Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena estudar programação ?


Posts recomendados

Vale a pena estudar programação ? 

Tem como ganhar dinheiro com isso ?

Eu estou focado em estudar! mas esses dias eu parei pra pensar, "eu vou ganhar dinheiro com isso ?", "eu vou ter sucesso com isso ?". eu sei que temos que trabalhar com algo que gostamos, eu gosto dessa área, mas eu não sei se vou ter sucesso com isso.

 

Eu me considero novo +/- kk(tenho 16 anos - completei faz 2 dias haha) 

eu penso muito no meu futuro... 

o que vcs acham ? 

eu ví uns bagulho de freelancer, mas não sei, eu acho que não estou capacitado pra trabalhar, me sinto inseguro.

 

Estou muito focado desde os meus 14 anos(tem dias que fico 6-8hrs por dia programando/olhando videos didaticos), com +/- 18-20 anos eu queria trabalhar, mas já percebi que não é muito fácil de entrar em uma vaga de emprego, 90% das empresas exageram nos requesitos(minha opinião).

 

Eu procuro outra coisa pra estudar ?

 

estou mt indeciso e um pouco desanimado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Wagner Leandro Você pode estudar o que você quiser. O mercado de Front end é bastante amplo. Se for se tornar um freelancer, é interessante pesquisar sobre Full stack. Senão a melhor coisa a se fazer é se focar em uma área específica. 

Javascript, HTML e CSS devem ser estudadas juntas. pois elas fazem parte do front end. 

 

Caso interesse no backend, o PHP é uma ótima linguagem para web. 

 

Não desanime. Estude, implemente códigos.. ponha sua criatividade a teste.

Você pode estudar criando "plugins" jquery ... é uma ótima forma de exercitar e ganhar confiança.

 

19 minutos atrás, Wagner Leandro disse:

Esse codigo é para o Clube do Hardware deixar eu enviar, porque precisa enviar algum codigo:

Não exigimos que ponha um código.  Só exigimos, quando de fato é um exercício de faculdade ou curso, onde o aluno apenas posta o enunciado, sem a tentativa de resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia é difícil ver vaga que pede só backend. A maioria das vagas que eu vejo querem um programador fullstack web, você tem que saber no mínimo html, css, javascript+ framework frontend + banco de dados + uma linguagem backend.

 

ex: html, css, javascript, angular, spring, java, postgresql.

 

Isso quando não pedem que você também seja analista de sistemas e redes ao mesmo tempo que programador, tem vaga pedindo também que você saiba lidar com cloud, mas pra começar acho que sabendo o basico do fullstack deve dar pra conseguir uma vaga.

 

Eu atualmente tô trabalhando como helpdesk e faço de tudo um pouco na área de sistemas e redes, e estou pensando em voltar a estudar programação pra tentar um emprego melhor também. Ainda estou indeciso se invisto mais na área de redes e sistemas que eu gosto, talvez tirar um certificado CCNA ou largo mão disso e foco em programação, que é onde tem mais vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!