Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não está alterando a velocidade de conexão de 100,0 Mbps para 1,0Gbps


Ir à solução Resolvido por Henrique Zimmer,

Posts recomendados

  • Solução

Já fiz todas as alterações possíveis. Alterei o driver de rede, alterei as políticas do Windows 10, alterei as propriedades do adaptador de rede para 1,0 Gbps Full Duplex, comprei e instalei um novo Switch com suporte a Gigabit Ethernet, verifiquei os cabos de rede, sendo todos eles Cat5e com a crimpagem correta. Tenho uma pacote de 240Mb da NET, obtenho 240+ no teste por wifi no celular, mas no computador, por cabo, não chego nem a 100 Mbps, nas propriedades do adaptador ele continua limitado a 100 Mbps. Todos os drivers estão atualizados, o adaptador simplesmente não passa do limitador de 100 Mbps.

Propriedades do adaptador.PNG

Velocidade limitada.PNG

Versão do Driver.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

permita-me discordar...

https://download.biostar.com.tw/upload/Driver/LAN/Realtek/PCI_E/RTL8118AS/PCIe_Win10.exe

baixe e instale este, reinicie a maquina e printe novamente para vermos por favor

Para corrigir a sua sugestão, analise novamente os prints que eu mandei anteriormente, sim, eu estava com a versão mais atualizada, você me enviou uma versão de 2016, enquanto eu estava com a versão de 2020. Mas mesmo assim instalei a versão desatualizada e os prints estão em sequência.

driver desatualizado.PNG

Propriedades com driver de 2016.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuo a discordar, você está com a versão mais atualizada que o Windows sugere que você use, e não a versão mais atualizada indicada pelo fabricante.

A versão que o Windows sugere pode até funcionar, mas não será o driver do modelo correto para o chip de rede da sua placa.

image.png.242c1e33ff6b24205d9cfdd370b0ab9e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 minutos atrás, Eder Neumann disse:

continuo a discordar, você está com a versão mais atualizada que o Windows sugere que você use, e não a versão mais atualizada indicada pelo fabricante.

A versão que o Windows sugere pode até funcionar, mas não será o driver do modelo correto para o chip de rede da sua placa.

image.png.242c1e33ff6b24205d9cfdd370b0ab9e.png

Esse print que você encaminhou, é com o driver que você me recomendou instalar. Como vou achar um driver que não seja o "recomendado pelo Windows"???

 

E SIM, eu estou com a versão mais atualizada indicada pelo fabricante, tanto até que fui buscar o driver mais atualizado diretamente pelo site da REALTEK, pois estava com um driver de 2017 e o Windows falava que já estava na versão mais atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li errado entom, pera....

 

 

qual o comprimento do cabo que liga o pc no switch?

25 minutos atrás, Henrique Zimmer disse:

E SIM, eu estou com a versão mais atualizada indicada pelo fabricante, tanto até que fui buscar o driver mais atualizado diretamente pelo site da REALTEK

mas a Realtek sabe qual chip tem na sua placa-mãe? por isso o recomendado é o driver sugerido pelo fabricante da placa-mãe, se o Windows encontra atualização deste driver recomendado pelo fabricante é possível atualizá-lo sem prejuízo de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já instalei todos os possíveis drivers, sejam eles recomendados pelo windows, pela fabricante ou pela realtek, mas o problema se mantém. 
Com relação ao comprimento do cabo, esse não é um problema, fiz os testes conectando diretamente no modem da NET e obtive os mesmo problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique Zimmer disse:

Com relação ao comprimento do cabo, esse não é um problema,

não lhe perguntei se é um problema, lhe perguntei qual o comprimento amigo.

conforme o manual do modem, acima de certa metragem é recomendado o uso de conectores blindados.

tente usar um cabinho pronto (daqueles de 1 metro e pouco) para conectar ao switch mesmo que sem a conexão com o modem (PC-cabo curto-switch). e nos reporte, se houver problema ali pode ser sua placa com problema, ai o @Tio Chang tem mais experiência com essas coisas...

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eder neumann e realmente não é um problema, já lhe disse pois testei com o mesmo cabo e com cabos diferentes, mais curtos, diretamente no modem, se não quiser ajudar, não tente me ridicularizar, vim buscar uma ajuda, não um circo. obrigado

@Tio Chang Não, o cabo não foi comprado na china, foi comprado em loja física na cidade onde moro, o problema não está no cabo e nem no modem da NET, muito obrigado para quem realmente tentou ajudar.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Zimmer Infelizmente é problema no cabo sim, È so visualizar a seguinte questão. Sabendo que TG1692A tem a correção de MDI/MDIX, automaticamente na outra ponta ou seja nu pc tu demostrando a rede que quer operar o MDIx em modo manual escolhendo 1gps full duplex e o sistema nao aceita fazer a correção é porque o cabo ta mau crimpado, quebrado ou faltando vias.

 

Testar com pedaços de cabos antigos da epoca do velox nem vale a pena debater.

Corte as duas pontas do cabo conte se tem os 8 fios, e refaça o conector.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Zimmer disse:

realmente não é um problema, já lhe disse pois testei com o mesmo cabo e com cabos diferentes, mais curtos, diretamente no modem, se não quiser ajudar, não tente me ridicularizar, vim buscar uma ajuda, não um circo. obrigado

não tenho condições de lhe ajudar se você não me trazer as informações necessárias para isto. lhe pedi o comprimento do cabo a mais de 8 posts (e bem mais de 24 horas) e fui respondido com hostilidade. aí talvez eu tenha perdido o interesse em ajudar, mas insisti mais uma vez ao mencionar o manual do modem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Em primeiro lugar, eu não lhe respondi com hostilidade, pois em um post anterior, eu já havia falado que tinha testado a conexão com a internet do lado do modem, com um cabo menor, e tinha obtido o mesmo resultado. Em segundo lugar, se tu perdeu o interesse em ajudar, não precisa ficar zoando a pessoa que está com um problema.

@Tio Chang Não fui hostil contigo também, mas não gosto que a pessoa resolva ficar avacalhando quando alguém busca ajuda.

 

Para que saibam, o problema é com a placa-mãe, o driver de rede veio com defeito, onde a função de Gigabit Ethernet apresenta-se como disponível, mas não é ativada, ao utilizar um adaptador de rede externo, atingi o objetivo.

 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!