Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho na rtx 2060 super para rodar cyberpunk.


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá gostaria de um conselho pois tô com problemas pra rodar cyberpunk na minha máquina. 

Tenho um Ryzen 5 2400g 2x8g RAM e uma rtx 2060 super ex white da galax.

Com essa config não importa o que faço o jogo sempre fica na mesma faixa de FPS, entre 20-50, já formatei o PC reinstalei todos os drivers recentes, até mesmo reinstalei o jogo mais não adiantou, já coloquei em resolução 720p com tudo no low e mesmo assim fica com essa taxa de FPS baixa. 

Cyberpunk é o único que não roda, outros jogos como assassins odissey ou final fantasy xv que jogo bastante rodam tranquilos até mesmo em 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.f24fe0204c7c6c9234a0322e606b2dc6.png

 

em teoria da pra jogar em ray-tracing no médio com um desempenho legal...

 

veja como estão as temperaturas da sua maquina e confirme se seus drivers foram baixados dos sites dos fabricantes das peças.

 

outro detalhe a ser observado, certifique-se que a saida de video utilizada é a da placa de video. e de que não há outros programas rodando em segundo plano.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Alask4 A VRAM da 2060 é "baixa", só consegui jogar CB77 com o RT em medio/baixo. A spec do pc é praticamente a mesma. Fora as configurações gráficas (que pode deixar no high), configure a RT para médio. 

Da super não. Ela tem 8GB, é basicamente a antiga 2070 com um nome enrustido.

 

Eu tenho a 2060 "normal"  de 6 GB. Estou jogando de boa com os gráficos setados automaticamente pelo recomendado do sistema na casa do 70 fps. Em Ray tracing o jogo pesa bastante e fica entre 45 e 15 fps! Está bem instável ainda e bem bugado mesmo.

 

@Alask4 voce está jogando a versão original do jogo? Tem alguns updates do dia zero podem estar fazendo a diferença caso o seu nao seja original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering Dependendo, é sim.

 

5 horas atrás, Alask4 disse:

Com essa config não importa o que faço o jogo sempre fica na mesma faixa de FPS, entre 20-50, já formatei o PC reinstalei todos os drivers recentes, até mesmo reinstalei o jogo mais não adiantou, já coloquei em resolução 720p com tudo no low e mesmo assim fica com essa taxa de FPS baixa. 

Cyberpunk é o único que não roda, outros jogos como assassins odissey ou final fantasy xv que jogo bastante rodam tranquilos até mesmo em 2k.

Com ray tracing e essa CPU fica difícil. Desligue o RT e teste. Para rodar esse jogo bem com RT tem que ter mais desempenho do que sua máquina oferece, pois sozinho esse recurso consome mais do que todos os outros somados.

Aproveite o ensejo e atualize seus drivers. Não use programas para instalar, vá no site da fabricante da sua MB, seção de suporte, baixe os drivers da sua MB e instale. Baixe os drivers mais recentes da Nvidia e instale sem o Geforce experience, pois a captura de vídeo em segundo plano dela consome recursos mesmo fora de uso. 

 

Certifique-se de que está rodando com as memórias em dual channel para ajudar sua CPU que tem baixo poder de processamento. Confira o XMP/DOCP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods  mesmo desligando Ray tracing o jogo roda nessa taxa de FPS como disse já até botei a 720p e continua na mesma.

 @fabkinder também estou achando que é gargalo estou pensando em trocar o processador mais preciso confirmar antes 

@Eder NeumannNeumann meu jogo é original steam, está na versão 1.03@Eder Neumann baixei todos drivers recentes e não mudou nada como disse o jogo fica na mesma faixa de FPS não importa o gráfico ou resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alask4 Com a GPU nessa temperatura eu tenho certeza que tem alguma questão de software limitando o desempenho máximo que ela pode atingir. Já procurou por problemas similares nesse seu modelo de GPU? Os fóruns das próprias fabricantes são repletos de pessoas com os mesmos problemas.

Nota: sua CPU está um pouco estressada. Observou o uso dela durante esses testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O jogo ainda está muito recente para resolver todos os problemas.

