Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Americanas parceiro China Print cancelou compra e deu um vale compras


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fiz a compra de um toner na Americanas:

pedido.jpg.e6d9c7424db3256aa43abb22a5876057.jpg

No dia seguinte avisaram que estava cancelado e que havia um vale compras, no valor da compra, a minha disposição:

2A.jpg.2badb3db184b5376f423f5409ee8cdc4.jpg

Reclamei e deram um prazo para a loja parceira China Print responder até o dia 14Dez, o que não ocorreu, apenas avisaram que o atendimento foi encerrado, cliquei em "quero ajuda da Americanas":

3A.jpg.676a3d31a478a99371b21bd148f26d3b.jpg

Vamos ver o que vão responder...

Aproveitando, entrei no site do parceiro:

3C.jpg.1ffd05ecb23ff7b02b114f09145e1e2f.jpg

Vi que não tem o toner que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veio um questionário sobre o atendimento e respondi com nota zero e que o problema não foi resolvido, depois apareceu uma mensagem "O meu problema não foi resolvido! (mensagem automática após resposta da pesquisa de satisfação)", seguido de outra mensagem " Oi, ___! Agente recebeu a sua mensagem e o protocolo desse atendimento é 3220121606997". Constando que responderiam até o dia 15 de dezembro.

Um dia depois do prazo responderam:

Resposta.jpg.6b6ad1b08f14cff39fa13ec6766c037a.jpg

Também recebi outro questionário de avaliação do atendimento, ainda não respondi, vou esperar o dinheiro entrar na conta para responder.

Passei os dados de minha conta bancária e constou que vão responder até o dia 17 de dezembro.

Tudo indica que a loja parceira não tinha estoque, apesar de que ainda consta como disponível no site das Americanas, por isso que cancelaram e empurraram um vale e como não tenho interesse, o site da Americanas está se propondo a resolver a questão com o depósito em minha conta corrente.

Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veio a resposta:

resposta3.jpg.5e12711eb0bf13827e5322c7e9955bf3.jpg

O campo verde que eu apaguei são os meus dados bancários e a resposta abaixo é da China Print, dizendo que o pedido já foi reembolsado pela Americanas, olhei na conta bancária bem como no extrato do cartão e nada de reembolso.

Pelo que entendi são dois diálogos distintos, um com a Barbara da Americanas e outro com a China Print, em resumo a China Print não se responsabiliza, não tem estoque e alega que o pedido foi reembolsado pela Americanas.

Acho que chegou a hora de responder o questionário do atendimento:

quest.jpg.0d93a2a36314d5aa8772616fde0e2a46.jpg

Vou esperar até amanhã e depois procuro o site consumidor.gov.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

Se o reembolso foi feito por depósito, pode demorar algum tempo para compensar o valor. (a média é de 1 dia)

Mesmo assim o caso é estranho, pois sendo o pagamento original feito por cartão de crédito, deveria ocorrer estorno no mesmo após o cancelamento e não em forma de vale. Mês passado cancelei uma compra no Americanas comprando de um terceiro e aconteceu o estorno normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uma resposta da China Print:

am18dez.jpg.107d33aca951b8fab6ae5e528c0f6f6b.jpg

Virou um jogo de empurra-empurra na direção de me fazer aceitar o vale compras da loja, acontece que tem a oferta e não tem estoque, de que adianta comprar de novo usando o vale se não vão entregar e cancelar a venda de novo, gerando outro vale inútil.

ame18Dez2.jpg.defda9aa0e99fd3b778976566b6dacc7.jpg

Não vou esperar o prazo, vou direto no consumidor.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Até agora, nem estorno nem depósito.

Registrei a reclamação no consumidor.gov.br:

consumidor.jpg.18e9426dbd4426d2ff1f6f68dc364faf.jpg

O prazo de resposta ficou para a próxima década, ano que vem, que é terceira década do século 21.

2001 a 2010 é a primeira década do século 21, a segunda década vai de 2011 a 2020 e a terceira de 2021 a 2030.

Não vou registrar no ReclameAqui porque considero uma perda de tempo, caso não resolvam, tenho intenção de seguir pelo juizado especial de pequenas causas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resposta da Americanas:

ame21dez20.jpg.60362311c721fe80ec70c4dd1e4ee262.jpg

Não é mais a Barbara, agora é a Ana, uma não sabe o que a outra faz, a Barbara pediu dados bancários e ficou por isso mesmo, sem solução, já mandei minha resposta para a Ana, pedi para alterar a restituição em estorno no cartão de crédito, deram prazo de resposta até 22Dez20. Vou esperar a resposta para responder o novo questionário. E é claro que sim, o vale segue bloqueado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Pincipi Ano passado também tive problemas com compra cancelada na americanas e me empurraram a mesma porcaria de vale compra, depois de gerarem o vale eu aguardei alguns dias e abri uma reclamação no site pedindo pelo reembolso em dinheiro e também pedindo pela exclusão da minha conta no site americanas.com, em menos de 15 dias consegui o reembolso e a exclusão da conta, recomendo que faça o mesmo, não da pra deixar nossos dados pessoais na mãos de uma empresa decadente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!