corsair-crystal-280x-mini-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte-cc-9011134-ww

Lian Li:https://www.terabyteshop.com.br/produto/13489/gabinete-gamer-lian-li-tu150a-mini-tower-silver-s-fonte

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Super concordo com o @Shanks. que, inclusive, a Lian Li ganhou o prêmio de melhor gabinete de 2019 com o O'11 se não me falha a memória, mas esse TU150A é mini-tower, e apesar dele querer carregar, ele quer um gabinete ATX mesmo, eu também pensei nesse modelos da Lian Li por causa da facilidade com aquela "alça" para transporte, super recomendo também caso mude de opinião e queira um mini-ITX.

• Curtir 2
Postado
19 horas atrás, BurningBlueFox disse:

o modelo H510 e H710 são lindos mas li sobre ventilação ruim nestes modelos, não sei o quanto isso compromete.

Balela.. o H710 é um monstro em airflow. O H510 também é bom.

nzxt-h710-blender_cpu.thumb.png.7b290d3f08f762d08f3f6e006c8f3cec.png

Fonte:https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3521-nzxt-h710-case-review-brute-force-airflow#:~:text=The GPU average dT places,cases with better airflow potential.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Alguns sites de venda nacional como Kabum e Pichau colocam ele como full-tower, mas não se engane, ele vem bem especificado que é mid-tower, dá pra olhar também as dimensões. O meu pesa uns 17kg com o setup, mas ele sozinho pesa uns 12kg.

(foto de quando o meu chegou)

IMG-20200813-WA0029.jpeg

(foto do site da Kabum atualmente)

image.png.e427e50c6fea8a27ebe6aa4028bd9a7c.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!