Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando tenho que baixar grandes arquivos do navegador minha internet nao chega nem a 5% do que devia ser, ja tentei: Chrome, Edge, Firefox e agora Opera GX e todos sao extremamente lentos.

DownlOAD.png.3e69dc81244c4f0d2316b8cf822dbe19.png

SpeedTest.png.7525d96d2aeefa66adfbbb01052d0aef.png

Obs: Internet contratada: 300 Mbits / 150 Mbits

Obs2: cabo Cat5e

Obs3: em apps como steam e xbox o download facilmente ultrapassa os 20 Megabytes

• Moderador
Postado

@Yan_ Também existe o JDownloader 2. Que também é gratuito.  Ambos programas mencionados são muito bons. 

No caso do Jdownloader 2 é só copiar o link para clipboard que ele mesmo já identifica e põe no programa pra você definir o local de download.

O Free Download Manager que o colega mencionou provavelmente é a mesma coisa. :thumbsup:

• Moderador
Postado

@Yan_ Podes passar o link desse arquivo para eu fazer o teste aqui?

Minha conexão contratada é de 400Mb pela Vetorial Net. Mas como eu uso wifi com um roteador que não é gigabit, estou limitado a 80Mb. Então eu atinjo download de 8Mb/s 

Posso fazer o teste com o programa que eu uso.

Postado

@DiF descobri que e so com arquivos .zip, nao sei qual o motivo,  outros arquivos "normais" funcionam perto de 10 MB/s

outra coisa interessante e que arquivos .zip baixados pelo Mega fica perto de 2 MB/s

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Yan_ Bem.. isso pode ser por causa do  servidor. Eu baixo os jogos na steam com 8 a 9Mb/s.

Mas se eu uso um zipshare ou mega a maioria ficam um pouco mais baixo mesmo.  Mas levo em consideração que aqui na minha casa eu divido a conexão com 11 aparelhos que usam internet.  Que são os computadores e celulares do pessoal daqui de casa.  São 5 celulares, 2 pcs, 2 notebooks, 1 tablet e uma tv smart   praticamente tudo ao mesmo tempo 😅

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...