Mesmo com hype e grande marketing sobre ser um jogo bem feito, vale lembrar que é um título AAA, e assim como os demais jogos modernos deste tipo, pode demorar até alguns meses para corrigir todos os problemas.

Outro detalhe é que provavelmente os drivers de vídeo deverão criar versões novas para obter melhor desempenho em Cyberpunk 2077.

Eu tenho um i7-4790 + GTX 1070 e com muito esforço rodando no mínimo em FullHD eu atinjo 60 FPS. É engraçado que se eu colocar no alto ou ultra, parece que trava em 30 FPS, como se o v-sync estivesse ligado, mesmo eu forçando ele desligado. Considerando meu processador, até diria que está normal no meu caso, mas ainda tenho minhas dúvidas, se bem que nem cheguei a atualizar o driver de vídeo.

 

Em 11/12/2020 às 08:15, Alask4 disse:

Cyberpunk é o único que não roda, outros jogos como assassins odissey ou final fantasy xv que jogo bastante rodam tranquilos até mesmo em 2k.

Estes 2 outros jogos já estão no mercado a tempos e já passaram pelas devidas otimizações, sem contar que são de outras empresas e engines diferentes (o que faz muita diferença). Jogos AAA são assim mesmo. Ressaltando que como sendo um jogo de mundo aberto, é normal requerer peças de alto desempenho, principalmente o processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alask4 disse:

@Lost Byte tava bastante empolgado pra jogar, mais depois dessa vou so esperar mesmo prefiro joga sem estresse kkkkk valeu pelo apoio pessoal vou encerrar aqui.

Estou aguardando até o meio do ano tanto para meu próximo upgrade quanto para a aquisição do jogo (que estou esperando há anos por sinal) justamente pelo que o @Lost Byte falou. O "the witcher 3" teve tantos bugs no começo que desisti de jogar na metade e comprei hardware novo e esperei ser atualizado antes de tentar novamente, e concluir, o jogo. GTA V, Pillars of Eternity, Dragon Age Inquisition foram jogos que fiz basicamente a mesma coisa, esperei por correções antes de me aventurar. Muito boa recomendação e observação do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alask4

Parece que o jogo tem um problema em usar o SMT dos processadores AMD, então talvez você consiga uma melhora de desempenho usando este mod:

PerformanceOverhaulCyberpunk (Github)

Para instalar, cole os arquivos dentro da pasta onde está o executável do jogo, normalmente é seguindo o diretório bin/x64.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

TechSpot: Reddit's patch for Cyberpunk 2077 yields double-digit performance gains on AMD CPUs.
https://www.techspot.com/news/87947-reddit-patch-cyberpunk-2077-yields-double-digit-performance.html

Chega a ser engraçado que o pessoal fora da equipe oficial consegue arrumar detalhes que fazem grande diferença em tão pouco tempo.

Eu testando aqui vi que sempre reseta algumas configurações do jogo ao reiniciar, como o idioma por exemplo. Sinceramente não tem condições, comprei pela GOG mas já pedi reembolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Dark souls, quando saiu para o PC, era tão bugado que quase não dava para jogar mesmo com hardware muitas vezes superior ao necessário. Foi um fix de um jogador que resolveu isso e até hoje ele é necessário para jogar direito (não sei na versão remaster).

Os devs mesmo não corrigiram nem criaram update contendo o fix do cara... deplorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal problema resolvido não eh gargalo de processador, simplesmente o jogo não utiliza o processador no 100% da linha ryzen então a propria AMD fez um patch pra corrigir isso e agora meu jogo ta VOANDO kkkkkkkkk pra quem quiser resolver esse problema se tiver pesquisa "Cyberpunk 2077: patch não oficial melhora performance em CPUs Ryzen" abraços e valeu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alask4 Li sobre isso hoje. Tem dois patches se não me engano. Um para usar melhor o processador (ah, lembrei, isso na verdade é um hack do executável), que permite o uso de todos os threads, e o patch mesmo é para fazer uso de toda a memória do sistema que é limitada pelo volume de memória presente nos consoles. Bom que achou a solução!!!

Em breve teremos todos os patches em um único aplicativo. Para quem quiser acompanhar fica o link: https://www.nexusmods.com/cyberpunk2077/mods/188

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!