Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Segue a novela:

- Pc funcionava normal 

- comecou a ter dificuldades pra ligar, um dia ligava, no outro não

- um dia abri ele, tirei os cabos e botei de novo, nunca mais deu problema

- vendi minha fonte de 500w e comprei uma nova de 650 modular

- instalei a nova fonte, e Pc não liga, mesmo sintoma que deu na fonte velha, o único sinal de vida era a luz branca da placa de vídeo

- fiz vários testes, testei só com uma memória RAM, tirei um HD, tentei ligar com a chave de fenda, mas nada resolve

- decidi resetar a BIOS, tirei a placa de vídeo, tirei a bateria da mobo e botei de novo, e tentei ligar

- agora invés do sinal branco da placa de vídeo, ficou vermelho

Socorro eu não sei de mais nada....

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

minhas confs:

fonte antiga:
Fonte Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W, CP-9020118-LA

fonte nova:

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

placa de video:

Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing, Shadowplay, Ray Tracing - TUF-RTX2060-O6G-GAMING

processador:

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache, BX80677I57400

placa-mãe:
placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

memorias:
Memória Patriot Viper 4GB DDR4 2400MHz, PE000517-PV44G240C5

Memória Crucial Ballistix Sport, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - BLS16G4D32AESC

• Solução
Postado

certifique-se de ter ligado os alimentadores da placa-mãe corretamente (20/24 pinos + 4/8 pinos do CPU) e que estão saindo da saida correta da fonte (a maioria das modulares possuem identificação das saídas)

Postado

consegui arrumar meus amigos. Parece que o problema era que eu achei que os cabos da fontes eram tudo iguais, então acabei invertendo o da placa-mãe com o da cpu. Pra quem tiver o mesmo problema, no pininho do cabo da fonte tem escrito do lado "CPU" ou "PCI-E", o que tiver cpu vai na placa-mãe, o que tiver PCI-E vai na placa de video. Arigatou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!